COMO CRIANÇA

COMO CRIANÇA


Todos nós temos dias especiais não é?

Um deles é o nosso aniversário, eu não podia passar este dia sem escrever algo, pois é um daqueles dias de reflexão. Pensamos em tudo no tempo de criança que no meu caso faz muito que deixei o tempo de criança da meninice, mas como diz a palavra não podemos perder certas caracteristica de uma criança como:

-NÃO GUARDA MAGOA

Sei que até aqui tive muitas lutas, muitas lágrimas derramadas foram, nem todas por alegria que bom se fossem, mas na verdade grande parte por lutas aflições que vem contra nossas almas, algumas por pessoas que infelizmente se tornaram estrumentos na mão do Diabo para me afligir mas tenho isso como um grande aprendizado e não deixo se tornar um ressentimento pois se assim eu deixar meu crescimento espiritual será prejudicado. Se queremos ir a frente e vencer não podemos deixar a magoa no coração, por que ela coroe seria como uma ferida que fica aberta e se não ser cuidada ela pode levar a morte ou a perda de um membro.

Por mais que tenho tido lutas nos últimos anos, olho para meu alvo, Jesus! Ele é fiel, não como aqueles que se julgam seu amigo e na hora que você mais precisa viram as costas, pois bem estes episódios existem não é coisa de novela mexicana não!

Anote isso:

-lutas e inimigos só servem para nos aprimorarem!

Ficamos mais prudentes, desenvolvemos o nosso auto controle percebemos como esta nossa paciência e tolerância, sem falar na nossa capacidade de suportar e resistir as adversidades, nossa inteligencia também é testada, e o mais importante O AMOR!!! POR QUÊ É COM ELE QUE DOU O PERDÃO, GLORIA A DEUS!!! A final eles nos fazem mais bem que mal, rsrsrsrsrsrsr, diga obrigado aos seus inimigos!

-CRIANÇA GUARDA PROMESSAS

Não podemos esquecer das promessas que Deus tem nos dado, por mais que venha demorar e vemos o tempo passar jamais deixe de acreditar, penso que algo quando demora para chegar em nossa vida é por quê Deus esta caprichando para lhe dar algo muito bom, veja o caso de Adão.

Deus criou Adão como todas as coisas existentes neste mundo, Adão ficou com a incubencia de cuidar de tudo dar nomes para todas as coisas, com o convívio com a criação de Deus (animais por exemplo), ele percebeu que para cada espécie Deus fez macho e fêmea menos para ele, ai,ai,ai,ai, coitado de Adão quantas coisas passou pela cabeça dele hein! como será que Deus me ama, por que ele não fez assim comigo também? Vejo que é difícil alguém ter a mesma espécie de vida que você, como assim? Entenda tem certas coisas que para uns acontecem de uma forma para outros de outra bem diferente, veja os pássaros cada um tem um jeito de fazer seu ninho! E tem até aqueles que roubam os dos outros, rsrsrsrsrs que folgado né...brincadeiras a parte, não fique comparando sua vida com os outros, viva a sua na palavra de Deus deixe que no devido tempo ele vai trazer aquilo que você quer.

Adão pode pensar em muitas coisas, mas penso que Deus fez ele esperar para preparar seu carácter seu emocional, talvés se o Senhor no dia que fez ele já tivesse do mesmo barro feito Eva que sabe Adão não trataria Eva mal não daria valor. Vejo que tem muitos maridos que tratam mal suas respectivas esposas, mas se tivessem como Adão ficado na solidão por um bom tempo ele saberia como tratar melhor sua esposa.

O tempo que Adão demorou para receber Eva ou no nosso caso a promessa, serviu para prepara-lo para ela, se algo não esta chegando tenha calma use este tempo para se preparar para crescer e no tempo certo a promessa se torna real, como Jesus disse, passaram ceús e terra mais minhas palavras (promessas) não passarão.

-CRIANÇA CHORA POR AQUILO QUE JULGA IMPORTANTE

Haaaaa...

Quantas vezes chorei...

Por tantas coisas já, que é difícil enumerar, mais prefiro lembrar das boas pelo ministerio, para ver Deus me usando, para ver as pessoas abençoadas, é... na vida é assim quando queremos algo devemos ir buscar (Mt 7.7).

Me lembro de uma vez quando eu ainda era criança que fui com minha mãe ao mercado fazer rancho, que era de costume acompanhar ela, antes de entrar ela disse para não pedir nada de importante pois ela estava com pouco dinheiro, mas quando entramos não vi a hora de passar no corredor dos brinquedos mais minha mãe mais astuta do que eu se desviava daquele sonho de corredor! rsrsrsrsr, não sei por quê né! Mas não adiantou numa escapadela eu estava lá, logo peguei um brinquedo que estava muito a fim de ter, e dai escondi no carrinho, quando minha mãe passou no caixa e se deu conta daquele brinquedo ela disse mais eu não te avisei! E não passou o brinquedo, eu chorei muito, muito mesmo mais minha mãe era pareo duro até hoje é assim ela é decidida, neste quesito herdei isso dela, voltando para a historia, o chora não quebrantou ela não, e ali tive uma outra lição, veja toda criança chora por aquilo que julga importante.

Meu amigo se você julga algo importante se você quer muito algo então vá buscar (Mt 7.7) determine em nome de Jesus ficar de braços cruzados não vai te trazer nada, faça sua parte com vez Gedeão e deixe Deus fazer a dele mas mostre para Deus o que você quer, pois se tiver valor para você mesmo você buscar como uma criança!

-CRIANÇA NÃO TEM MEDO

Uma criança até ter noção do perigo não tem medo de muitas coisas, a fantasia quando ainda não toma conta de sua mente e coração é difícil ele sentir isto, Deus não nos fez com espírito de timidez mais de ousadia, seja ousado sim na palavra e busque o que você quer!

O medo estragou a vida de Jó, na minha própria vida nestes anos tive que me livrar de muitos deles, parece que cada vez que temos algo grande pela frente lá esta ele o MEDO! O diabo gosta quando sentimos este sentimento e o deixamos crescer e tomar conta do nosso coração, pois ele não foi criado no ceú acho eu que foi no inferno, por que o diabo sempre o esta usando para nos impedir de ter algo chegar até Jesus e suas bênçãos e caminhar sobre as águas (Mt 14.22-33).

Jó teve tanto medo que o diabo o roubou, não deixe o medo no seu coração.

-CRIANÇA TEM SONHOS

Quantos sonhos já sonhei e perdi, Satanás não quer ver nenhum deles se tornando realidade. Ele tenta destruir cada um que brotar dentro do seu coração, eu deixei ele apagar alguns mas sei Deus faz comigo o que fez com José o sonhador-mor.

Tenha sonhos por que você será do tamanho deles, sem sonhos a nossa vida é vazia e sem graça, agora quando Deus nos dá de seus sonhos a nossa vida ela muda.

Possuo muitos sonhos sei que Deus sabe é há de cumprir cada um no seu devido tempo.

O tempo vai passando lá vai mais um ano, é claro que olhamos para frente e pensamos inúmeras coisas, sonhamos! Se cada um de nos permanecer fiel ao Senhor ele vai responder cada expectativa de seu coração.

Seja como uma criança que sonha e diz "quando eu crescer serei..."

O que você quer? Onde quer chegar? Sem sonhos é difícil saber, José sabia pois sonhou e aprendeu com seu pai Jacó que também sonhou e viu acontecer cada pedacinho daquele sonho lá no deserto.

È mais um ano se vai mais...

eu aprendo a perdoar
a guardar promessas para o amanhã
continuo lutando por aquilo que é importante
deixo de lado o medo
mais não perco o jeito de sonhar!

obs: Feliz aniversário pra mim! ué eu mereço! rsrsrsrsrsr