A ULTIMA CEIA

A ULTIMA CEIA
















Hoje pela manhã meditando na palavra de Deus o Senhor me deu uma palavra e quero dividir com você meu amigo leitor, sei que o Senhor tem algo muito profundo para nos falar, está preparado?

Vamos a palavra do nosso Deus! Aleluia!

O Senhor Jesus se preparava para em breve ser traído e crucificado, o preparo era muito mais espiritual e emocional do que físico, e neste preparo incluía uma ceia de páscoa (Mt 26.17, Mt 26.20).

O que representava a páscoa?

Representava a saída do povo do Egito por Moises, a libertação da escravidão do Egito, para nós hoje a libertação de todo o pecado, antes de se entregar o mestre deixa um ensinamento para nós.

Antes de se entregar a morte ele passa primeiro pela mesa da páscoa, antes de ressuscitar ele participa da ceia, meu amigo isso serve para nós hoje como um forte ensino, ninguém pode passar para uma nova vida se não sentar na presença de Deus e comer do pão e do vinho (que no caso o suco de uva), que simbolizam o corpo e sangue de Cristo derramados por nós, só ele Jesus pode nos dar uma nova vida, para isso tenho que sentar a sua mesa ou seja ouvir sua palavra me alimentar de seu ensino e então estarei de fato me preparando para uma nova vida, não deixe de ouvi-lo só Ele pode liberta-lo isso a própria palavra confessa "conhecereis a verdade e ele vos libertará".

Antes de qualquer desafio se prepare com a palavra de Deus!

Muitos caem porque querem encarar os desafios da vida sem se fortificarem em Deus e isso só é possível com sua palavra em nosso espírito.

Antes de Jesus cear com seus discípulo era necessário ter um lugar (Mc 14.12), Jesus então dá uma palavra (vs 13).

Se você quer chegar a algum lugar saiba que só  ele sabe de fato cada detalhe do caminho e assim quem é melhor para nos guiar como o nosso maravilhoso Jesus Cristo!

Você muitas vezes pode pensar: "como vou chegar lá?"

Mas clame a Ele e Ele te responderá e te revelará coisas grandes!

Pois seus caminhos são mais altos do que os nossos!

Só ele sabe de tudo, confie na direção de Deus para sua vida.

Então Jesus diz que eles encontrariam um homem com um cântaro e eles deviam o seguir para então descobrirem o lugar escolhido por Deus para a ceia.

UM HOMEM COM UM CANTARO

Isso era muito difícil de achar, pois quem buscava água nos poços eram as moças e mulheres casadas e não era tarefa de um homem naquela cultura, mas interessante que o mestre sabia que ele estaria lá e fazia aquele trajeto, meu amigo o quê Jesus não sabe diga-me, confie nele seu caminho e obedeça a sua palavra, e Ele não lhe porá em uma enrascada não, pois ele sabe de tudo que acontecerá a sua frente e você lhe obedecendo Ele te desviará de tudo que lhe prejudicará e te levará as vitorias em sua vida.

Esse homem representa cada um de nós que serve a Jesus, mas por que Deus escolhe justo um homem se era o costume as mulhres buscar água?

Deixa eu te explicar.

1° A pessoa de Deus tem que se diferenciar das demais (um homem buscando água foi um diiferencial)

2° Não viver como as demais que se entregam ao pecado (todos dependiam da água trazida pelas suas mulheres)

3° Não vive um costume e dogmas religiosos mas é praticante da palavra de Deus (o costume era as mulheres buscar água não os homens)

4° Se sacrifica por outras pessoas para o bem do reino de Deus ( sua esposa poderia estar doente ou com qualquer outro problema)

5° Não sobrecarrega a igreja, o pastor, mas ajuda na construção do reino de Deus em sua comunidade (ele estava fazendo sua parte na necessidade)

Devemos seguir essas metas em nossas vidas para nos destacar como homens de Deus.

Esse homem carregava um cântaro com água sabemos que a água representa a palavra de Deus, seus discípulos queriam um lugar para cear, era este individuo que lhes entregaria o lugar.

Só as pessoas que carregam a palavra em seus ombros que amam a Deus podem conduzir outros ao reino de Deus.

Quer ver sua família se converter, quer ser um exemplo de cristão, quer ser um vencedor que sabe onde encontrar a benção de Deus siga o exemplo deste homem.

O LUGAR DA CEIA

Este é o lugar da comunhão plena com Jesus, onde não podemos faltar nunca sempre devemos conhecer este lugar, descobrir seu caminho e o que lá existe, devo aprender com este lugar lá é onde se revelam os mistérios de Deus (Mc 14.18), e lá que me alegro e a tristeza sai do meu viver (vs 19), é lugar de perdão (vs 20,21), é lugar de benção (vs 22), onde a Graça de Deus me alcança (vs 23), onde sou lavado e purificado (vs 24), é o portal do céu na terra (vs 25), lugar de adoração (vs 26).

Este lugar é a igreja!

Você tem frequentado uma?

Ou tem "pulado de igreja em igreja"?

Frequenta com boa frequência ou de vez enquanto?

Você mantém este lugar com suas ofertas e dízimos ou quando chega a hora da oferta vai embora?

Faz alguma coisa por ela ou só reclama dela?

Você respeita seu pastor e liderança ou só murmura deles achando defeitos?

Saiba que é aqui que Deus se encontra a maioria das vezes para te abençoar todos os dias.


UM GRANDE CENACULO MOBILADO

Esta é a representação do reino de Deus, só Jesus pode nos levar a ele, hoje ele está totalmente mobilhado para nos receber pois com o sacrifício na cruz Jesus o preparou para receber seus filhos, saiba que no reino de Deus a lugar para todos mas é necessário nascer de novo e descobrir este lugar (Jo 3.5) pois não são todos que o acham ou lhe procuram "muitos são os chamados mas poucos os escolhidos".

Jesus foi ao pai nos preparar um lugar para vivermos eternamente, meu amigo onde você vai viver a sua eternidade?

Pense nisso, no céu ou no inferno?

È aqui que devemos ficar e por toda a eternidade sentada a mesa com o Cordeiro de Deus então não perca tempo e venha fazer parte deste povo que vive a vontade de Deus.

E ACHARAM O LUGAR

Tudo que Jesus nos diz em nosso coração se cumpre, Ele nunca nos engana ou mente para nós, se você tem duvidado de sua palavra deve começar a crer pois ele sempre faz se cumprir o que diz, "passarão céus e terra mas minhas palavras não passarão".

Agora se prepare (Mc 14.16), você pode me perguntar: Como?

Com a palavra de Deus, Jesus já fez tudo por nós agora ele espera que tomemos posse da vida eterna, e fazemos a obra de Deus como ele nos ensinou "cabe agora vós fazerem a obra de meu pai", não fique mais de braços cruzados esperando algo mudar tome posse hoje de sua posição em Cristo na palavra e comece uma nova historia pois este ano será o ano da alegria completa.





Deus abençoe!

Pr. Vagner Cardoso