O EXEMPLO DE SIMEÃO ( mensagem publicada no Jornal do Povo - S. A. Missões)

O EXEMPLO DE SIMEÃO ( mensagem publicada no Jornal do Povo - S. A. Missões)


01/04/2009




Caros leitores e amigos





Com muita satisfação e alegria que estamos iniciando esta coluna neste importante jornal desta cidade.
Espero que você amigo e amiga seja poderosamente abençoado pelo nosso Deus.
Quero compartilhar com você leitor uma mensagem inspiradora que vai lhe levar ao entendimento da palavra de nosso Senhor Jesus, a onde você se sentira capaz de se levantar e tomar posse da benção.
A bíblia fala de um maduro sacerdote chamado Simeão, este piedoso homem havia recebido da parte de Deus uma promessa de que não morreria antes de ver o messias diante de seus olhos.

“E pelo Espírito foi ao templo...”(Lc 2.27)
Quantas promessas Deus nos fez, disse que seria o Deus que nos daria saúde, também disse que nos daria prosperidade e uma família abençoada; ao longo das sagradas escrituras encontramos diversas promessas e declarações do Senhor para nos, muitas já se cumpriram e outras irão se concretizar
Muitas vezes lemos a bíblia e ouvimos Deus nos falar das suas promessas, entendemos o que ele quer fazer, mas nada acontece em nossas vidas.
Com Simeão não foi diferente ele ouviu Deus lhe disser, que não morreria antes de ver o messias (Lc 2.26) o tempo passou ele chegou à velhice e nada, esperou, esperou e nada.
Muitos têm esperado a benção de Deus enquanto em Cristo ela já esta ao nosso dispor, entenda todas as promessas de Deus se cumprem em cristo, através de sua palavra, o que temos que fazer é agir de acordo com sua palavra.
Simeão já estava um pouco descrente da sua promessa chegar! Será que você caro amigo não esta assim? Desanimado dizendo:
- não! Deus não quer me abençoar! ou ele mentiu para mim.
Deus não mente se ele diz algo ele cumpre se ele traz uma promessa ele o cumpre; disse em Isaias 53.4,5 que Jesus levaria nossas enfermidades ele falou e cumpriu, não? Claro que sim! Jesus padeceu numa cruz para levar suas doenças que na verdade não são suas e sim do diabo, pois depois do homem pecar e satanás entrar no mundo é que as doenças surgiram, e foi Ele Jesus que levo-as.
Pois bem, aquele maduro sacerdote esperou bastante como muito hoje, esperam, esperam e esperam... dá dó de ver uma coisa deste tipo, mais a bíblia diz:
_... meu povo é destruído por que lhe falta o conhecimento...(Os 4.6)



Pastor? você me pergunta: do quê?
Falta conhecimento da palavra de Deus dá bíblia! Entender as santas escrituras
Foi assim com Simeão ele foi ao templo é quando ele chegou lá, tchan, tchan, tchan!!!
Não! Ele deve ter visto muitos pais irem ali levar seus filhos homens (meninos) para serem circuncidados era uma pratica obrigatória da lei, mas hoje não vivemos na lei de Moises e sim na graça de Jesus.
Os sarcedotes eram que faziam a incircusisão nos meninos ainda criança de oito dias.
Simeão estava lá, eu fico a imaginar a cara dele a cada criança que passava naquele dia no templo, cara de quem imaginava, é esse ou não, é o messias que esta na minha mão?
Até que chegou José e Maria com o menino Jesus, então a promessa se cumpriu!
Detalhe a promessa se cumpriu por que ele foi ao templo, pois tinham mais sacerdotes lá, se ele ficasse em casa nada aconteceria! Ele foi ao templo e a promessa se cumpriu!
Eu lhe pergunto você que ver a promessa de cura de prosperidade, sua família abençoada

Vá também ao templo, venha buscar a Deus a promessa que você tanto procura chegará.

 
 
 
Pr. Vagner Cardoso