Vagner Cardoso

'

Jesus se retirou para uma cidade e junto dele se achegou uma multidão, que coisa linda!

Hoje precisamos fazer o mesmo nos chegarmos a Cristo se queremos ser salvos e abençoados por Deus.

Essa multidão mostra como tinham sede da verdade ou seja do evangelho que sabemos que é o poder de Deus para aqueles que nele crêem (Rm 1.16).

Meus amigos leitores, não podemos perder esta sede de aprendermos com Ele através de sua palavra e de estarmos em sua presença, deixemos pra lá todo embaraço que nos empedem de ser vilo e cheguemos a Ele com fé e com fome do pão da vida que é Jesus.

Na passagem de Lc 9.10-17 é o que percebemos.

Mas aqui é contado e dividido um grande milagre de Cristo conosco, o milagre da multiplicação você e eu podemos aprender muitas coisas com este relato da palavra de Deus.

Os matematicos são confundidos com tudo isso, como pode alguém multiplicar cinco pães e dois peixes até ai tudo bem! Mas alimentar mais de cinco mil pessoas? È intrigante para os céticos e cautos de sabedoria da palavra de Deus.

Mas isso prova o poder de Cristo sobre tudo.

Mas o que quero passar com esta passagem é uma mensagem simples como que Cristo lida com a matemática em nossas vidas, o que a palavra nos revela sobre este assunto?

Vejamos:

Você conceteza conhece as principais operações matemáticas, adição, subtração, divisão e multiplicação, agora para nós como Deus em sua palavra lida com elas conheça agora a Matemática Divina.

Primeira coisa que aprendemos a subtrair (Lc 9.12,13)

Meu amigo para podermos ter comunhão com Deus devemos viver afastados do pecado quero dizer que é necessário tirar todo pecado que há em nós com a ajuda Dele Jesus que há em nós, ninguém consegue andar com Deus e com o diabo ao mesmo tempo e consegue desfrutar da benção de Deus,l somos feitos filhos de Deus quando aceitamos a Cristo então é a Ele que devemos servir.

Tem aqueles que não conseguem vencer pois na sua vida ainda há algum pecado ou erro isso deve ser retirado ou renunciado mediante confição a Cristo que é quem nos redime do pecado e da morte, se isso  não for feito tal pessoa continuara vivendo em fracasso total.

Segunda coisa que aprendemos a somar (Lc 9.13)

Devemos acrescentar a nossa oração fé, não podemos deixa-la guardada ele deve ser exercida por nós mediante o uso do nome de Jesus, determinando a vitoria e crendo que o próprio Deus já está operando naquele momento (Mc 11.23).

Sem fé é impossível agradar a Deus ela deve ser colocada em ação.

Jesus já fez sua parte e agora devemos fazer a nossa, e qual é a nossa parte se não somar fazendo a obra de Deus em nossas vidas.

Terceira coisa que aprendemos a dividir (Lc 9.16)

Isso é importante aprendermos pois não poderemos viver em vitoria se não sabermos o que é dividir, a cruz ficou pesada divida ela com Jesus, sua força é grande ajude ao fraco se levantar, possue fé em abundancia ore e abençoe os outros e contribua com a igreja, tem muitos que não dizimam nem ofertam isso é falta de não saber este precioso preceito das escrituras foi dividindo sua vida que Jesus conquistou inúmeros filhos para Deus é será semeando que iremos colher em abundancia, leia a parábola do semeador é aprenda a compartilhar para vencer.

Quarta coisa que aprendemos (Lc 9.17)

Nossas maiores conquistas vem da parte de Deus, quando somos fieis a Ele tudo na nossa vida se multiplica, alegria, felicidade, paz, prosperidade e saúde e tantas coisas boas  mais.

Viver na presença de Deus é multiplicar e não retrocesso, é sair da morte para a vida eterna, de uma vida de em media setenta anos para uma vida eterna ao lado de Jesus.

Sua força está pequena multiplica ela em oração, medite na palavra de Deus a bilblia e você será ricamente abençoado, se torne um agente multiplicador seja um filho de Deus e aprenda a andar com Jesus.