Vagner Cardoso

'

Quem não quer ter uma vida excelente, todos desejam o melhor mas para termos o melhor devemos ser o melhor!

Não podemos nos conformar com as migalhas que caem da mesa dos filhos, nós em Cristo somos feitos filhos de Deus descendencia de Abraão pela fé (Gl 3.29).

Devemos buscar a excelência para nossa vida, muitos deixam de busca-la pois sabem que não é fácil, porém ficam o resto da vida reclamando que suas vidas são pequeninas insuportáveis que não chegam a lugar nenhum, podemos fazer a diferença em busca da excelência para nossa vida vai depender de nosso empenho e coragem e também de nossa fé em Jesus.

A palavra de Deus nos ensina como alcançar a excelência para nossa vida diária, você pode resgatar o prazer de todas as manhãs acordar e ir para o trabalho de ter uma família abençoada acredite é possível.

Muitos estão tristes e frustrados por quê seus sonhos foram engavetados ao longo da vida por causa de falta de conhecimento para realiza-los, suas vidas ficaram sem motivação.Sabe estes dias eu estava pregando aqui na igreja que pastoreio que o vencedor ele é impulsionado pelos seus sonhos, imagine uma pessoa que não possui sonhos que perdeu seus objectivos ela fica desmotivada, desacreditada.Sua vida fica vazia quando você esquece de seus sonhos e objectivos que Deus lhe deu.

Para que nossa vida fique do tamanho de nossos objectivos e sonhos que Deus nos deu, precisamos aprender com a palavra de Deus, ela mostrá o caminho para a excelência.

Em Hebreus capitulo onze e verciculo quatro a bíblia fala de Caim e Abel, Caim é o exemplo de uma vida medíocre, já Abel o contrario ele representa uma vida de excelência diz o texto (Hb 11.4) que mesmo depois de morto sua vida ainda fala. Quando deixamos rastro de uma vida de excelência é assim que vamos ser lembrados depois de mortos, como aquele que foi uma bênção bem sucedido em toda sua vida, um forte exemplo é Abraão as três maiores religiões do mundo o tem como exemplo de excelência, o judaísmo,islamismo e cristianismo, como que vamos ser lembrados após nossa morte como Caim ou Abel. Como você quer ser lembrado? Como alguém que levou uma vida medíocre ou como alguém que alcançou a excelência?

A palavra de Deus nos ensina como chegar na exelencia existe muitos exemplos de homens de Deus que chegaram lá, podemos aprender também algumas chaves de sabedoria que estão escondidas na bíblia para que possamos alcançar a excelência, é o que quero apresentar para você nesta mensagem.

Primeira coisa que aprendemos para termos excelência em nossa vida é DISCIPLINA sem ela você não chega a lugar nenhum! Pegue o exemplo de Saul (1Sm 9-11), Saul era aqui um meninão não tinha muita responsabilidade estava crescendo mais não amadurecendo, seu pai ficou preocupado e com muita razão, pense naquele jovem que esta prestes a se tornar um adulto deixar a sua dependência dos pais mais que não esta nem aí para a vida, este era Saul! A mamãe chamava para comer o papai dava de tudo para ele, e se fosse hoje era daqueles que ficam só na Internet na TV e estudo nada, pensar no futuro háaa deixa para depois, só pensam em namorar curtir a vida com os amigos, me diga a onde isso vai dar. O pai de Saul entendeu e logo lhe deu uma responsabilidade fazer o serviço que era para ser de um servo, buscar uma jumentinha estravida, é lógico isso não era nada de mais, mas para Saul que até aquela idade não fez nada de mais era tudo! O que isso tem haver com disciplina? Tudo, para ir pegar de volta a jumentinha ele teria que seguir uma certa disciplina, acordar cedo ouvir as recomendações de seu pai seguir um caminho sem se perder nele, sem falar na responsabilidade de trazer as jumentas, imagina ele chegar para o pai é dizer não consegui meu pai!

Meu amigo se você quer chegar na excelência tem que haver em sua vida disciplina, Daniel orava três vezes por dia, tem pessoas que oram isso em um ano!

Seja na sua família no trabalho em qualquer área de sua vida tem que ter disciplina, tem aqueles que chegam atrasado em seus compromissos, imagina um camarada chegar atrasado no dia da entrevista para um novo emprego, cadê a disciplina? tem aqueles que vivem chegando atrasado para os cultos da igreja, não levam a sério conselho de pai e mãe nem do pastor, o apostolo Paulo chama de soldado de Cristo Timóteo, por quê soldado? no exercito é nescessario disciplina seguir a serio as regras, normas, há horário para tudo, dormir, almoçar, jantar, acordar. Meu amigo seja disciplinado busque com responsabilidade suas jumentinhas e no final pode se sair consagrado rei!

Segundo cuidado com a TOLÊRANCIA.

Tem coisas na nossa vida que só nos atrapalham e nos impedem de crescer e isso tem que ser reconhecido e não tolerado, você vai deixando,deixando daqui a pouco você se perde, cai no pecado no erro, pois é faça como uns marinheiros que estavam enfrentando uma tempestade e viram que aquilo não era normal, o navio iria afundar descobriram ali um passageiro, pegaram o homem e jogaram ele no mar, por quê era ele o culpado pela tempestade, havia aquele homem pecado contra Deus sobre ele veio a maldição e agora não só sobre ele, aqueles marinheiros estavam pagando pelo seu pecado, quem era o passageiro? Jonas (Jn 1.12). Muitos estão afundando suas vidas como este navio, pelo fato da tolerância a algo errado em sua vidas, não afunde sua vida não, não deixe seu casamento acabar por causa de colegas, amigos, do futebolzinho e tantas outras coisas, sua empresa vai mal, não tolere empregados preguiçosos que não se esforçam, sua vida vai mal não deixe o diabo domina-lá mandeo que saia em nome de Jesus! não tolere!

Terceira chave de sabedoria DEPENDÊNCIA ERRÓNEA.

Saul ficou tanto tempo dependendo do pai que isso lhe impediu de amadurecer, tem pessoas que são dependentes de outras, não vivem sem a companhia a mão o braço de outro, tudo tem um porém, alguém pra resolver, elas não resolvem nem a sua vida direito, tem que ter a mãe o pai o irmão, nós temos que depender de Deus da sua palavra, lembre da águia quando ela entende que está na hora do filhote voar ela tira o conforto do ninho, muitos estão tão confortados que não fazem nada para chegar na excelência, vivem a vida de outros esquecem que precisam crescer amadurecer, evoluir.

Quarto FAÇA TUDO COM EXCELÊNCIA.

Entenda se você esta querendo chegar na excelência, não é preciso fazer tudo para então chegar lá com a mesma excelência? Imagine um marujo que deseja ser capitão do navio, porém todo o seu serviço como tal é feito com um certo relaxamento, ele nunca será capitão! salvo se fazer seu serviço com aldacia, competência e perícia, então quando for nescêssario um novo capitão alguém lembrará dele.

Se você não dá do seu melhor para chegar na excelência então você não merecerá ela. Lembre do sarcedote Eli que fez vista grossa para os erros de seus filhos que também eram sarcedotes, ele e seus filhos acabaram mortos.

Quinto IGNORE SEUS FRACASSOS ANTERIORES

O apostolo Paulo nos ensina em sua carta aos filipenses que não devemos ficar presos pelos nossos erros de quando éramos pecadores, ele disse que do seu passado de pecado ele se afastava pois seguia em frente para o alvo que é Cristo, siga seu exemplo! O apostolo Paulo foi aquele que foi usado por Deus para escrever quase todo o novo testamento através de suas cartas a igreja, imagine se ele estivesse preso no passado de fracasso e de morte que se encontrava, ele nunca iria ter sucesso no ministério. Meu amigo olhe para a frente avance dê seu melhor Deus vai lhe recompensar por cada esforço seu, aleluia! acredite busque a excelência para sua vida!

Tenho certeza que no momento que você aplicar estes ensinamentos da palavra de Deus em sua vida você terá uma vida de vitoria e excelência, não aceite a derrota você é mais que vencedor em Cristo Jesus!