UMA PALAVRA SOBRE ADVERSIDADES

UMA PALAVRA SOBRE ADVERSIDADES




Nenhum ser humano gosta de ter lutas e aflições não é?

Parece que estamos programados para somente vivermos tempos bons, mas também existe os dias maus, é como no natural, o que seria dos dias ensolarados se não tivessem dias de chuvas e tempos acinzentados, a questão é o que fazemos em dias de sol e de tempestades, podemos aproveitar ambos de maneiras diferentes, no espiritual é assim também, se tivermos firmes na fé e na palavra de Deus venceremos em todas as situações.

Entendo que adversidades são cansativas nos levam ao estremo nos fazem sair da inercia, comparo aqui com dias de chuvas e frio, em dias assim pegamos nossos guardas chuvas e roupas de lã e saímos para trabalhar e para nossos afazeres, sabemos de nossas responsabilidades e não nos deixamos parar por causa de uma chuva e um frio.

Nas adversidades da vida devemos fazer o mesmo, pegar nossas armas espirituais forjadas para guerras e sair para defender nosso campo de lentilhas por mais que venha um exercito inimigo contra nós, dias difíceis são ótimos para tirarmos do "armário" aquela mensagem quentinha que ouvimos num certo culto e coloca-la em pratica, como a roupa de lã que ficou guardada todo verão e que você só tira no inverno, como o guarda chuvas que usa só em dias que cai agua do ceú literalmente não é.

Não se entregue, ore a Deus meu amigo e ele te ajudará, olhe pra frente, seja forte, em dias difíceis em minha vida lembro-me do Ap. Paulo, pois ele enfrentou poucas e boas, e me pergunto se sou melhor do que ele para não sofrer pelo evangelho e por Jesus, se Deus foi com ele tbm será conosco, se Jesus chorou quando viu a sepultura de Lazaro penso eu, o que ele sentira quando ver os problemas tentando sepultar teus sonhos, creio que ele não fará diferente de como agiu com Lazaro, ele te chamará para fora e removerá todas as pedras do teu caminho por que te viu orar, chamar por ele, e por você se firmar na fé e na palavra de Deus.

Dias de lutas se transformam em peso de gloria para quem crê!

Por isso meu amigo pode chorar hoje mas se prepare para sorrir amanhã!

Em dias de frio devemos nos revestir com roupas para vencer o frio, faça o mesmo espiritualmente, se revista mais de Deus, ore mais, leia e estude mais a bíblia, sim digo estude, pois não deva fazer só uma leitura simples mais meditar nela, retirar cada pepita preciosa deste livro poderoso para sua vida, mais vem a luta, maior a gloria a chegar para você.

Tenho um modelo de guarda chuvas no mundo espiritual, isso imagino eu no meu coração, a chuva cai e vira poça, alagamento e rios, mas você consegue atravessar seu bairro ou cidade com um guarda chuvas, enquanto a agua cai ele a desvia de seu corpo e deixa ela cair ao chão para longe de você, e então você se move livre de se molhar, mas a chuva ainda caí, mas e daí você tem um guarda chuvas,  assim é a presença de Deus, se estou debaixo dela, o Senhor me desvia de todo mal que me cercar, pode ser um leão, urso, fornalha, mentiras, o que for Deus dará sua proteção para mim por que sabe que tenho crido nele e na sua palavra e não tenho me importado com a chuva que cai.

Em dias de sol já é diferente, você passa o tal de protetor solar para não queimar sua pele, usa um belo óculos solar e sai a rua, vestido com uma roupa bem fresquinha, faça o mesmo no mundo espiritual, passe seu protetor, se encha da unção de Deus do Espirito Santo e entra na fornalha, o fogo não vai te queimar, tenha essa fé, enxergue pelos olhos dá fé e vá em rumo a vitoria, deixa as lutas virem Deus através de Cristo já providenciou tudo para vencermos esses dias maus.