IDEIAS FORMADAS

IDEIAS FORMADAS


No livro de Jó 1.9-11 vemos como podemos ter ideias formadas de pessoas e estarmos completamente ou centenas de Km longe de ter a resposta certa que descreva alguém de certo.

Podemos estar fazendo com o profeta que foi ungir um dos filhos de Gessé a rei mas acabou se decepcionando pois a ideia de rei ideal que se caracterizava diante dele pela posturas de alguns filhos daquele homem, não era a ideal para Deus, o Senhor lhe disse "não vejo como vê o homem" Ele vê o coração e não a aparência Samuel!

Mas tudo isso ocorreu com Samuel por causa de uma ideia formada que estava contaminada, errada por causa de sua perspectiva humana e não espiritual, a espiritual Deus lhe deu "unge Davi".

Então vemos no exemplo de Samuel que podemos ter uma ideia formada que não é abençoada por Deus, pois está contraria a sua palavra e tudo que contraria a palavra nos conduz ao erro e ao pecado.

Uma ideia formada de uma pessoa, de seu lider,  de seu funcionario, do pai da mãe, será que estamos vendo nossos irmãos como o Deus que os criou os vê, isso só poderemos se renovarmos nossa mente com a palavra de Deus (Rm 12.3) e possuirmos a mente de Cristo pela palavra ou seja a BIBLIA.

Não tire conclusões erradas de ninguém nem da palavra e nem de igreja alguma e nem de nenhum pastor ou assunto biblico você pode estar tocando na "menina dos olhos de Deus".

Em Jó no livro que ele dá nome, (Jó 1.9) satanás se aproxima de Deus para questioná-lo sobre a vida de Jó satanás quando se aproximou para expor suas palavras ele já tinha quatro ideias formadas de Jó.

Cuidado para não acontecer com você!

Não fique aí se sentindo a ultima bolachinha do pacote gospel, e que agora pode sair por aí falando mal deste ou daquele, cuidado!

Deixa eu te mostrar então quais eram as ideias de Satanás sobre Jó e dentro de quais perspectiva ele as tinha colocado.

1° Ele acha que Jó servia a Deus por um motivo somente assim o serviria.

Meu amado amigo, se você serve a Deus, a sua igreja e a seu pastor por um motivo que não seja obedecer a palavra e corresponder ao amor que lhe foi dado, pelo Deus que entregou seu filho por tanto lhe amar, você está completamente errado.

Devemos servir a Deus com coração puro e não por interesse, "dou tanto e recebo tanto" isso é coisa de gente sem espiritualidade, sem amor concreto por Deus, se você serve a alguém e lhe agrada só para ser "descoberto" você está usando está pessoa, e isso nem Jesus fez e por que você faria? Você é melhor do que Ele?

Mas satã achou que Jó era corrupto, que se vendia, barganhava sua fé!

Mas ele descobriu que Jó era fiel a seu Deus e seu ministerio, ele não era fiel por receber algo mas por convicção!

Satanás achava que Jó andava com Deus por que era quardado e protegido por Deus (Jó 1.10)

Deus não trata obreiro de sua obra como "fiflinho de papai" não, ele quer ver nossa fidelidade todos os dias, Jó não andava com Deus só por que se achava o queridinho do papai e tal, mas ele fazia por AMOR, isso deve motivar nossa escolha na hora de nos batizar, da participar da santa ceia e quando entregamos o nosso dizimo e nossa oferta.

Temos nossa proteção quando agimos como filhos amados obedientes (Ef 6.1) o filho obedece a seu pai o honra essa deve ser a nossa motivação em andar com Deus, fidelidade a palavra e amor!

3° Jó não tem que trabalhar como antes, então ele seve a Deus (Jó 1.10)

Meu amigo.

Quando andamos e servimos a palavra, a benção vem, ela e derramada por Deus em nossas vidas, mas isso não quer dizer que não devemos nos esforçar, fazer a nossa parte é necessario, Deus falou para o homem no jardim do Eden "do teu trabalho comerás" então mãos a obra!

Tem aqueles que acham "Jesus multiplicou os pães agora é só esperar" não, devemos lutar pelejar com a palavra tomar posse da benção, então Deus virá com a benção em recompensa a nossa fé.

Satanás achou que Jó estava com Deus por causa disso, mas se enganou o homem era CRENTE!

Ultimo pensamento formado de Satanás sobre jó.

4° Jó é interesseiro toca nele pra ver! Tira dele algo pra ver!

Quando o servo é de Deus de fato ele não é interesseiro não fica fazendo troca com Deus!

Prosperidade não é termômetro de espiritualidade, tem gente que andava de a pé comprou uma bicicleta, se alguma coisa acontecer com a bicicleta ele culpa a Deus e não volta mais para a igreja.

Jó era tão de Deus que quando ele tinha ele serviu e quando não tinha a sua esposa disse "amaldiçoa teu Deus e morre" ele disse "não!".

 Jó só fez na vida toda uma troca com Deus!

O homem velho por um nosso segundo o coração de Deus!

Meu amigo tenha cuidado com suas ideias formadas sobre tudo e todos pratiquem a palavra de Deus!

Sua má ideia amanhã pode te trazer  uma encrenca danada.