Vagner Cardoso

'
O Senhor Jesus em sua imensa sabedoria nos deixou muitos ensinamentos a respeito do reino de Deus e do homem, podemos encontrar estes ensinamentos em sua palavra a Bíblia.

Jesus deixou seus ensinamentos na bíblia de diversas maneiras, discursos, exemplos, analogias e pregações e claro como muitos eram simples em seus entendimentos e os ensinou atráves de muitas parábolas.

Jesus atráves desta maneira inteligente evangelizou pobres e ricos e para a posteridade ricos ensinamentos para que nós possamos viver de acordo com a vontade de Deus, e assim possamos alcançar santidade, saúde, prosperidade e demais bençãos que virão ao entender sua vontade e pratica-las em nossas vidas.

Quero dividir uma destas parábolas que Jesus nos deixou com você, talvés nunca a tenha lido ou até mesmo ouvido o que ela diz, mas sei que este é o momento do poder de Deus agir em sua vida atráves deste entendimento que Jesus nos deixou.

Ela está em Mt 13.45 e 46, fala de um negociante de perolas que quando encontra uma grande perola que vale um grande valor deixa tudo para compra-la.

Veja Jesus é este homem, ele procura seus adoradores que são sua grande riqueza, Jesus veio ao nosso mundo em forma de homem para procurar a grande perola.

Mas o que seria esta grande perola?

Jesus achou o que procurava?

Sim ele a achou!

Esta grande perola é a igreja somos nós os que crêem em seu nome, por todos ele morreu para poder nos comprar por bom preço, ele deixou tudo o que era seu, a gloria, a presença do Pai nos céus, para vir como homem, e assim padecer para nos salvar e levar para seu reino.

Temos um grande valor para ele que excede o de muitas e muitas perolas um valor que custou sua vida pois ele nos amou (Jo 3.16).

Mas também há um outro entendimento que quero dividir com você, veja os homens são como este negociante de perolas em muito se assemelham a ele.

As pessoas tem caçado perolas ou seja soluções para seus problemas, o remédio que ira curar o imenso vazio em seus corações, mas só há uma grande solução!

Os caçadores de perolas encontram muitas perolas, porém nenhuma tem o brilho e valor da grande Perola, estas perolas que o mundo oferece não curam suas feridas e nem o vazio de seus corações mas os estingam cada vez mais a procurar a grande perola, e começam uma grande procura que só acaba quando encontram Jesus.

As perolas encontradas pelas esquinas da vida como: drogas, bebida, sexo ilícito, prostituição, jogos de azar, na verdade estes são somente uma amostra destas perolas porém nenhuma pode resolver seus problemas, sem falar em algumas falsas religiões que dizem ter o caminho da vida mas só produzem morte espiritual  ocasionando rebeldia diante de Deus e fanatismo e enganos.

A final a onde os caçadores de perolas podem encontrar a perola mais cobiçadas por seus corações oriundos do vazio de religiões que não curam e nem salvam.

Esta grande perola está tão perto de nós a uma distancia de uma oração, de um joelho dobrado de uma pagina, de uma mensagem falada do reino de Deus.

Esta perola só Jesus pode te dar ó caçadores!

A vida que Jesus dá e oferece é assim, tão brilhante e bela como uma grande perola!

Que preenche todo vazio, que trás cor e luz para uma vida de destruição, basta dar ouvido as sua palavras e ensinamentos e teremos sua vida em nós e não mais sofreremos por causa do pecado pois ele nos dá uma nova vida.

Uma perola provem do fundo do mar, Jesus para nos dar uma nova vida veio dos céus um grande mar azul cheio de estrelas e onde fica o trono do Grande Deus, almejo de todos os homens.

A perola se forma por causa de uma partícula que fere a ostra e então ela começa envolver esta partícula com esta substancia tão valiosa.

Para Jesus nos dar está perola ele teve que ser ferido, veio como homem e como homem de carne e ossos foi ferido, por amor a nós e por um motivo obvio não quer nos ver mais no terreno da morte e do pecado quer nos dar vida e vida com abundancia.

A ostra para dar a perola precisa morrer após ser tirada do mar, Jesus teve que morrer para nos dar está grande perola, e morreu a nossa morte (Is 53.4-5)

Quando alguém encontra esta vida que Cristo dá e capaz de trocar tudo e despesar tudo por ela, pois não a nada que se compare com seu valor que excede ao de todas as demais perolas que o mundo oferece.

Não perca a oportunidade aceite Cristo só ele mudara sua vida por completo.