VIVENDO EM UM CALABOUÇO

VIVENDO EM UM CALABOUÇO


O ser humano foi feito por Deus perfeito!

Para ser livre foi criado, e desde sua criação tinha comunhão com Deus seu Pai, o Senhor o fez  para dominar sua criação ou seja, os animais os seres que habitam esta terra tão maravilhosa, o homem recebeu muitos benefícios de Deus se compararmos com o restante da criação, o homem tem a inteligencia que os animais não possuem, Deus nos deu algo fabuloso que nenhum outro ser consegue ter, sonhar!

Deus diz para o homem frutificar encher a terra com coisas boas, tudo o quanto pudesemos querer desejar e sonhar iríamos ter pois vivíamos na presença e de baixo da mão do todo poderoso El-Shadai.

Como a bíblia fala Adão realmente estava no paraíso!

Com Deus presente em nossas vidas é assim, Adão vivia em santidade a pureza habitava em seu coração e o Senhor se agradava dele e por isso ele dominava e dava nomes a toda a criação de Deus, porém Deus lhe deu uma ordem "não toques naquela árvore, não comas de seu fruto".

Se Adão comece daquele fruto era certo que conheceria a morte, mas para a infelicidade de todos nós ele comeu.

Quando Adão come daquele fruto a qual Deus o proibiu de tocar e comer, ele começa a sentir e ver em sua vida a desgraça que tinha caído.

Pelo seu pecado reinou a morte e com ela sua autoridade foi dada ao diabo, o homem perdeu a graça de Deus seu favor, seu cuidado e isso não é realmente uma desgraça!

Apartir de sua queda perante o pecado a vida do ser humano não foi mais a mesma, a santidade se foi, a comunhão que tinha com Deus se perdeu e com ela a vida cheia de favores ou seja de Graça!

Fico pensando como era quando Adão "olhava para trás" e pensava nos dias que andava face a face com Deus, que saudade que devia bater em seu coração, pois aquilo tudo agora era passado não mais existia para ele.

Sabe talvés você leitor desde blog, sente o mesmo em seu interior mas na forma de um vazio pois ainda não entendeu que este vazio que sente não é nada mais do que saudade de Deus!

O homem se multiplicou e se espalhou como Deus havia dito e determinado mas foi de forma desordenada o pecado e o diabo não deixam que a vida do ser humano seja parecida e muito menos igual, aquela que Deus oferece.

Estava por estes dias meditando na historia que a biblia narra em Genesis capitulo trinta e nove, fala da vida de José, não do José do Egito pois ele não era do Egito o Egito não estava empreguinado nele e nem a volupia e impureza daqueles que viviam naquela epoca.

José era um homem de Deus!

Passou por situações terriveis, que tenho certeza que eu e você e mais ninguêm gostariam de passar.

Uma delas foi quando a mulher de seu patrão o asediou, ele a regeitou!

Não porquê ele não era macho!

Não porquê ela era feia e deselegante e não atraente, pois se você analizar comigo, muitos homens ricos e poderosos naquela época procuravam casar com mulheres mais jovens que eles, ela não devia ser uma mulher velha, outra, naquela época no Egito já era costume das mulheres se maquiar, havia já utilização de perfumes, as mulheres eram estremamente vaidosas, o maior exemplo era Cleopatra, é claro José não foi conteporaneo dela mas já dá para termos uma visão.

José recusou se deitar com ela pois sabia que era pecado, não queria trair Deus e nem seu senhor.

Ela mentiu dissendo que José a atacou e por fim ele acabou em uma masmorra, o interessante que neste caso era para ele ser decapitado mas Potifar não pediu para que isso fosse feito, por que será?

Será que ele já sabia a mulher que tinha?

José ficou um bom tempo naquela prisão, e quando analiso aquele lugar vejo que o homem sem Jesus vive como José viveu naquela prisão.

Venha comigo e vamos entrar naquela prisão na compania de José! Venha!

Comparando aquela prisão onde estava José com aquelas que conhecemos em nosso tempo, ela estava muito mas muito longe mesmo das que conhecemos em nosso mundo de hoje, as prisões de hoje tem muitos problemas sim sabemos disso, principalmente em nossa nação verde e amarela, mas ainda assim os problemas de José naquele lugar eram extremas, e não se comparam com as de hoje.

Quero lhe mostrar alguns problemas que José enfrentou naquele lugar e assim comparar com a vida daqueles que tambêm vivem em uma prisão chamada pecado, que tambêm é um verdadeiro calabouço!

Aquele calabouço não tinha:

Primeiro Luz suficiente.

A luz é muito importante para nossa vida sabemos disso e principalmente a fornecida pela energia eletrica nos dias de hoje, pois nossa vida e rotina e determinada por ela, com luz eletrica as casas a noite são iluminadas, é como se o dia rompece a escuridão da noite e avansace nos proporcionando fazer coisas que a noite as escuras não daria, é logico que naquela época não existia esta fonte de energia mas havia outras, mas não tão eficases como a eletrica.

Vamos entender algo, a importancia dá luz para nossa vida e saude.

A luz é importante para nossa saude fisica, mental e muscular, ela melhora a imunidade, o metabolismo, reduz a fome e almenta atê mesmo a inteligencia.

Agora pense em José naquele lugar sem luz, como deveria ser dificil viver todos aqueles dias dentro daquela penumbra!

Sem luz podemos perder nossa visão, você sabia? É verdade!

Olha o risco que José corria, não é dificil entender então o porquê que aqueles que vivem na prisão que se chama pecado tem tanta dificuldade de entender e ver o agir de Deus.

Estão sem nenhuma visão!

A escuridão que o pecado trás os cegou, não conceguêm dar um rumo para suas vidas deixam que os problemas causados pelo pecado os destruam sem ao menos combater pois não sabem para onde ir, a cegueira não deixa.

Mas aqueles que estão vivendo a luz da palavra de Deus sabem muito bem como resolver e se colocarem diante destas dificuldades, pois possuem a visão, não tropeçam andam em retidão, triunfantes correm como corsas em meio a muitas rochas e pedras mas não caem e nem se machucam a visão nos protege, nos cerca e nós faz vencer.

Tem aqueles que aceitam a doença, acham atê mesmo que o diabo tem poder mas são cegos não vêem que Jesus levou suas doenças e que o diabo esta derrotado.

Familias são governadas por homens sem visão, que não sabem educar seus filhos e nem dão um bom exemplo para eles, seus casamentos estão derrotados a depresão lhe destroe por dentro,  poem a culpa no sistema mas este não é o verdadeiro culpado ou o grande motivo pela qual suas vidas estão a ruinadas!

Quando ouvem o evangelho não veem o que Jesus é, pois estão cegos, não percebem onde estão por não terem visão, se entdendecem que seus problemas Deus pode resolver, se enchergasem a luz da palavra, saberiam o que fazer, muitos morrem na cegueira causada pelo pecado por verem a cruz.

Se cada um que esta nesta prisão chamada pecado abricem seus corações para Jesus suas vidas mudariam, a visão voltaria, não mais cairiam pois saberiam por onde andam (Sl 119.103).

Quando vivemos na luz de Deus temos imunidade, pois a mão de Deus nos proteje, Deus não tem comunhão com que esta no pecado, como que alguêm que escolheu viver no pecado pode exigir a proteção de Deus, se o nosso pecado nos afasta dele, a mão poderosa de Deus não esta encolhida porém o pecado não deixa que Deus nos proteja, agora quando vivemos na luz podemos clamar pela sua proteção ele nos alcançara, porquê não existira im pedimento para ele guardar.

Quem vive na luz de Deus, consegue muito mais suportar as advercidades pois seu "metabolismo" esta intacto!

O Rev. Kenneth E. Hagin contava que em umas de suas igrejas onde ele pastoreava havia um menina com graves problemas mentais, porém a medida que ouvia a palavra e sua mãe a levava a igreja o seu convivio com a luz ou seja com Jesus e a palavra a fizeram ter total saude!

Aquela menina cresceu, casou teve filhos era agora alguêm que você não diria que um dia foi alguêm deficiente mental, entenda viver na luz é viver o sobrenatural de Deus, a luz a juda na inteligencia e faz não mais você ter fome das coisas do mundo.

Naquele calabouço não tinha ÁGUA sufuciente.

O ser humano não vive sem água o nosso corpo é composto por mais água que qualquer coisa, por isso a água não pode nos faltar.

José tinha agua racionada naquele lugar, assim tambêm como aquele que vive no pecado!

Para nós que conhecemos a palavra de Deus a água representa o evangelho como toda a biblia.

Quem quando se encontra em aperto não prescisa de uma palavra amiga?

Quem que quando se sente deprimido não quer uma palavra de animo?

Quem vive em um calabouço como o pecado tambêm tem sentimentos assim, e é neste momento que presisamos matar esta sede!

E só apalavra de Deus que pode te dar este encorajamento e animo para vencer, quem sabe sua vida não esta assim, você tem estado com um vazio em seu coração e não sabe o que fazer, quer de todas as maneiras sair deste aperto, então te digo sacia sua sede na água da vida que é Jesus.

Quem esta preso em uma prisão como josé esteve, sempre tem a nescessidade de receber boas palavras que lhe ajude a vencer e dar a volta por cima, lá Jose não tinha seu pai Jacó e nem sua mãe, porém ele tinha o Deus vivo e poderoso com ele que o confortava e lhe ajudava a vencer aquele tempo mal.

A prisão do pecado te deixa com sede de vida!

E só Jesus pode nos libertar desta prisão com o seu poder e nos dar da água da vida!

Como seria as noites de José naquele lugar? Cheio de lembranças de uma vida que não era mais a mesma, dores no coração pois foi vendido como escravo pelos seus irmãos, quantos "fantasmas" não atormentavam ele naquelas noites frias.

Com tudo isso pense onde ele dormia em um chão, numa cama sem nenhuma espuma para lhe dar conforto ou mesmo um bom descanso.

Aqueles que vivem na prisão do pecado não tem descanso verdadeiro!

Pois este só Jesus pode dar, encontramos hoje pessoas ricas lotando consultorios de psicologos pois suas almas não tem descanso, a paz que desejam o dinheiro não dá, as  lutas e opressões desta vida tiram seu sussego pleno, vivem sempre a margem de uma vida de paz.

Mas meu amigo se você se encontra assim saiba o verdadeiro descanso esta no bom pastor de nossas almas Jesus (Sl 23), você esta cansado, oprimido corra para seus braços ele vai te aliviar, saia agora mesmo deste calabouço.

Toda prisão  naquela época podemos assim entender que não devia proporcionar ao preso uma otima comida, mas algo muito longe de ser deliciosa, pois em suas mentes qual o motivo de alimentar um preso bem, com as mesmas iguarias de sua mesa.

Saiba que o verdadeiro pão da vida é Jesus só ele pode trasformar sua vida e suprir todas as suas nescessidades!

Jesus em (Mt 6. 33, vs) deixa claro que assim como as pardais são bem cuidados pelo nosso Deus ele muito mais cuidara de cada um de nós.

Meu  amigo vc não esta em uma prisão com Jesus para ficar mendigando o pão, hoje tem crentes que aceitam a miseria e acham que isso é a vontade de Deus! Não caia nessa o justo jamais mendigará o pão esta escrito, então não aceite o desemprego quem não quer que você vença é o diabo, se levante agora mesmo, deixe este pãozinho d'água dá prisão e comece agora mesmo uma nova vida com Jesus e como do pão da vida, e desfrute dá vida vitoriosa que ele tem para você!

O nosso heroi José estava preso injustamente alguêm o acusou de algo que ele não cometeu, mas saiba de uma coisa quando isso acontecer não devemos nos justificar se as nossas mãos estão limpas não temos o que temer, o nosso Deus será nossa justiça!

Agora quem esta no pecado este sim não tem como se justificar se não se arrependendo diante de Deus de seus pecados e aceitando Jesus.

Muitos se perguntão porque que não alcaçam a benção de Deus, por quê se vivemos no pecado este pecado fará separação entre nós e Deus, e assim Deus que é santo não tem comunhão com o pecado, Deus ama o pecador mas não o seu pecado, se vivemos na iniquidade jamais teremos a vida a bundante que cristo pode nos dar, pois o nosso pecado nos separa de Deus como no caso de Adão.

Meu amigo o pecado é um verdadeiro calabouço, se queremos um vida de vitoria devemos sair dele como a lagarta que passa pelo casulo e se libertando dele se trasforma um uma outra criatura, se de fato não nascermos de novo não veremos o reino de Deus.

Saia agora deste calabouço! (Jo 3.16)