EM BUSCA DO AMOR DA SUA VIDA

EM BUSCA DO AMOR DA SUA VIDA


O que é o amor para você?

A bíblia fala de pelo menos em quatro, mas o mais importante é o de Deus aquele que é derramado pelo Espírito Santo em nossos corações, que é a própria escencia de Deus.

Uma das coisas que mais as pessoas procuram é o grande amor da sua vida, o tão sonhado "príncipe encantado" ou a "princesa encantada" dos seus sonhos.

Porém sabemos que isso não existe príncipes e princesas encantadas ficam mesmo reservados para os contos de fadas e para os filmes de Wall Disney, se você procura alguém assim acorde antes que seja tarde.

Cada homem e cada mulher que anda sobre a terra ou já encontrou o amor de sua vida ou ainda esta a procura deste tão sonhado encontro.

Estes dias conversando com minha irmã; Cláudia.

Ela me disse algo, que por sinal eu pensava muito quando eu era criança.

"O amor é uma loteria podemos amar e não ser amados"

Veja quantas vezes você amou alguém e esta pessoa não alimentava em seu coração o mesmo sentimento por você?

Quem já não amou você mas você não a amou, hein?

Não parece mesmo uma loteria isto tudo, que bicho mais estranho é este tal de amor hein? rsrsrsrrsrs!

Era isso que eu pensava quando eu era criança, como pode dar tão certo duas pessoas se amarem assim?

Hoje entendo que é possível quando você serve a Deus, de encontrar este verdadeiro amor.

Quero dividir algo com você que tenho aprendido com Deus, em relação a tudo isso, vejo que existem muitas pessoas confusas e feridas por aí, mas se prestarmos atenção a palavra de Deus poderemos vencer qualquer ferida ou frustração por não ter encontrado alguém ainda, vamos estourar algum balões e encontrar sabedoria na palavra de Deus para resolver certas questões.

PRIMEIRA COISA A SE RESOLVER

O fato de ser solteiro por um tempo não quer disser que você esta amaldiçoado, mas que ainda não encontrou a pessoa que Deus preparou para você.

Alguns tem a vida de solteiro como algo como um fardo, que precisam carregar por alguma milha, mas a bíblia não diz isso! (1Co 7.1)

Quando eu estava na escola via muitos amigos preocupados com namoradas e em ter seu primeiro relacionamento, mas eu havia aprendido algo diferente com Deus na palavra eu sabia que Deus nos ama e que sabe de tudo de nós, e que a esposa prudente vem do Senhor! Que quando servimos a Ele, teremos o melhor e isso esta relacionado ao amor também, quem sabe quem é melhor para você como Deus!

Eu sempre confiei em Deus esta área da minha vida até hoje.

Muitos jovens acabam se ferindo por não seguir os princípios de Deus para conquistar seu grande amor, muitos influenciados pelo mundo caem nas redes do diabo por praticas comuns entre jovens que não são cristãos, por exemplo o "ficar" o namorar escondido na escola, na faculdade longe de todos e até de Deus.

Outros pela pressão dos amigos da família entram em jugo desigual com ímpios, Deus disse em sua palavra para Israel que quem é de Israel casa com que é de Israel, ou seja que é de Cristo casa com quem é de Cristo.

Mas a questão é não se preocupe com o fato de hoje estar sozinho ou solteiro, aproveite este tempo para buscar o Senhor, para fazer sua obra e sua vontade para sua vida, se prepare para o futuro estude, deixa eu lhe dar um exemplo, as árvores que dão frutos são um belo exemplo para isso, os frutos começam ali nos galhos pequenos porém não se dá para saborea-los até que estejam maduros, eles precisam permanecer ali na árvore, crescer até amadurecer.

Vejo que é isso que muitos fazem estão saboreando dos frutos ainda verdes ou imaturos, como assim? Muitos jovens estão entrando em relacionamentos sem estarem preparados para tal compromisso, ficam tão preocupados por estarem solteiros e não ter ainda uma namorada que acabam se relacionando sem um propósito correto casar! Foi para isso que Deus deixou o namoro para duas pessoas se conhecerem para um eventual compromisso maior o casamento! Mas hoje vemos jovens namorando e já se conhecendo sexualmente, pior pais que permitem que seus filhos tenham suas relações sexuais dentro de suas casas sem o compromisso do matrimonio, sem olhar para Deus.

Você pode estar tão preocupado por estar solteiro que pode acabar caindo e se entristecendo até com Deus, aproveite este tempo para se preparar para crescer amadurecer, não é bom saborear uma fruta no seu tempo certo de maturação? Claro que é, então não ache que ser solteiro é um fardo mais um período onde temos que passar, que se olharmos para ele com os olhos de Deus veremos o lado bom deste tempo, para Deus tudo tem seu tempo determinado (Ec 3.1), aproveite este tempo para fazer a obra de Deus a qual ele tem para sua vida.

Quando eu me preparava para o ministério via muitas pessoas como eu obreiros do Senhor, preocupados como este assunto, me recordo de uma vez que eu e outro obreiro fomos até o altar orar a Deus, como não tinha como não ouvir eu ouvi seu clamor, mas não era para crescer na obra ou para Deus lhe usar mais, lhe dar o que pregar mas seu clamor era, Deus me dá uma namorada! Eu sempre orei por isso também, claro não me entenda mal, porém temos que aproveitar o tempo de preparação de Deus, tudo tem seu tempo aquele era o meu tempo de crescer, não veja este tempo de solteiro como algo ruim ore a Deus sobre isso, busque sua palavra, por que Deus tem o melhor para cada um de nós e Ele lhe abençoará no tempo certo até lá faça a sua obra para sua vida.

SEGUNDA COISA A SE DEIXAR CLARO

O que vai fazer de você uma pessoa feliz é Deus, não um cônjuge não me entenda mal, a fonte da felicidade é Jesus a palavra de Deus, se você pretende que outra pessoa lhe faça feliz esqueça, não case para ser feliz, case sim para fazer outra pessoa feliz.

Todos nós temos defeitos quando condicionamos nossa felicidade a uma condição como esta ou a outra pessoa, podemos vir a nos ferir, mas quando você condiciona sua alegria no Senhor e felicidade, e se aplica a busca-lo em primeiro lugar tudo mudará.

Veja todos nós somos oriundos de um casamento, a união de nossos pais, eles não são ou não foram perfeitos em muitas coisas você pode ver muitas situações os envolvendo e isso nos mostra como somos falhas, não? Pois é só Jesus pode fazer um casamento dar certo ser algo agradável e feliz então condicione sua felicidade em servir a Cristo em amar sua palavra então você terá a bênção que tanto sonha.

TERCEIRO ENTENDA O "ESPERAR EM DEUS"

Esperar que o amor da sua vida caia do ceú ou tomar uma iniciativa?

Vejo que nem um e nem outro o que precisamos e de equilíbrio(Pv 4.27), descansar em Deus é preciso mas ficar passivo a isso pode lhe custar caro, mas também querer tomar as rédeas é muito perigoso pode lhe causar frustração e muita dor, precisamos da dose certa veja:

Provérbios 18.22 diz:

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

Aqui a palavra mostra como é importante buscar, até aparece duas vezes, olha que coisa mais interessante! E no final a bênção do Senhor.

Aprendo algo aqui, devemos procurar sim, fazer nossa parte porem tem que ser com a bênção só Senhor, se ele não esta no controle é perigoso.

Há algum tempo atrás vi uma jovem moça se apaixonar por um obreiro do Senhor muito abençoado, eloquente, fiel a Deus, boa pinta, promissor nos caminhos do Senhor.

Ela se apaixonou loucamente, veja loucamente! Ela fez de tudo para atrai-lo conquista-lo, mas não tinha a bênção de Deus, Deus nunca falou com ele sobre isso, no coração dele ela não era quem ele esperava, entenda se você quer um Joãozinho abençoado trate de ser uma mareazinha abençoada, pois Deus não vai estragar a vida do Joãozinho dando para ele como esposa a mareazinha se ela não é uma bênção!

Então aquela jovem se decepcionou pois o moço não lhe quis, no final ela ficou com raiva dele e fez muita coisa para lhe prejudicar ( a árvore boa e má se conhece pelos frutos), pois no seu coração ela tinha feito de tudo para ele, e agora ele acabara de fazer uma tremenda desfeita para ela.

Devemos achar, procurar mas não podemos deixar de ouvir a Deus, quando eu ainda nem pensava em me tornar pastor e obreiro do Senhor, conheci uma jovem muito formosa, bela era como eu queria sim, um dia conversando com ela veio ao meu coração que eu devia namora-la, de fato algo estava acontecendo entre nós, porém quando assim pensei no meu coração, como se alguém falasse no meu ouvido, ouvi "nem pense nisso" eu fiquei confuso, fui orar a Deus e disse para Deus que ela tocava piano na igreja e tal era uma moça comprometida com Deus e tal, enchi o ouvido de Deus com argumentos! e acabei desobedecendo e quebrei a cara! aquela moça tão linda acabou algum tempo depois subitamente se desviando da palavra, e só fui reencontra-lá na escola onde eu cursava anos depois, para minha surpresa estava gravida pré-matura mente, e o pai da criança havia sumido.

Devemos procurar mas ousa a Deus se Ele lhe disser que não; é não! não insista, você pode quebrar a cara!

Mas existe o outro lado da moeda, Deus pode colocar no seu caminho a mulher da sua vida, linda, formosa como você quer, mas por falta de iniciativa poderá ver ela simplesmente passar por sua vida e mais tarde se arrepender, Deus pode lhe falar, sinalizar e você não ouvir, até mesmo disser não! não pode pra mim é muita área pro meu caminhãozinhooooo! rsrsrsrsrsr!

Deus fala mostra e você então tem que entrar em sena, fazer sua parte sim, mas com o Senhor no controle com as rédeas da situação na mão, entendeu? Tem aqueles que ficam tímidos simplesmente esperando e esperando...

Deus também quer ver você agir.

P.S>  Leia a segunda parte!