O SONHO DE JOSÉ (mensagem publicada no jornal do povo - S.A. Missões)

O SONHO DE JOSÉ (mensagem publicada no jornal do povo - S.A. Missões)

24/04/09




Caro leitores e amigos




Nesta semana eu quero trazer uma palavra para você meu amigo sonhador, que almeja alcançar o sucesso e voar tão alto como as águias.
Quando queremos falar de sonhos nós os pregadores, pastores sempre nos lembramos de José, não o pai de Jesus mas o José do Egito que na verdade não era do Egito mais sim do Senhor Deus, filho de um homem de Deus chamado Jacó.
José; diz no livro de Genesis 37.5 que teve um sonho:

- E teve José um sonho...

Deus deu a quele menino imaturo e ingênuo um grande sonho, detalhe o nosso Jesus disse que se não fossemos semelhantes a crianças não entraríamos no céu, temos que sermos crianças de coração prontos para perduar e amar, sem ódio ou qualquer malicia em nossas vidas.
Deus quantas vezes nos deu dos seus sonhos mas nos não acreditamos neles, eu entendo que falta sermos como crianças e acreditar no imposivel.
Pois quando recebemos os sonhos de Deus nos a primeira vista olhamos para as dificuldades e não para as possobilidades, as crianças são diferentes elas acreditam e não olham para as dificuldade.
Porque que você acha que existe quele velho ditado “tão fácil como roubar doce de criança”
Jose contou para seus irmãos que o chamaram de “o sonhador-mor”
Quando recebemos sonhos de Deus, satanás vem correndo para nos dizer que somos simplismente sonhadores, e que tudo aquilo que Deus falou não vai se concretizar, ele mostra as dificuldades os problemas e assim por diante.
Em quem você vai acreditar no Deus do impossível que não é homem para mentir ou no pai da mentira que é satanás
Se Deus falou que vai dar certo é por que vai, não de ouvidos para os “Tobias e sambalates” da vida que não conseguem mais sonhar, e que agora sabem de seus sonhos lhe procuram para poderem enterralos, na verdade essas pessoas perderam seus sonhos nas prateleiras da vida, nas mesas de projetos inacabados e atê nas lixeiras se perderam.
E agora são usados por satanás para que você não sonhe! Inveja de alguém que ousa viver os sonhos de Deus! Hei, psiu, hou, hou!!! Acorda! Você tem o Deus do impossível se levante creia! Você vai ver seus sonhos se tornar realidade.
José aprendeu com o pai a sonhar (Gn 28.10), aprenda com nosso Pai a vivelos através de sua palavra.
Quando Deus nos dá sonhos o inimigo se levanta ele tenta lhe desanimar lhe derubar quer te colocar na cisterna, por mais que você seja traído pelos seus irmãos ou na casa de seu senhor e vá parar na prisão como José, creia não desista Deus não deu a capacidade de sonhar para os vegetais e nem para as pedras, mas para quem tem a força para torna-los realidade.
Deus é a nossa força lute e creia Jesus quer que teus sonhos saiam das prateleiras, dos arquivos, ele quer te dar um anel de governador!
Da prisão para o trono como José.







Pr. Vagner Cardoso