A DESOBEDIENCIA DE JONAS (mensagem publicada no Jornal do Povo -S.A. das Missões)

A DESOBEDIENCIA DE JONAS (mensagem publicada no Jornal do Povo -S.A. das Missões)


20/05/2009


Caros leitores e amigos.


Quero falar de um profeta chamado Jonas diz a bíblia que o nosso Deus falou com Jonas (Jn 1.1-5).
Jonas era um profeta, e era comum Deus falar diretamente com tais homens, pois eram homens escolhidos para levarem sua palavra a onde assim o Senhor desejase.
Um certo dia Deus o mandou atê Nínive uma cidade inimiga dos Judeus, para pregoar o arependimento mas ao contrario da vontade de Deus Jonas fugiu da vontade de Deus, tentando se esconder pagou uma passagem e saindo em um navio foi para tarcis.
Mas porque ele fez isso?
Sendo os ninivitas inimigos ele sabia que se arrependeriam e assim Deus não os deixariam, então Jonas fugiu.
Aprenda um grande segredo para ter sucesso na vida! Ame seus inimigos! Doeu né! Pois é ninguém esta pronto para amar seus inimigos mas é o bem (amor) que vence o mal, perdoe, perdoe e perdoe...
Jonas fugiu da palavra que Deus lhe deu, fez só sua própria vontade e isso o fez quase perecer, caiu no mar diz os versiculos seguintes e foi engolido por um peixe.
Quando não fazemos a vontade de Deus que é cumprir seus mandamentos, sua palavra, ávida do homem é assim só decai e vive no fracaso.
O que nos faz vencer é a palavra de Deus, seja um praticante da palavra e seja um vencedor, Jesus disse que quem o ama é aquele que pratica sua palavra.
Deus falou em Ex. 15.26 claramente se praticarmos sua palavra seremos abençoados ao contrario de Jonas o mar não vai nos engolir e nem o grande peixe. Saia da derrota agora! Comece a praticar a boa palavra de Deus!!!
Não fuja da vontade de Deus o inimigo espera uma brecha, quando saímos da palavra ele vira nosso barco e traz o peixe para nos engolir!



Pr. Vagner Cardoso