NÃO CAIA DA CADEIRA

NÃO CAIA DA CADEIRA


Qual a maior posição de autoridade que você conhece?

Você poderia responder aquela que ocupa a rainha Elisabete na Inglaterra ou do presidente norte americano, quem sabe ainda de um juiz.

Saiba que a maior posição de autoridade que um homem pode ocupar é aquela junto a Cristo quando somos feitos filhos de Deus após o novo nascimento.

Esta posição nos dá grandes privilégios, mas também complexas obrigações, podemos usar o nome de Jesus por exemplo e sua autoridade contra todos os principados, potestades e demónios existentes no mundo espiritual.

Nós como a igreja de Cristo temos autoridade sobre todas as obras das trevas, tanto no ceú como na terra e no inferno, todos seres existentes nestes lugares tem que se curvar diante de Cristo e de seu nome, mas veja ele dividiu esta autoridade com sua igreja pois diz a bíblia ele é o cabeça e nós o corpo não pode a cabeça possuir e estar no alto da montanha e o corpo no vale e não ter a mesma autoridade(Sl 23.4,5).

A igreja é a representante  de Cristo aqui neste mundo, por quê somos o corpo de Cristo, se Jesus tem autoridade ele dividiu conosco para exerce-lá contra todo mal.

Não conheço nenhum outro lugar de maior autoridade do que este!

A rainha da Inglaterra pode ser boicotada, o presidente norte americano fica no poder somente quatro anos, porém contra a Igreja de Cristo quem prevalecerá contra ela?

Ninguém, nem homem e demónio nenhum pode tocar em você, pois você carrega a unção do Santo (1Jo 2.20), somos a menina dos olhos de Jesus!

Em (Cl 2. 12) diz que somos idoneos, mas a que? A herança de Jesus! Sobre tudo que ele conquistou na cruz, também se referindo a (Cl 2.15) esta vitoria também é nossa a igreja de Cristo não esta procurando autoridade ela tem autoridade!

Não estamos a mercê de homem nenhum e nem de demónios, resumindo; não temos que lutar contra nada Jesus já venceu a morte e os principados e potestade a igreja herdou tudo até a autoridade de Cristo, então não somos derrotados a vagar neste mundo pelo contrario, ocupamos o lugar de maior autoridade que existe representamos Jesus no reino espiritual e também no natural, qual rei ou qual homem já teve tamanha autoridade e posição?

Tenho algo sublime para dividir com você este ´mês.

Vejamos então.

Em (1Sm 4.18) diz que um sacerdote caiu de uma cadeira, aqui tem uma revelação muito grande para nós.

Primeiro ser sacerdote era cuidar das coisas sagradas do Senhor Deus e também de seu templo, o sacedote era ungido para exercer esta função, uma função parecida com aquela que a igreja ocupa em Jesus, pois a palavra nos diz em (1Pe 2.9) que somos sacerdócio santo para Deus.

Sendo assim este homem chamado Elí nos representa neste sentido como sacerdotes.

Agora entenda outra coisa.

Elí estava sentado em uma cadeira, cadeira também representa um lugar de autoridade, a igreja de Jesus está em uma posição de autoridade, assim está eu e você que servimos a Cristo.

Mas não esqueça que este homem ele caiu da cadeira, quer dizer muitos cristãos possuem uma autoridade tão grande em Cristo porém grande parte estão caindo desta posição, não por culpa do diabo mas por sua própria culpa e responsabilidade.

Mas vejamos o porquê que Elí caiu desta cadeira, ocasionando sua morte, o que representa também aquele que esta perdendo seu lugar de autoridade em Cristo.

A bíblia diz que ele era pesado ou seja, um homem gordo, talvés até obeso, pois bem isso também ajudou para que ele viesse a morrer, mas o que isso representa para nós hoje?

Vamos entender o seguinte o primeiro problema dele era o peso.

Elí era um sacerdote que concerteza gostava de comer bem mas não gostava de atividades físicas, assim ele se tornou um homem pesado.

Meu amigo.

Existe muitos cristãos assim dentro das igrejas hoje, cristãos pesados, obesos!

Como resolver este problema?

Se queremos perder peso então devemos entrar em uma dieta, isso trará alguns compromissos para você, muitas pessoas estão pesadas de mais hoje, comendo de mais, mas uma comida não nutritiva mas aquela que prejudica a saúde, sabendo que se esta com a saúde em check logo procuramos emagrecer corremos para fazer uma dieta, mas minha pergunta é você sabe por onde começa uma dieta?

A dieta começa com  a maneira que pensamos, se eu ou você não entendermos da necessidade de fazer uma dieta nada, nem uma gordura sairá de seu organismo.

A pessoa obesa precisa se concentizar que necessita de emagrecimento, ou seja realizar um método de emagrecimento, no caso uma dieta.

Tem cristãos pesados mas sua maneira de pensar não ajuda a nada, como assim, há cristão como toda a igreja cheios de poder dados por Jesus, sobre doenças e enfermidades, para vencer a miséria e derrotas em geral, mas se pensamos errados iremos crer errado e crendo errado eu vou exercer minha fé erradamente.

Tem aqueles que acham que não podem vencer a doença e nem destruir as obras do diabo, estão pesados com a unção de Deus mas pelo seu modo de pensar errado não conseguem se livrar de todo este mal, acabam ficando inertes pois não determinam não tomam uma posição como filhos de Deus.

Pelo seu modo de pensar só ficam pesados nunca liberam sua fé como Jesus ensinou (Mc 11.23-25), sua posição em Cristo de nada vale se acham que são uns derrotados, que o diabo é poderoso, deixa eu te disser uma coisa:

O diabo é um pobre-coitado ele não tem e nem terá autoridade sobre a igreja de Jesus ao menos que cada um de nós dê esta autoridade a ele, se você pensa assim seu futuro vai ser cair da cadeira que Jesus lhe sentou (Sl 23.5) e assim acabar como o sacerdote Elí.

Muitos estão pesados pelo pão que estão se alimentando, comem um pão que não tem nada de nutritivo, vamos dizer assim para seu espírito e acabam pesando, temos que nos alimentar tão bem espiritualmente quanto naturalmente.

Meu amigo me diga uma coisa:

Você cuida de sua vida espiritual como cuida de seu corpo natural?

Já percebeu quanto tempo alguém pode perder com novelas, filmes e Internet e se quer lê a bíblia ou um livro inspirado pelo espírito santo, seja sincero!

Quantos livros você já leu este ano? Nenhum!

Acredito!

Muitos estão dando mais atenção para a vida natural do que para a vida espiritual, eu já li acredito mais de 10 livros este ano, sempre tenho um livro na cabeceira da cama, não durmo a noite sem antes ler a bíblia ou um livro espiritual, isto é alimento para minha alma e espírito.

Não se alimente com veneno examine a palavra, se aquilo que você esta recebendo esta de acordo com a palavra de Deus.

Alguns estão caindo da cadeira pelo que ouve e se alimenta, pois não tem nada de santo e de Deus, são na verdade dogmas e religião pura não alimentam mas só pesam dentro de nós, nos matando por dentro e fazendo dar lugar ao diabo por fazer crer que ele tem autoridade sobre quem esta em Cristo, fazendo muitos aceitarem a doença e a desgraça em suas vidas, não caia da cadeira!

Outro motivo que muitos pesam como Elí é por não exercer e repartir aquilo que tem.

Lembre-se quem quer perder peso tem que fazer dieta e muito exercicios!

Jesus lhe deu autoridade para exercer ela e para abençoar quem precisa, mas se no entanto guardamos este poder só pesamos na terra, a luz tem que brilhar!

Você pode disser:

Na minha igreja tem poucos obreiros!

Hei e por quê você não é, por quê não se tornou um?

Se você  tornarce seria um a mais, não fique pesando no banco da igreja, pesa para seu pastor uns folhetos evangelize ajude na limpeza da igreja, quando eu ainda não era pastor mas só um simples obreiro eu tinha muito prazer em ajudar na igreja, limpar banheiro e a igreja, lembro-me que na época a igreja na minha cidade tinha só dois obreiros eu era um e mais uma senhora nós sozinhos limpávamos e fachinavamos a igreja todo sábado.

As vezes comesavamos as 8hs e híamos até as 16hs, limpando cadeiras e tudo mais, mas hoje muitos falam mas se quer ponham a mão na massa, veja o exemplo do Miss. R.R. Soares, calcule sua idade, agora pense ele nunca deixa de fazer a obra de Deus, em cultos de santa ceia em São Paulo na Av. São João ele faz mais de cinco reuniões e tem muito garotão aí com trinta anos pedindo água, seguindo o exemplo do rei Saul (1Sm 9.1,vs), não pese aqui na terra faça a obra de Deus acontecer em sua vida, não murmure faça por onde trabalhe em prol do reino de Deus, oferte, dizime ajude se não você só vai pesar como Elí e cair da cadeira!

Algo mais contribuiu para Elí cair da cadeira.

Elì também era diz a bíblia velho.

Sendo assim pela velhice seus olhos estavam escuros, seus ouvidos agravados e sua força pequena.

Meu amigo não deixe sua visão escurecer e nem ficar ultrapassada, tenha a visão de Deus em sua vida hoje!

Grande quantia de crentes então vivendo uma visão de vida mundana ao invés de viver a vida proposta por Deus, a igreja deve se modernizar mas jamais se mundanizar, devemos influenciar mas não ser influenciados pelo pecado, nossa missão é tirar o pecador do pecado e não cair no pecado.

Sua audição como esta?

Tem aqueles que dizem não ouso a Deus!

Deus não fala comigo!

Não é verdade digo eu.

Seu pastor não prega a palavra de Deus; a biblia.

Ele o ensina como obedecer e receber as bênçãos de Deus, sim!

Então como que Deus não fala com você, quando eu ouso a palavra de Deus é Deus falando comigo, se não não seria a palavra de Deus.

Mas o problema é:

Muitos querem ver anjo e resussitar Elias mas não ouvir a palavra de Deus, por que ela se tornou afonica a seus ouvidos, não podemos querer ouvir só o que queremos mas deixar Deus falar o que precisamos, vamos deixar de ouvir o que não tem valor para Deus e meditar mais em sua palavra e assim estaremos sempre lhe ouvindo para não cair da cadeira!

Quando envelhecemos a força de nosso corpo diminui porém com as coisas espirituais são diferentes, mais vivemos na presença de Deus mais devemos dar frutos e aprender.

Não existe o envelhecer espiritual quando você envelhecer espiritualmente então é um sinal que se tornou um mero religioso ou que você já morreu espiritualmente.

A nossa força só cresce quando caminhamos com Jesus, assim se estamos apegados a sua palavra a nossa força nunca será pequena mais grande, pois o maior é o que está connosco e ele é maior do que o mundo e aquele que está no mundo no caso o diabo.

Não diga sou fraco mais sim sou forte em Jesus!

Não caia da cadeira, de onde o Senhor lhe colocou por falta de força pois esta força não falta para quem esta firme em Jesus!

O dia que esta força não estiver presente dentro de você (1Jo 2.20) então estará a perigo de cair da cadeira como Elí.

Amigo espero que você tenha recebido este recado de Jesus para seu coração, lembre-se você em Jesus esta assentando em uma mesa cheia de provisão não saia desta mesa e nem mesmo se permita perder esta cadeira cativa em Cristo, pois ela é sua, Jesus conquistou lá na cruz!

A Igreja não pode ser perdedora mais sim vencedora pois Jesus nos amou.

Com carinho

Pr. Vagner Cardoso