OS TESTES DA VIDA MOSTRAM QUEM REALMENTE SOMOS

OS TESTES DA VIDA MOSTRAM QUEM REALMENTE SOMOS

                                                                             Quem está por detrás do sorriso de seu rosto?

Quem é realmente aquele que hoje no alto do pódio está cheio de gloria?

Quem é realmente a pessoa que hoje é aplaudida e cheia de autoridade?

Lembro-me de uma palavra que meu líder espiritual o Pr. Alcides Bayer outrora falou: "quer conhecer alguém de verdade de autoridade a ela"

Tem aqueles que ainda não se conhecem, acham que o alto do pódio por si só pode anunciar quem de fato são, mas não, nem sua coleção de medalhas poderá, nem seu carro importado também  conseguirá dizer.

Podemos estufar nossos peitos e dizer "eu sou" ou mesmo "sou capaz, eu faço e aconteço" mas nenhuma postura será tão eloquente para lhe retratar com verdade, não adianta dizermos que somos santificados ou o quanto somos de Deus só uma coisa na supervisão do Espírito Santo e do Criador poderá com todas as letras e com total profundidade esclarecer.

Quer saber?

Então leia até o final.

Em 2 Re 6.1-7 um episodio na vida de Elizeu é retratado, episodio este que nos revela algo de grande valia para nós hoje.

O numero de discípulos de profetas havia crescido muito já não havia lugar para todos, então alguém sugere ao profeta Elizeu aumentar o espaço daquele lugar, é permitido pelo profeta tal iniciativa.

Então se começa a construção, buscam madeira e se Poe a mão na massa.

Aprendo aqui algumas coisas quero dividir com você amigo antes de continuar a mensagem.

Jesus disse que a seara é grande e os trabalhadores são poucos, precisamos ampliar espaço para os nãos salvos!

Temos que trabalhar para alcançar o maior numero de pessoas possíveis para Jesus, vamos trabalhar para despovoar o inferno, mas se não esticarmos nossas estacas e limites não dará o numero de discípulos tem que aumentar dia após dia e para isso tem que ter espaço.

Não conseguimos crescer muitas vezes pois é preciso mais espaço, já atingimos um patamar, agora é hora de se renovar e ampliar o conhecimento, Deus nos deu azas de águias para podermos voar tão alto como as águias mas se não renovarmos nossas penas enfraqueceremos e não alcançaremos mais um voo tão belo e promissor, renova-se para crescer, até as serpentes trocam de pele para crescer, será que estamos perdendo para os filhos do mundo por causa de falta de visão.

Durante este momento de corte e de colheita de madeira algo acontece.

Um dos servos dos profetas por causa da escassez e raridade pede emprestado um machado para fazer o serviço, mas acaba perdendo a ferramenta e isso era um grande problema, pois em Israel não era fácil achar algo parecido e era caro tal ferramenta, então é necessário a intervenção do homem de Deus.

Aprenda a ouvir os conselhos de seu pastor o homem de Deus sabe ouvir a voz do Espírito e conhece bem a palavra de Deus pra lhe ajudar.

Elizeu joga na água um pedaço de pau no mesmo local a onde o ferro havia se perdido e caído, algo surpreendente acontece.

O machado flutua! Como é bom seguir a direção de Deus, apalavra diz em segundas crônicas "crede nos vossos profetas e prosperareis"

Este acontecimento nos trás uma boa lição.

Nunca pegue algo emprestado, é na hora da dificuldade que nasce o homem de Deus e faz o que é perdido surgir.

Mas vamos mais além.

Elizeu fez algo tão pesado flutuar!

Deus trouxe a tona algo que estava tão profundo.

Veja, o verdadeiro eu está lá dentro de você, podemos nos esconder atrás de mascaras mas, Deus pode trazer a tona tudo no dia do grande juízo, para alguns será uma grande decepção e prova e sofrimento pois quem não é de fato trigo mas joio há de arder no lago de fogo e enxofre, mas não é melhor que nos preparemos para o grande dia da volta do Senhor onde julgara toda a terra e separará seus escolhidos, as ovelhas dos bodes, sim é muito melhor (MT 25.1SS)

Nunca despreze um teste na vida pois eles nos ajudam a nos conhecer, eles são como Elizeu trazem a tona o que esta escondido de fato dentro de nós, quebram as mascarás, revelam o homem santo daquele que se perde em pecado.

Os testes principalmente nos provam em três coisas:

1° Prova quem é amigo de Deus como Elizeu ou não. (Lc 22. 57)

Jesus tinha doze discípulos ou poderia dizer doze amigos?

Sim, poderia de fato, mas veja é nas lutas que provamos se somos amigos de Deus ou não, não se esqueça de que Jesus outrora falou "dou minha vida pela dos meus amigos".

Pedro quando ouviu Jesus falar que pra retirar o pecado do mundo precisava morrer disse "não senhor jamais permitiremos" mas Jesus lhe disse que antes que o galo canta se ele o negaria três vezes.

Que teste para Pedro hein! Jesus tinha doze amigos e no dia que mais precisava nenhum apareceu para socorrê-lo, Pedro o negou e outro lhe entregou por trinta moedas, antes foi presunçoso em dizer que iria com ele até a morte mas agora de fato via sua covardia tão escondida como aquele machado que se perdera na água, e como Elizeu este teste trouxe a tona o que Pedro precisava trabalhar dentro dele.

2° Prova onde está seu coração (2RE 5.20)

Tem aqueles que dizem "meu coração é do Senhor" Geazi dizia a mesma coisa ao ouvido de Elizeu pode ter certeza que sim, pois procurava andar com Elizeu.

Mas quando um Sírio faz um pedido a Elizeu e o profeta não aceita seus presentes o que Geazi faz?

Mente vai atrás do homem que prometera tanta riqueza e se mete em uma encrenca com o profeta.

Elizeu pelo Espírito de Deus percebe o erro de Geazi, vê todo erro de seu pupilo e assim Geazi percebe que lá no fundo de seu coração ele não estava tanto assim próximo de Deus, Jesus disse que o mentiroso é filho do Diabo.

3° Prova fidelidade (Gn 39.12)

Tem gente que diz que Jose era do Egito mas não, este moço era crente de verdade!

Que teste ele passou, diz a palavra que ele era formoso a vista, isso fez com que a lascívia de sua patroa despertasse.

Com certeza ela deveria ser bonita a vista, pois seu marido tinha estatus no Egito, um homem do governo, rico e as formas de escolher e casar no Egito eram muito diferente de nossos tempos se assim podemos dizer, pois hoje muitos casam por simples interesse.

Creio que está mulher era atraente aos olhos de qualquer homem, mas quando ela tentou se aproximar de José e deitar-se com ele ela se surpreendeu.

Os testes mostram nossa fidelidade a Deus a sua palavra, José negou se deitar com ela pois temia a Deus e era fiel a seu patrão, muitos dizem serem fieis na hora do casamento mas após basta um piscadela de alguém para trair seu cônjuge, muitos dizem serem fieis a Deus mas os testes ao de provar isso!

Paz! Deus lhe abençoe.

Obs.

Deixe seu recado e se gostou desta mensagem decida seguir este blog e compartilhe no Twitter e Facebook esta mensagem.