COMO SER PRINCIPE EM TERRA ESTRANGEIRA

COMO SER PRINCIPE EM TERRA ESTRANGEIRA


Quando Deus em Genesis proibiu a Adão de comer um fruto de certa arvore para mim isso tem um grande significado.

A arvore nasce do chão da terra produz fruto ou não, não tem natureza espiritual e realmente pertencente a essa terra, se a arrancarmos morre, seca-se, acaba sua vida, representa as coisas deste mundo.

Quando Deus proíbe de Adão comer daquela arvore entendo algumas coisas no reino espiritual.

1° Vivemos em um mundo muito belo criado por Deus, mas hoje com o pecado do homem e influencia das trevas há muitas coisas neste mundo que não cabe a nós desfrutar pois sua contaminação pelo pecado nos destruiria.

No tempo de Adão era uma só arvore proibida, mas com o seu pecado elas se multiplicaram com sua semente e hoje em dia a muitas coisas que não cabe ser praticada por um cristão.

2° Devemos viver em obediência a Deus seguir sua lei a palavra, e como nosso livre arbítrio escolher a benção ou a maldição, as coisas de Deus ou os frutos do pecado (Gl 5.19-21).

Jesus nos informou outra coisa em Jo 17.14 que nós vivemos no mundo mas não somos do mundo, isso soa um pouco estranho talvez para você, só o que Jesus quer dizer é; vivemos no planeta terra mas pertencemos ao reino de Deus e praticamos sua constituição para vivermos aqui e não a lei da morte que é o pecado.

Na verdade é como se fossemos estrangeiros aqui neste mundo de fato isso é verdade no reino espiritual.

Agora como vencer em uma terra estrangeira?

Não ser derrotado e vencido como Adão foi?

Se você deseja ser um príncipe neste mundo servindo ao rei dos reis você precisa aprender algumas coisas!

Vamos aprender com quem se tornou um príncipe em terra estrangeira em um tempo muito mais difícil aparentemente do que o nosso.




CONTINUA...

Quer ser um príncipe nesta vida?

Então siga alguns exemplos de Daniel e seja tudo aquilo que Deus tem para você, ser uma benção!

1° Não desista de suas convicções (Dn 1.8)

Meu amigo quando Deus fala a nosso coração sobre algo que nos pertence em Cristo, e isto se torna um alvo para você, seja algo em sua vida familiar, financeira ou sentimental, não desista siga sempre em frente custe o que custar Ele te ajudará nos momentos mais difíceis se você for fiel a sua palavra e vontade.

Quando nós temos certeza de algo que Deus quer realizar em nossas vidas não podemos desistir.

Se você pratica a palavra de Deus não se venda, não troque os princípios bíblicos santos de Deus pela mentira do diabo e nem se deixe levar pelos manjares da babilônia, pratique a palavra de Deus.

2° Daniel não se contaminava (Dn 1.8)

Quando guardamos a palavra e a praticamos seremos levados a vitoria por Deus pela nossa obediência e fé Nele.

Mas o Diabo tentará nos desviar deste caminho, com suas astutas siladas, mas cabe a cada um de nós nos guardarmos dos maus caminhos, das impurezas deste mundo fique distante, guarde seu coração seus pensamentos e viva de modo a agradar a Deus, longe de todo pecado e contaminações deste mundo que a cada dia fica mais parecido com a babilônia dos tempos de Daniel.

3° Buscava fazer a vontade de Deus (Dn 6.16)

Você quer ser uma benção então aprenda a fazer a vontade de Deus e não as suas.

Tem aqueles que simplismente querem que Deus faça todas as suas vontades, mas não procuram perguntar a Ele qual é a vontade dele para sua própria existência.

Não viva para você mesmo viva de tal forma que tudo que você fizer esteja de acordo com o coração de Deus.

4° Tinha um relacionamento profundo com Deus (Dn 6.10)

Como é seu relacionamento com Deus? Religioso ou espiritual?

Devemos manter este relacionamento com Deus de modo que estejamos misturados com o reino espiritual, o reino de Deus deve habitar em nós.

Daniel mantinha uma vida de oração, e Deus se comunicava com ele de forma sobrenatural, isso revela o relacionamento espiritual dele com Deus.

Ele não tinha um relacionamento religioso ele não orava por obrigação e nem por força de habito, mas com conciencia e verdade, para ele o reino de Deus era imensurável ele buscava conhecer a Deus e viver sua fé em Deus, não fazia nada disso por coviniencia ou por tradição era um modo de vida para ele.