Vagner Cardoso

'
Que afirmação essa não?!

Pois é não é minha não, só tomei emprestada, ela esta na palavra de Deus (Mt 7.6), quem disse foi Jesus.

Quando lemos este trecho das sagradas escrituras ficamos intrigados, o que Jesus queria disser com esta afirmação, quem ele estava chamando de porcos?

Eu posso lhe ajudar a entender tudo isso.

Primeiro o que Jesus chama de pérolas? Aqui ele fala das coisas de seu reino, do reino de Deus que foram entregues a Ele, também da sua palavra pois o evangelho é um dos maiores tesouros que há, mais precioso do que qualquer coisa, através dele o homem tem encontrado Deus e suas bênçãos, cura, prosperidade e vida eterna por exemplo.

Desperdiçar a palavra de Deus é uma coisa triste, algo que nenhuma pessoa deveria fazer, como falei é através dela que podemos ter fé e possuir as bênçãos de Deus. Muitos escutam o evangelho através de pastores e ministérios e de pessoas que servem a Deus, e não dão ouvidos, caem naquele velho dilema de desculpas esfarrapadas como, "eles são enganadores" ou "não é bem assim...", muitas destas verdadeiras pérolas que são desperdiçadas por muitos, por meio delas o Senhor Jesus tem feito a diferença na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Como o apostolo Paulo diz em Romanos 1.16, "o evangelho é o poder de Deus" não tape seus ouvidos para não ouvir, nem feche a porta de sua casa para não receber, deixe o evangelho entrar em seu coração, não importa quem Deus vai usar para falar do seu amor para você, pode ser uma pessoa culta ou não, mas com simplicidade ousa o que Deus quer lhe disser.

Quando Jesus diz "porcos", ele esta se referindo aquelas pessoas más que odeiam o evangelho e quem o ensina, pessoas que ao ouvir blasfemam e brincam com a palavra de Deus, estas pessoas então são chamadas de porcos. Mas por que porcos? Entenda, os porcos possuem muitas particularidades e diferenças dos demais animais da terra, são conhecido pelo habito de viverem na lama, mas além disso existe outras coisas interessantes.

Os porcos não conseguem articular seu pescoço para olhar o ceú, como nós humanos e outros animais, se você reparar estão sempre olhando para baixo, para a lama que estão. Visão é uma coisa importante no reino de Deus, quem não consegue olhar o mundo com "olhos de águia" que só a fé e o evangelho podem nos dar, fica sempre preso em um mundo pequeno, olhando ´para baixo, tenho certeza que esta não é a vontade de Deus, quando Pedro pediu para Jesus deixa-lo ir ter com ele caminhando sobre as águas e derrepente começou a reparar no vento e no mar, e o medo entrou no seu coração no lugar da fé que possuía para tal pedido, começou a afundar, Jesus o alertou o chamando de homem de pequena fé. Jesus não quer ver o homem olhando para baixo nem para seus problemas, por que Ele é maior que o mundo e seus problemas! deixe de olhar para suas limitações é comece a crer nas promessas de Deus, troque confissões de derrota por palavras de fé e ousadia, vamos,vamos,vamos!enxergue um mar de oportunidades a sua frente, caminhe sobre as águas com o mestre, não olhe para as dificuldades, não faça como os porcos que não olham para o ceú.

Entenda, olhar para trás impede seu progresso (Gn 19.26), olhar para Cristo salva (Nm 21.9, Jo 3.14,15), não olhe para as dificuldades (Mt 14.29,30).

Você já viu alguém dar comida para um suíno?
Minha família é originaria do campo, meus avós maternos por quase suas vidas inteiras viveram do campo no interior de Santa Catarina, criavam alguns porcos, eu ainda criança reparava o que aqueles animais comiam, minha avó após as refeições juntava o resto de comida para dar aqueles animais, se chamava de lavagem, pois se misturava com água e depois davam aqueles animais, quando ela colocava nos cochos eles começavam a maior briga, para poderem comer mais que o outro.

Porcos gostam do resto, de migalhas, não é isso que Deus tem para nós não!Ele quer que vivamos seu melhor, que possuímos a bênção por quê Jesus morreu para nos trazer vida e vida com abundância, pense quantos que deixam a vida abundante que Jesus quer dar de lado por causa de resto! de migalhas da vida! Por isso Jesus disse não joguem as pérolas aos porcos ele quer que cada um valorize sua palavra, é a través dela que vamos mudar de vida, não fique chateado quando falar de Jesus para alguém e essa pessoa lhe disser que irá com você a igreja e depois desistir por causa de um encontro, ou por causa de uma festa e até mesmo qualquer motivo.Muitos se perguntam por quê minha vida não muda, quem sabe aqui esta a resposta, não estamos fazendo como os suínos ou melhor igual ao filho pródigo, que estava desejando comer das bolotas que davam aos porcos do que estar em sua casa, porém ele se levantou e decidiu ir para sua família e recebeu a bênção. Meu amigo Deus pode estar falando com você sobre algo em sua vida e você pode estar resistindo, desperdiçando as suas pérolas não faça isso! Ousa a voz do Espírito, cumpra a vontade do Senhor em sua vida não fique correndo atrás de migalhas viva hoje a palavra de Deus em sua vida!

Outra coisa porcos amam a lama!(2Pe 2.20-22, Is 57.20)
Pedro chama aqui o pecado de lama, tem aqueles que amam o pecado mais do que a Deus, pisam nas pérolas que Deus os dá, isso é errado.Estão na igreja o pastor fala de pecados como adultério,prostituição,desonestidade e tantos outros é a pessoa se chateia fica até de mal com Deus!Isso tem que mudar começando com uma restauração desde o coração, se não vamos ser como a porca que foi lavada e após ser lavada volta para a lama, não pise nas pérolas ame o evangelho, pratique a palavra em sua vida, busque ardentemente a santidade! não queira estar vivendo na lama se não Deus vai disser, NÃO JOGUE PÉROLAS AOS PORCOS!