A PRENSA

A PRENSA


Jesus!
O que esse nome transmite para você, melhor, o que ele representa para você?

Este nome tem poder! quantas vezes você falou esta frase, ou a ouviu? Mas é a pura verdade, não há um nome mais poderoso do que este, ele tem autoridade sobre demónios, doenças, todos os seres no ceú e debaixo da terra, devem se curvar diante dele (Fl 2.10), neste nome há poder, Jesus disse que era no nome dele que iríamos expulsar demónios, curar os enfermos (Mc 16.17), você deve entender o poder que tem em mãos, o nome de Jesus!

O nosso mestre não adquiriu tamanho nome ou autoridade no nome, assim de bagatela, ele pagou um alto preço para assim ser, está escrito em (Hb 1.5) leia, foi com seu sacrifício que ele alcançou tal mérito, cá pra nós só com grandes atitudes tais coisas são conquistadas, para isso era nescassario algo muito, muito nobre, como o seu sacrifício lá na cruz.

Não foi a toa que antes de ser preso lá no getsémani ele suou sangue, vamos dizer melhor, teve dores de parto (Gl 4.19), ele sabia o que estava por vir, e não poderia fugir, o futuro da humanidade estava sobre seus ombros, ali naquele momento, tudo estava sendo definido, quando jesus ora e diz, seja feita a tua vontade!

As vezes me pergunto e sou forçado a indagar a Deus, por quê foi ali que Jesus foi orar antes de ser preso, por quê justo ali será que não tinha um outro lugar mais apropriado? A casa de um de seus dissipulos ou de um de seus amigos, só acho uma explicação.

A explicação que acho esta no nome daquele lugar o chamado Getsemani, ou lugar da prensa do azeite, que se situava no monte das oliveiras.

As azeitonas eram colhidas e logo chegava o momento de virarem azeite, para isso deveria se passar pela prensa. O por quê que acho que esta no nome daquele lugar, simples; espiritualmente o Senhor Jesus estava como uma azeitona na mão de Deus.

Se era o lugar da prensa não tinha outro lugar melhor, era subjectivo, Jesus estava sendo prensado pelo nosso pecado, ele estava sentindo todo o peso do que viria após, ele ora a Deus para que, se possível fosse que passasse aquele cálice dele, ele suava sangue, ali foi traído e rejeitado e preso.

A azeitona quando é prensada, primeiro produz um azeite puro, este azeite era usado para acender as lampadas do templo, escandelabro que por sinal tinham sete lâmpadas, o azeite simboliza o Espírito Santo muitas vezes na palavra de Deus, quer dizer que Jesus teve que se entregar para poder nos dar de seu Espírito, o consolador que ficaria connosco, e que quando formos batizados com ele falaríamos em novas línguas, moraria em nós.Ele disse que éramos luz do mundo e sal da terra, lembra? Sua lâmpada esta acesa ou apagada, o escandelabro tinha sete lâmpadas, isso simboliza a perfeição de Deus, se este azeite mais puros era para asende-lo, para mim não há uma outra resposta se não a vontade dele de você estar cheio de seu Espírito, para isso ele deveria ser prensado, pagar o preço para que tenhamos do seu Espírito.

A azeitona quando é prensada ela produz um outro azeite, este não tão puro é utilizado para alimento, Jesus foi prensado para se tornar o pão da vida, para que todo aquele que crer nele podese ter a vida, pão alimenta assim ele é para nós, força para a peleja, animo,sustento e nós trás tudo que um verdadeiro maná de Deus pode nos fornecer.

A azeitona prensada produzia ainda um outro tipo de azeite este usado para remédio, tipo o balsamo de giliade! está doente, lembre Jesus levou tuas enfermidades, hoje você não precisa carregar nenhuma em seu corpo, pois como esta escrito em (Is 53.4,5), ele foi prensado para leva-las! não aceite nenhuma! ele já levou todas!

Ainda era produzido algo como uma graxa, mais grosso quando misturado com o caroço, isto tinha muita utilidade para lubrificação de maquinas, entendo que esta grande maquina que é o reino de Deus precisava de uma "lubrificação" o veú tinha que ser rasgado, a antiga aliança teria que dar lugar a uma mais nova, agora perfeita pelo sangue de Jesus! Com promessas melhores e superiores a antiga, o pecado não mais seria encoberto, mais agora apagado.


É nosso Senhor passou por uma verdadeira prensa, para nós dar de seu azeite.






mensagem pregada no dia 13 de Junho de 2010
na I.I. da Graça de Deus de Gravataí-RS Pda. 74
pelo Pr. Vagner Cardoso