Vagner Cardoso

'

A bíblia nos diz que é importante ter gratidão em nossos corações, saber a gradecer a Deus por tudo que ele tem nos dado e feito em nossas vidas.

Quando recebemos uma benção e alcançamos uma vitoria não podemos esquecer de quem nos abençoou, no caso de quem ouviu nossas suplicas, e suportou o nosso choro no dia da aflição, mas em fim não podemos deixar de agradecer ao nosso Deus, que é aquele que jamais nos deixa sem uma resposta e uma oração a ser respondida.

É claro que muitos esquecem de agradecer mesmo sendo ouvidos por Deus e recebendo respostas as suas orações, muitos pedem um emprego a Deus quando começam a trabalhar deixam de entregar seu dizimo e também de ofertar pois isso também é uma forma de gratidão a Deus, muitos pedem e pedem um carro, quando recebem se quer dão carona para ajudar uma pessoa, são tantas formas de agradecer a Deus pelas bençãos, até mesmo contar o testemunho no dia de culto o pastor convida alguém para testemunhar mas ninguém se manifesta para dar o devido louvor a Deus pela vitoria.

Mas parece que quando as coisas vão mal sempre aparece alguém para exaltar o Diabo, "pastor o diabo esta fazendo isso e aquilo na minha vida..." ai,ai,ai, não é melhor agradecer e exaltar a Deus?

Agora te pergunto:

Você tem agradecido a Deus pelas bençãos alcançadas? Espero que sim.

Também não podemos esquecer das pessoas que tem nos ajudado em tempos de crise que até mesmo são enviadas por Deus para nos ajudar e auxiliar nas dificuldades, com um sorriso ou com um braço forte e sem esquecer daquele velho ombro amigo.

Como é bom ter pessoas do nosso lado que nos ajudam nos momentos mais tristes e difíceis, não é mesmo?

Você esta vendo como é importante agradecer aquém tem nos ajudado!

E a seus inimigos algum dia você agradeceu pela vida deles? Não! Mas por que não?
"haaaa, pastor por que eu iria agradecer pela existência deles, eu quero é ver eles bem longe, isso sim"

Eu vou te dar alguns motivos para agradecer a eles, pois na verdade apesar de eles nos incomodar bastante e nos aperrear de mais ainda assim eles nos ajudam muito.

Lá vai o primeiro motivo.

1º Eles nos ajudam a nos aprimorarmos

Você sabendo que existe alguém que esta prestes a te prejudicar você começa a ser mais PRUDENTE, você automaticamente começa a vigiar mais não é? Por exemplo você começa a fazer tudo certinho para ele não ter brecha e assim não ter com que te acusar.

continuando...



Mas além deles nos ajudarem em nossa prudencia no que mais eles podem ajudar em nossa caminhada rumo ao aprimoramento?

Deixa que te respondo.


Em Pv. 25.28 a palavra fala em ter-mos o auto-controle, isso quer disser que não deve ter um outro mecanismo como um remédio para que tudo esteja calmo em nós, somos nós que devemos nos dominar.

A carne sempre quer sair pela "tangente" mas está escrito que quem anda no Espirito não cumpre os desejos da carne, lá dentro de nós está o Espirito de Deus ele nos diz o que é certo pois possuímos também a natureza de Deus pois quem está em Cristo nova criatura é.

Mas nossos inimigos sempre tentam nos tirar do serio, fazendo coisas que fazem nossa carne querer revidar, mas então neste momento lembramos da palavra e resistimo e assim vamos aprendendo e aperfesuando o auto-controle.

Outra coisa ainda eles nos ajudam que é desenvolver a nossa paciência.

Isso já é mais do que previsível, todos alguma vez na vida já foram tentados a perder a paciência com um inimigo, se tem alguma coisas que eles mais fazem é tentar nos tirar do serio, quer disser nos fazer perder o controle.

Então nesta hora contamos até 1000 para não pecarmos.

Mas para isso é necessário paciência ou longanimidade ou ainda pavio longo, para não se irar com suas mentiras e enganos que vem sempre nos provocando e tentando nos tirar da palavra de Deus.

Uma outra virtude eles também nos ajudam muito a desenvolver que é a tolerância.

Não levar tudo a ponto de faca é algo muito importante tem pessoas que não conseguem ser tolerantes levar certas coisas na conversa na boa, querem partir logo para o confronto e assim se desgastam perdem suas forças e tudo mais.

Ser tolerante é não dar confiança aos boatos e mentiras do diabo que vem pela boca de nossos inimigos é saber relevar e re-pensar sobre questões levantadas antes de agir e tomar decisões sobre elas.

Cada um de nós tem uma capacidade de suportar adversidades mas você sabe que podemos aumentar ela?

Sim, podemos.

Imagine um corredor treinando para uma maratona em uma via urbana ele precisará muita resistência para vencer mas como que ele fará?

Ele deverá correr pequenas distancias em uma areá de muito mais dificuldade no terreno comparado a aquela que ele irá disputar a maratona para então desenvolver esta resistência a mais, pois quando somos botados a prova é que fazemos com quê nossas habilidades cresçam até mesmo nossa fé.

Nossos inimigos são estes terrenos que nos provam aumentando nossas capacidades de vencer e suportar adversidades.

A bíblia diz que precisamos aprender a manejar a palavra, para isso devemos ter um estimulo natural para isso que é querer aprender ou sede de aprender.

Você esta lendo este artigo com que finalidade?

Aprender mais não é?

Mas será que o que te faz querer ler este em especial não é por quê você esta sendo atacado por um inimigo e quer saber como fazer para tratar deste assunto.

Veja automaticamente ele o inimigo seu, está te estingando a aprender mais ou melhorar sua argumentação e sua inteligencia para  vencer seus ataques.

Eles são muitas vezem nossa motivação, não deveria mas nos ajudam assim mesmo.

Para finalizar os inimigos de cada dia também contribuem para que viemos exercitar o amor de Deus.

A palavra diz que não venceremos o mal com o próprio mal mas sim com o bem, no caso é o amor de Deus.

Cada vez que pensamos em retalhar seus ataques logo vem o amor de Deus e diz:

-Perdoa!

Então em meio a seus ataques aprendemos no dia a dia a amar atê nossos inimigos.

Então envés de você ficar com raiva e ficar murmurando deles pense nisso que foi aqui discutido e diga  sempre a eles obrigado!