O QUE SOMOS DE FATO E O QUE MUITOS PENSAM QUE SÃO

O QUE SOMOS DE FATO E O QUE MUITOS PENSAM QUE SÃO



O apostolo da fé o Rev. Kenneth E. Hagin em seus muitos anos como pregoeiro do evangelho sempre ensinava algo sobre pensar e crer se pensamos errados iremos crer errado e fazer declarações erradas.

Se você ao longo de sua caminhada com o Senhor foi ensinado em alguma área de modo errado, isso vai refletir em como usar a sua fé.

A bíblia fala e trata de todos os assuntos de nossa vida e ensina o que devemos fazer reverente a estas áreas ou o que Deus pensa sobre elas, mas se somos ensinados de modo a cair em extremos teremos grandes problemas pela frente.

Nossa mente deve ser renovada pela palavra de Deus (Rm 12.1-5) para pensarmos conforme a mente de Cristo sempre embasado na palavra de Deus, mas se não renovarmos a nossa mente podemos pensar errado sobre determinadas áreas de nossa vida; pensarmos ao contrario do que a palavra declara sobre determinado assunto.

Por isso sempre temos que ter cuidado quando ensinamos sobre alguma coisa que tem a haver com o reino espiritual para não contrariar a palavra de Deus que é nosso manual, devemos pensar e crer conforme o que a bíblia fala.

Vejamos algumas coisas que a bíblia declara que somos de fato e o que muitos crentes acham que são a respeito de tais coisas.

Somos fracassados e nunca venceremos na vida até que Jesus faça algo.

Veja este texto:


 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 1 Coríntios 1:5
  
Alguns pensam ao contrario do que a palavra fala achando que são pobres coitados determinados a fracassarem em tudo e que não possuem nada em Cristo, mas olhe para este texto.
  
Em tudo diz aqui referente a todas as áreas da nossa vida fomos enriquecidos ou supridos por Cristo diz aqui Nele, então possuímos vitorias em Cristo pelo seu sacrifício lá na cruz, e ele não precisa fazer mais nada para nos abençoar ele já fez!

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:13

 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Qual era a maldição da lei?

Morte em três áreas, espiritual, física e material (conf. Dt 28), mas este texto está dizendo que Jesus nos tirou desta maldição já, pela sua morte e ressureição o que temos que fazer e a aceita-lo e seremos livres desta maldição!

Então podemos vencer nestas áreas! Aleluia!

Podemos ir para o céu e ter saúde e prosperarmos materialmente nesta vida!

Isso quer significar que somos derrotados?

Não!

Mas que somos vitoriosos em Cristo! Se o obedecermos seremos benção nesta vida e não maldição!

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para guardá-los e cumprir. Deuteronômio 28:13

 Não temos direito de desfrutarmos de saúde.

Se isso é verdade temos que tirar Is 53 da bíblia e 1Pe 2.24, pois aqui diz que Jesus já levou nossas enfermidades, se ele já levou; então porque devemos carregar?

Somos curados em Cristo podemos desfrutar de saúde plena em Jesus pela palavra de Deus.

Você não tem que aceitar nenhuma enfermidade, mas crer que Jesus já lhe curou pelo seu sacrifício lá na cruz.

Temos que esperar em Deus para sermos batizados no E. Santo.

 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Atos 19:3

Em atos oito e nove temos muitas coisas boas para tirarmos nossas duvidas sobre o batismo no E. Santo.

 Filipe passou por Samaria pregando a palavra de Deus e muito resultado obteve como, por exemplo, em salvação de almas.

Quando estas pessoas aceitavam Jesus eram batizadas.

 Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. Atos 8:12

No que eram batizados?

No Espirito Santo?

Não!

No batismo de remição de pecados que até Jesus participou sendo batizado por João Batista.

Então eles recebiam a palavra criam e eram batizadas nas aguas, mas ainda não no batismo com o espirito santo.

Então Filipe sai de Samaria e vem Pedro e João para pastoreá-los.

Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Atos 8:14

Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo Atos 8:15

Veja este povo não teve que esperar para serem batizadas no E. Santo, assim que receberam Jesus como seu salvador foi batizado nas aguas e no E. Santo respectivamente.

Se você já aceitou Jesus como seu salvador e foi batizado nas aguas não precisa esperar para ser batizado no E. Santo mas sim crer que Jesus já lhe presenteou com esse batismo e tomar posse dele.

Os únicos que tiveram que esperar foi os primeiros a serem batizados, pois o Espirito Santo não havia sido dado então, mas após o dia de pentecostes todo crente batizado nas aguas pode crer e assim receber o batismo no Espirito Santo, pois como já disse ele já foi enviado para morar dentro de nós e sobre nós!