CARACTERISTICAS DE UM HOMEM VENCEDOR

CARACTERISTICAS DE UM HOMEM VENCEDOR


Quem não quer vencer na vida? Ser uma pessoa vencedora em tudo que faz.

Se você me disser que não; mesmo assim eu duvidaria de você! Por quê o ser humano sempre procura isso, parece que esta programado dentro de nós não aceitamos derrotas, fracassos queremos a bênção de qualquer maneira para isso oramos,choramos,lutamos corremos contra o tempo, se for nescessario iremos atropelar o diabo e seus demónios o ser humano esta em busca de poder ou seja de vitoria.

A bíblia diz em Ec. 5.19 que a prosperidade é um dom, e dom sabemos que Deus dá. Porém é nescessario buscar o dom a qual você quer.

Jesus veio trazer vida e vida em abundância, disser que Deus não quer que seus filhos sejam vencedores é ignorar a obra de Cristo na cruz! Pois em colocensses Paulo fala claramente que Jesus derrotou o diabo e o expôs ao ridículo por causa de cada homem que caminha sobre esta terra. Para que você acha que Jesus vai dar esta vitoria conquistada lá na cruz para o diabo e seus aceclas, lógico que não! para você e a mim que o servimos como filhos e coerdeiros.

Jesus nos garante vitoria! quantos dizem isso e até cantam este hino é maravilhoso saber disso.Porém existe uma parte importante a ser colocada em meio a tudo isso, Jesus já nós deu a vitoria, mas cada um de nós deve crer nisso determinar esta vitoria sobre sua vida, temos um papel importante a desempenhar para que esta vitoria não seja roubada pelo diabo, ele veio para roubar,matar e destruir não se esqueça disso.

Sabendo que temos um papel importante pois é pela nossa fé que conquistamos o que Cristo tem para nós, quais as qualidades em nós que Deus quer ver ou seja, na bíblia quais as grandes virtudes daqueles que venceram pelo poder de Deus, que puderam sentir a unção de Deus lhe usando para vencer, como puderam serem usados assim.

O que é que os heróis da fé tinham em comum, para alcançar a vitoria? O que eles proporcionavam a Deus para serem usados?

Deixa eu lhe mostrar algumas caracteristicas comuns naqueles que são vencedores.

Primeiro:

Todo vencedor vence suas limitações lembre-se de Moisés era gago tinha problema na hora de falar em publico na frente de autoridades, porém teve que vencer tudo isso! Pois quem quer vencer não pode ser barrado, impedido pelas suas próprias limitações, lute vença a gagueira!

Quem sabe você não esta aí dizendo: eu não sei isso...aquilo... não presto para isso mesmo...
Mas o vencedor não se entrega nunca; limitações todos temos mas não quer disser que não possamos vence-las.Olha o ex. de Jeremias sofreu por ser jovem de mais e Timóteo também, mais para o vencedor limitações só servem como ponte para atravessarmos para o lado de lá, como um verdadeiro trampolim entendeu!

Então não veja suas limitações como impedimentos mas como oportunidades de você melhorar e avançar, não deixe suas limitações humanas lhe derrotar.

Segundo:

Você parou para observar a vida de Abraão como ele era positivo ele olhava a frente, todo vencedor tem este pensamento, é positivo. Se você ficar pensando só em coisas negativas vai ficar tão cheio de pessimismo que não vai nem sair do chão, mas você pode decolar se começar a pensar com a mente de Cristo a palavra! Diga eu posso em nome de Jesus determine tome posse do que é seu em nome de Jesus, não deixe o diabo lhe chamar de derrotado você em Cristo é mais que vencedor!

Segundo o que você imaginar no seu coração assim vai ser, imagine se uma águia ficar pensando que é uma galinha em vez de voar vai ficar ciscando por aí, agora se ele disser eu posso voar olha minhas asas o quanto são poderosas... meu Deus! quantas pessoas estão chorando por que não conseguem ser uma galinha enquanto poderiam voar como uma águia hein,hein,hein...

Cristo fez de você uma águia não uma galinha poedeira, Jesus fez de você um conquistador dos ares um predador para atemorizar Satanás não um coitadinho como muitos se dizem ser! Maior é o que esta em você do que o que esta no mundo!!!

Terceiro não tenha o vicio da aprovação

Tem aqueles que vivem correndo atrás do favor do homem mais esquecem de tocar na ponta do altar de Deus! e buscar o favor do altíssimo. Se decepcionam quando alguém diz: você não presta pra isso e pra quilo e tal, mas o que importa mesmo é o que Deus diz se ele disse esta falado e pronto, não fique se preocupando com o que os outros falam de você depois ele vão ter que se curvar como os inimigos de José e ver o escravo se tornar governador!

Se Deus disse sim vai em frente acredite no seu sonho, faça como José não ligue para os derrotados que não sonham mais e por que vejam alguém sonhando agora não querem que ninguém vença mais...sonhe,sonhe os sonhos de Deus!

Quarto saiba lidar com as criticas

Sempre haverá alguém para lhe criticar, dar um pi taco entende, então se prepare sempre tem alguém que acha que sabe tudo e que até é mais que Deus para prever o que vai acontecer com você vê se pode???

Então cuide bem, há criticas construtivas que nos ajudam a melhorar e crescer, também existem aquelas que só ajudam a destruir e destas se afaste não preste atenção! O diabo é astuto e pode usar tantas para lhe desanimar então abra seus olhos e cuide com o que você esta ouvindo, a mulher de Davi o criticou quando ele dançou por causa da volta da arca da aliança que haviam roubado, ele estava tão feliz que dançou mesmo celebrando e jubilando em Deus! Ele não se importou com ela! e você vai ficar para baixo só por quê alguém disse que você isso...ou aquilo...

A maior critica que devemos ouvir é a de Deus a sua palavra! Pois esse é fiel e nunca mentirá ele quer ver sua vitoria então seja um vencedor em nome de Jesus!!!