Vagner Cardoso

'
Após algum tempo trago uma nova mensagem e oro para que o Senhor Deus possa lhe abençoar atráves dela e fale muito em seu coração.


Meus amigos hoje Deus colocou em meu coração uma mensagem forte e quero dividir com vc, sei que esta é a vontade e o desejo dele, ministrar nossas vidas a través de sua palavra.

Em Jo 1.11 a bíblia nos informa para quem primeiramente Jesus veio ao mundo, no caso para o povo de Israel.

Mas aqui também diz, que o povo que desde dos primórdios bíblicos e da criação, que possuia uma aliança com Deus, veio a rejeitar seu filho Jesus.

Veja bem:

Quando Adão pecou e seu pecado foi descoberto pelo Senhor, ouve ali naquele jardim um dialogo entre todas as partes, Deus em sua soberania dirige a palavra a cada um, ao homem e sua esposa, e também a Satanás no caso a serpente.

Cada um recebe a recompensa de seu ato de pecado, não por Deus ser maldoso ou ruim mas pela sua própria desobediência a palavra do Senhor.

Deus em Gn 3.15 revela de ante-mão o seu plano para salvar o ser humano das garras do pecado e da morte, revela a todos ali presentes que nasceria da mulher
não exatamente de Eva, alguém que pisaria na cabeça da serpente (Satanás).

Para então realizar seus intentos o nosso Deus teve que preparar homens; como por exemplo Abrão e deste se gerou uma nação que veio a se tornar grande e forte sobre a terra, que recebeu o nome de Israel.

Deus fez uma aliança com este povo e zelou por ela para cumpri-la, e desta semente trouse seu filho Jesus, mas por muitas vezes este povo escolhido virou as costas para esta aliança, mas ainda assim Ele nunca desistiu deste povo.

Jesus então nasce de uma virgem cresce e começa seu ministério terreno, prega e anuncia que é chegado o reino de Deus a todos; porém este povo na sua grande  maioria o rejeitou e duvidou de seu ministério que Jesusn era realmente o filho de Deus, como diz Jo 1.11.

Mas se hoje o reino de Deus chegou até nós não Judeus é por que ainda assim uma pequena maioria fez a diferença, não esqueça que "muitos são chamados mas poucos são os escolhidos".

Mas quem são os que aceitaram em seus corações esta palavra maravilhosa de Jesus?

Como poderíamos representa-los?

E o que fez estes seguir o exemplo de Pedro, João e Paulo e vir acolher o evangelho se o próprio povo seu (de Jesus) não o acolheu em sua grande maioria.

Deixa te explicar atráves de um personagem existente na bíblia muito interessante.

Em Mc 11.2 Jesus dá uma missão para seus dicipulos irem até uma aldeia perto da lí e buscar um jumentinho.

Este jumentinho é o exemplo de como muitos aceitaram e abraçaram o evangelho, "mas como assim pastor"
deixa eu te mostrar!

Israel rejeitou mas até um jumentinho foi capaz de se submeter ao rei Jesus!

Este jumentinho estava preso entre dois caminhos.

Israel na verdade estava assim também, entre o reino de Deus e a religião, mas o reino de Deus não tem nada a ver com religiosidade.

Você meu amigo pode estar assim também, com tanto medo e pesar de deixar para trás certas coisas do mundo, que acaba ficando indeciso na hora de aceitar Jesus como Senhor, e andar em seus caminhos.

Mas ainda teve aqueles que não retrocederam e nem tutibiaram  e não recusaram o caminho de Cristo e o seguiram, saíram desta encruzilhada de duvidas recusaram a oferta do pecado e decidiram ir após Ele.

No verso 3 Jesus diz aos dissipulos que se alguém se opuser em deixar levar o jumentinho era para eles somente repetir suas palavras e então estaria liberto ou livre para ser levado.

No verso 4 ele está fora da porta e entre dois caminhos, meu  querido amigo entenda Jesus é aporta se você esta longe dele o reino de Deus também estará longe de você!

Pratique a palavra de Deus passe pela porta que é Jesus e receba a vida vitoriosa que ele tem para todos que creem em suas palavras e as pratica!

Não fique entre dois caminhos só existe um que é Jesus a palavra de Deus.

No verso 5, aqueles que possuíam o jumentinho resistiram, mas os dissipulos repetiram o que o mestre informara e eles soltaram o animal.

O jumento é um animal para carregar peso, carga não é?

Pra isso ele estava sendo criado, quem está no pecado terá o mesmo destino, carregar fardos; doenças amargar fracassos na vida e tudo mais, pois quem domina e prende quem esta no pecado é o diabo e ele veio para isso causar fracasso e derrotas para aqueles que estão presos pelo pecado.

Mas assim como o jumentinho, que foi livre quando os dicipulos de Jesus repetiram suas palavras qualquer que esteja preso será e alcançará a libertação ao receber a sua palavra e tomar posse do que lhe pertence em Cristo pelas sagradas escrituras a Bíblia.

Verso 6.

"...disseram-lhes como Jesus tinha mandado...

Nem presisso falar muito não é! Faça aja conforme a palavra de Deus e tome posse da benção meu amigo e saia da prisão da doença do medo e de tudo que o diabo tem feito contra você!

Verso 7

"E Lançaram seus vestidos..."

Meu amigo quando recebemos a Jesus como Senhor de nossas vidas, nos tornamos filhos de Deus e assim temos em nossa conta tudo que Jesus conquistou na cruz por nós, não precisamos mais viver como derrotados, mas como vencedores em Cristo Jesus.

Caracteristicas de um jumentinho:

1° Simples

Israel não foi humilde na hora de aceitar a Jesus por ele ter vindo de Maria e criado por um carpinterio o recusaram não viram o interior mas a aprecia e isso os impediu de verem que Ele era.

Deus resiste aos soberbos aqueles que acham que sabem tudo de Deus mas na verdade não sabem nada, pois só quem tem o filho também tem o pai.

2° Manso

Só quem é manso recebe a instrução os rebeldes seguem seu proprio curso na vida, só os mansos se deixam ser corrigidos, Israel foi assim rebelde a palavra de Deus.

3° Animal usado para tração e carregar carga

Quem realmente quer uma nova vida não rejeita a vida que há em Cristo a abraçaa e se deixa levar por ela,
quem prefere ficar com a religiosidade sempre dá uma desculpa "não é esse o messias".

4° Teimoso

Israel foi teimoso mas não o jumentinho.

Não siga seu próprio caminho, não viva por seus olhos mas tenha a visão de Deus para vive-lá (palavra).

Não seja teimoso não desculta com Deus seja simples e obedeça, melhor é obedecer do que o sacrificar!

Deus o abençoe!

Pr. Vagner Cardoso