O HEROI DE DEUS

O HEROI DE DEUS

Não tenho duvida da veracidade da bíblia. Você tem?

Vejo hoje muitos em nosso tempo principalmente os intelectuais, aqueles que possuem seus anéis de doutor e diplomas que levam sua vida pela razão olhar para a bíblia e trata-lá como uma literatura qualquer!

Mas lhe digo que não é.

A bíblia é a própria boca de Deus até a ciência tem provado sua integridade e verdade como a palavra imutável de Deus.

Mas porquê muitos ainda assim duvidam de nosso Deus, e que Jesus é o filho de Deus o Messias?

Entendo que estas pessoas que duvidam estão com suas mentes e corações cauterizados, por tanto tempo ouvindo doutrinas e dogmas e discursos que aquilo que há na bíblia não é verdade que suas mentes e corações se fecharam.

Desde muito tempo somos bombardeados com fantasias e historias de heróis fictícios, lembre de quando você era criança, quando assistia as aventuras do super-man, homem-aranha, batmam, homem de ferro e por aí vai, você com certeza algum dia brincou com seus amigos que era o "super-man" ou o "batman" não é?

Quando éramos crianças achávamos tudo isso o máximo, acreditávamos em tudo que ouvíamos, até mesmo que algum dia iríamos ser o "homem de ferro", essas historias de heróis de quadrinhos tem estado na mente de milhões de adultos desde sua infância, porém tem um dia que entendemos que nada disso é real, que superman não existe e nem mesmo homens de ferro, e até mesmo que o papai noel não existe.

Me parece que junto com as historias de heróis e brincadeiras de criança se vai também a fé no sobre natural, nos milagres e que realmente coisas espirituais acontecem como o batismo no Espírito Santo, será que não nos tornamos adultos de mais, sábios de mais?

Eu quero te disser uma coisa eu ainda acredito em heróis!

Eu ainda acredito no sobrenatural!

No salmo de numero oitenta e nove e verso desenove a bíblia diz que do meio de nos Deus levanta um herói e a ele dá o seu poder para socorrer (ling. actualizada), se é assim eu continuo acreditando em heróis!

Mas na verdade o que é um herói?

È um homem com poderes sobre naturais e até divinos, mistura de um Deus com uma mulher, que procura usar seu poder para o bem e tem no coração o auto-sacrifício, seu nascimento foi sobre natural.

Veja quando Deus criou o homem Deus deu o direito de usufruir deste mundo porém esta autoridade Adão passou para o diabo quando pecou, ele abriu uma brecha e Satanás entrou por ela e assim o mundo jas no maligno.

Deus em (Gn 3.14,15) diz:

"Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.


Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"



Isso Deus disse a Satanás em castigo por ter enganado o homem e a mulher, aqui Deus declara que alguém nascera de uma mulher que o pisará e ele somente lhe machucara.

Penso eu que cada vez apartir daqui que nascia um homem Satanás deveria pensar; será que é este, que vai pisar minha cabeça?

Muitos homens nasceram e morreram e muitos deles foram usados mas o que iria pisar na cabeça de Satanás ainda não surgira na terra, o herói de Deus!

Mas um dia Deus usa um profeta chamado Isaías e ele profetiza:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Is 9.6)

Aqui Satanás deve ter ficado mais preocupado, mas ainda se passará mais de 400 anos até que este herói venha nascer em Belém

Deus manda um anjo atravessar as regiões celestes e vir a terra e falar a uma jovem, quando este anjo atravessa as regiões celestes eu imagino Satanás pensando "a onde vai este mensageiro do Deus altíssimo".

O anjo vai dar o recado a jovem chamada Maria, qual será a mãe do herói de Deus que se chamará Jesus!

Satanás agora tem certeza de quem lhe pisará, e entra no coração de um rei e este dá uma ordem de matar crianças afim de o herói de Deus não viver!

Se você deixou de acreditar em heróis deixa eu te apresentar o herói de Deus Jesus o unigenito de Deus, o Messias profetizado aquele que veio para nos socorrer (Sl 89.19)

Quando você era criança queria ser o superman ou ser como seu super herói favorito não é?

O imitava seguia seus passos, você sabe o que um herói deve transmitir ou melhor ser como exemplo?

Não?

Vejamos:

1º Jesus nunca teve medo nunca cedeu as tentações, sempre foi honesto e correto em tudo.

Quando éramos crianças tínhamos nossos heróis favoritos, como falei queríamos ser como eles os imitávamos, desejávamos ter seu mesmo poder e virtude seguir seu exemplo, porém todos crescem e aprendem que tudo isso era ficção, imaginação e muitos deixam de segui-los por mais não serem verdade, mas agora eu lhe apresento o herói de Deus, Jesus!

Eu quero que você que deixou de acreditar em coisas sobre naturais volte a creditar e principalmente em milagres!

Jesus é o herói de Deus e eu quero hoje seguir seus passos ele é meu herói e assim como quando eu era crianças quero imita-lo.

Entenda todo herói deve ter coragem não é?

Jesus nunca teve medo, nem dá sua própria morte pois falou dela e antes de morrer até mesmo cantou com seus dissipolos, se ele não teve medo de nada quem quer segui-lo deve tomar isso por exemplo e assim também não mais deixar o medo lhe dominar.

Meu amigo se você quer ser uma bênção em sua vida não deixe o medo em seu coração, olhe para o caso de Jó este homem tinha tudo, riquezas, filhos e medo também!

O diabo usa este medo ele entra por este medo e destroi quase por completo a vida deste homem, quer disser o medo é uma porta para o diabo em nossas vidas, tem aqueles que conhecem a Deus mas ainda assim tem medo dá doença de maldições e por aí vai, mas Jesus nunca teve medo ele sempre venceu este sentimento, talvés você tem tido tantos problemas e a fonte deles é o medo que você tem em seu coração!

Medo!!! de ficar doente, ficar desempregado, sozinho, perder o casamento, de acidente...

Jesus é meu herói ele nunca teve medo e assim como ele vou ser corajoso, meu amigo avance não deixe nada lhe deter, Jesus foi um vencedor siga seu exemplo.

Jesus sempre venceu tentações, saiba ele tinha um corpo como eu e você e sujeito as mesmas coisas, tem aqueles que sedem as tentações e dizem a "carne é fraca", mas Jesus venceu e ele diz que podemos também vencer as tentações, ele não iria pedir para que nós façamos algo que não poderíamos fazer, agora você deve agir e resistir as tentações e assim não agirá na carne, se a carne é fraca o Espírito e a palavra de Deus são fortes e se você estiver firmado na palavra e resistir você vencerá (Cl 3.5)

Jesus é meu herói se ele assim agiu assim eu seguirei seus passos!

2º Jesus sempre seguiu as leis e fez o bem

Certa vez interrogaram os dissipulos se Jesus pagava os impostos e Jesus após manda Pedro pescar e retirar as moedas dá boca do primeiro peixe a ser retirado da agua, assim Jesus nos ensina a cumprir as leis e ainda as leis de Deus Jesus nunca transgrediu as leis de Deus, assim ele nos ordena andar nas leis de Deus também, se ele nos pede para cumprir as leis de Deus é que podemos, muitos dão desculpa na hora de cumprir as leis de nosso Deus dizendo é pesada de mais , porém Ele nunca nos daria nada pesado que não daria para seguir, se ele é justo não poderia nos dar para fazer algo impossível

Cada pessoa que sempre chegou a ele, ele nunca deixou de ajudar e abençoar, ele sempre fez o bem agiu com amor assim também não devemos deixar entrar em nosso coração a maldade, devemos desenvolver este amor dentro de nos, como ele amou uns aos outros assim devemos agir, e perdoar até aqueles que nos fizeram o mal.

3º Todos os heróis sabem usar seus poderes

Todos ficam fascinados com os efeitos especiais que nos filmes, cada fez que seus heróis usam seus poderes tudo parece tão real mas só parece!

Cada herói tem suas habilidades seus poderes, mas no cinema não basta de efeitos especiais mesmo truques, porem os poderes do meu herói esses sim são reais!

Cada pessoa que tem crido nele de coração, e decidido segui lo tem provado de uma mudança de vida e de milagres, pode parecer coisas de cinema aquilo que a bilbia descreve que Jesus fazia mas é a pura verdade, não é coisas de quadrinhos não!

Todas as pessoas que chegavam a ele doentes nunca deixavam de ser saradas, ele nos ensinou a usar nossa fé e muitos ao redor do mundo que aprenderam com ele , digo pela sua palavra a usar sua fé tem recebido a cura o milagre igualmente ao passado em sua vida hoje, ele curava leprosos, paralíticos, cegos, surdos e fez muito mais do que esta escrito diz a bíblia

Se o superman voava Jesus andava sobre as águas!

Se o x-man fazia aparecer coisas Jesus multiplicava pães e peixes e alimentava multidões que tal?

O homem aranha jogava teia, Jesus colocava barro nos olhos de um cego e o fazia enxergar novamente, o he-man dizia "eu tenho a forçaaaa!" mas nunca resucitou um morto de quatro dias, ambos tinha uma coisa em comum gostavam de usar espada, porém e espada de Jesus era a sua palavra, falava com o vento, com o mar e eles obedeciam!

Você já viu um super herói desses destruir seus inimigos?

O superman nunca se livrou dá criptonita, o he-man nunca conseguiu acabar com  o esqueleto, o homem aranha não conseguiu nem salvar seu tio, os thunder cat's nunca destruíram o mooha, mas a bilblia diz que meu herói pisa seu inimigo e o expõe a vergonha o reduz a um pobre coitado retira todo seu poder e dá para sabe quem para nós!

Sabe que nenhum superheroi resiste ao esquecimento, mas o meu herói nunca foi esquecido, aliás o dia que os quadrinhos disser que eles morreram acaba a historia, Jesus morreu e a historia continua, pois ele venceu a morte ele é tão super que depois de três dias resssusitou e não precisou de ciência não!

Já deu para notar que este herói bate qualquer um né!!!

Meu amigo talvés você deixou de acreditar em coisas sobre naturais, mas saiba Jesus vive e ele pode fazer seu milagre acontecer, é só você acreditar nele, assim como você fazia quando criança lendo quadrinhos assistindo desenhos de superherois (Mc 10.15), viu é fácil, ali era tudo mentira, mas o que a bíblia tem dito isso sim é verdade, se lembra como Gotham chamava o batman para salvar a cidade, ele tinham uma grande lanterna não é?

Pra chamar Jesus é só dobrar os joelhos e disser eis me aqui Senhor e ele vira correndo para te ajudar!

Sabe por que?

Ele é o nosso grande Herói!!! (Sl 89.19)

Esse sim defende os fracos e oprimidos (Mt 11.28)

Jesus ama você agora faça dele seu grande herói e volte a crer como uma criança! (Mc 10.15)