Vagner Cardoso

'

Jesus!
O que esse nome transmite para você, melhor, o que ele representa para você?

Este nome tem poder! quantas vezes você falou esta frase, ou a ouviu? Mas é a pura verdade, não há um nome mais poderoso do que este, ele tem autoridade sobre demónios, doenças, todos os seres no ceú e debaixo da terra, devem se curvar diante dele (Fl 2.10), neste nome há poder, Jesus disse que era no nome dele que iríamos expulsar demónios, curar os enfermos (Mc 16.17), você deve entender o poder que tem em mãos, o nome de Jesus!

O nosso mestre não adquiriu tamanho nome ou autoridade no nome, assim de bagatela, ele pagou um alto preço para assim ser, está escrito em (Hb 1.5) leia, foi com seu sacrifício que ele alcançou tal mérito, cá pra nós só com grandes atitudes tais coisas são conquistadas, para isso era nescassario algo muito, muito nobre, como o seu sacrifício lá na cruz.

Não foi a toa que antes de ser preso lá no getsémani ele suou sangue, vamos dizer melhor, teve dores de parto (Gl 4.19), ele sabia o que estava por vir, e não poderia fugir, o futuro da humanidade estava sobre seus ombros, ali naquele momento, tudo estava sendo definido, quando jesus ora e diz, seja feita a tua vontade!

As vezes me pergunto e sou forçado a indagar a Deus, por quê foi ali que Jesus foi orar antes de ser preso, por quê justo ali será que não tinha um outro lugar mais apropriado? A casa de um de seus dissipulos ou de um de seus amigos, só acho uma explicação.

A explicação que acho esta no nome daquele lugar o chamado Getsemani, ou lugar da prensa do azeite, que se situava no monte das oliveiras.

As azeitonas eram colhidas e logo chegava o momento de virarem azeite, para isso deveria se passar pela prensa. O por quê que acho que esta no nome daquele lugar, simples; espiritualmente o Senhor Jesus estava como uma azeitona na mão de Deus.

Se era o lugar da prensa não tinha outro lugar melhor, era subjectivo, Jesus estava sendo prensado pelo nosso pecado, ele estava sentindo todo o peso do que viria após, ele ora a Deus para que, se possível fosse que passasse aquele cálice dele, ele suava sangue, ali foi traído e rejeitado e preso.

A azeitona quando é prensada, primeiro produz um azeite puro, este azeite era usado para acender as lampadas do templo, escandelabro que por sinal tinham sete lâmpadas, o azeite simboliza o Espírito Santo muitas vezes na palavra de Deus, quer dizer que Jesus teve que se entregar para poder nos dar de seu Espírito, o consolador que ficaria connosco, e que quando formos batizados com ele falaríamos em novas línguas, moraria em nós.Ele disse que éramos luz do mundo e sal da terra, lembra? Sua lâmpada esta acesa ou apagada, o escandelabro tinha sete lâmpadas, isso simboliza a perfeição de Deus, se este azeite mais puros era para asende-lo, para mim não há uma outra resposta se não a vontade dele de você estar cheio de seu Espírito, para isso ele deveria ser prensado, pagar o preço para que tenhamos do seu Espírito.

A azeitona quando é prensada ela produz um outro azeite, este não tão puro é utilizado para alimento, Jesus foi prensado para se tornar o pão da vida, para que todo aquele que crer nele podese ter a vida, pão alimenta assim ele é para nós, força para a peleja, animo,sustento e nós trás tudo que um verdadeiro maná de Deus pode nos fornecer.

A azeitona prensada produzia ainda um outro tipo de azeite este usado para remédio, tipo o balsamo de giliade! está doente, lembre Jesus levou tuas enfermidades, hoje você não precisa carregar nenhuma em seu corpo, pois como esta escrito em (Is 53.4,5), ele foi prensado para leva-las! não aceite nenhuma! ele já levou todas!

Ainda era produzido algo como uma graxa, mais grosso quando misturado com o caroço, isto tinha muita utilidade para lubrificação de maquinas, entendo que esta grande maquina que é o reino de Deus precisava de uma "lubrificação" o veú tinha que ser rasgado, a antiga aliança teria que dar lugar a uma mais nova, agora perfeita pelo sangue de Jesus! Com promessas melhores e superiores a antiga, o pecado não mais seria encoberto, mais agora apagado.


É nosso Senhor passou por uma verdadeira prensa, para nós dar de seu azeite.






mensagem pregada no dia 13 de Junho de 2010
na I.I. da Graça de Deus de Gravataí-RS Pda. 74
pelo Pr. Vagner Cardoso
Quem não se admira com o ministério de Jesus, o nosso salvador, o ungido, o unigenito de Deus, seus ensinamentos e milagres tem impactado gerações por toda parte. Mas tudo que ele fez foi de baixo de um grande preço, preço que ele sabia desde o inicio que deveria pagar, ao contrario de muitos, que quando ouviram falar que o mestre havia sido crucificado, até duvidaram da sua divindade, preço este pago por mim e você, o seu sangue lá na cruz!

Com sua vitoria na cruz, o Senhor Jesus pode nos oferecer algo sublime, sua Graça! Mas que Graça? o favor imerecido de Deus, isso quer dizer, Deus nos dá de suas bênçãos sem que nós merecemos, o seu poder toca nossas vidas simplesmente pelo que ele fez naquela cruz!

Quando aceitamos a Cristo a sua Graça começa a operar em nossas vidas, esta obra somente pode se realizar se cada um de nós abrir seu coração para ele e começar a praticar a sua palavra.

Mas de fato quais são os efeitos desta graça em nós, na verdade não é um ou dois, mas vários, poderíamos ficar falando sobre isso até cansar, daria um otimo livro, por sinal, eu quero lhe mostrar uma passagem e lhe mostrar como a Graça de Deus afeta a nossa vida.

Em João 11.38-45 o texto fala da resurreição de Lázaro, um homem que havia se tornado um dissipulo de Jesus a quem o mestre amava, Jesus estava longe quando o avisaram que o amigo havia falecido, Jesus tarda a viagem, quando chega na cidade de Lázaro a onde se encontrava sua família, já fazia quatro dias que aquele homem tinha falecido, Jesus vai até o lugar que ele estava sepultado, após chorar e sentir a perda do amigo. Quando avista a sepultura ele pedi para tirar a pedra, logo sua irmã tenta impedir pois tinham se passado quatro dias, você sabe como deveria estar aquele corpo né, o cheiro já denunciava!

Mas Jesus estava pedindo e ninguém ali iria se opor ao mestre, o que Jesus queria fazer? Dar-lhe algo, a Graça de Deus! mostrar o poder do omnipotente que era capaz de resucitar mortos.

Como que estava aquele corpo? vamos ver.

Primeiro o coração estava parado, assim como pulmões, fígado, olhos, ouvidos, o sangue coagulado o corpo estava frio, resumindo não havia vida.

O que Jesus fez com este homem é um exemplo do que a Graça de Deus pode e faz na vida daquele que crer, como assim? Antes de cada homem aceitar Jesus, sua vida não é diferente deste caso, quem anda no pecado esta morto, este é o salário do pecado, sua vida esta assim.Quando Jesus entra em nosso coração sua graça começa a operar.

Ele nós dá um novo coração ele tira o de pedra e nos dá um de sentimentos nobres, onde habitará o seu Espírito, neste novo coração não há lugar para o ódio, magoa e rancor, mas para o amor de Deus, uma das primeiras coisas que o poder de Deus regenerou em Lázaro não na ordem exacta, foi o coração, quando a Graça de Deus te tocar ele te dará um novo coração!

Não só isso mas tu terá a mente de Cristo, a mente de Lázaro estava morta mas Jesus trouxe a vida novamente a ela, mente morta não serve para nada, não adianta ter um coração de leão se sua mente não funciona. A Graça de Deus opera em nós e ele nós dá uma novo pensar, não mais pensamos de derrotas, fracassos e não somos mais escravos dela própria, mas agora pensamos naquilo que vem do alto, temos os pensamentos sadios de Deus que vem pela sua palavra, nosso pensar e restaurado, não pensamos como um pecador mas como um santo de Deus.

Os olhos de Lázaro estavam mortos, mas a Graça tocou neles, e foram restaurados também, nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo se eles forem maus é sinal que estamos em trevas, para a onde olhamos, e de que forma olhamos, quando não temos jesus ou quando estamos mortos no pecado, posso lhe ajudar! o olhar de cobiça, de lascívia, não enxergamos nada a nossa frente, pois somos cegos pelo pecado, quando a Graça nos toca, nossos olhos são santificados, agora vemos Deus operar reconhecemos jesus em nossas vidas, nossos olhos agora são outros.

Não posso deixar de falar que os ouvidos de Lázaro também estavam mortos, mas a Graça de Deus restaurou, quando estamos mortos no pecado não damos ouvidos a concelhos sábios, nem a palavra de Deus, mas quando jesus opera em nós conseguimos discernir sua voz!

Há outra coisa interessante a língua de Lázaro não adiantava para nada, ele estava morto, clame antes do diluvio, por que depois pode ser tarde a porta fecha! entendeu? então leia Génesis capitulo seis até o oito. Nossa língua quando estamos no pecado fere os outros, só fala coisas que nos condena muitas vezes, é pior do que uma espada! mas quando estamos na Graça de Deus nosso linguajar é diferente falamos de fé, não usamos as mesmas palavras pecaminosas, agora nosso idioma é celeste! confessamos vitorias e não mais derrotas, abençoamos ao invés de amaldiçoar, falamos do amor de Deus, sem criticas ou ofensas aos outros.

Você conseguiu entender o que Jesus fez com aquele homem morto, não Lázaro mas você quando não tinha sua Graça e morria no pecado, ele te deu um coração novo, mente nova tudo foi restaurado.

A resurreição de Lázaro é só um exemplo do que a Graça de Deus pode fazer quando toca nossas vidas, não esquece de tirar a pedra, a primeira coisa que Jesus fez foi disser
-tire a pedra!
Que pedra? do seu coração! a incredulidade tudo aquilo que lhe impede de crer nele!

Minha oração é para que os efeitos da Graça toquem sua vida!




mensagem pregada no dia 8 de Dezembro de 2006
na igreja I.I. Graça de Deus sede de Poa-RS
pelo Pr. Vagner Cardoso