MERGULHADORES DE SI MESMOS

MERGULHADORES DE SI MESMOS


Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora. Provérbios 20:5

Você já parou alguma vez e se perguntou o que devo fazer agora?

Já quis uma resposta boa para algo complicado de mais?

Você já se sentiu em uma encruzilhada sem saber para onde ir?

Já se sentiu um peixe fora da agua?

Bem vindo à vida, você não é o único que já quis todas estas respostas, todos nós passamos por momentos difíceis até Cristo teve dias de perseguições, e ele mesmo falou que iriamos encontrar problemas pela frente, quer dizer que teríamos que enfrentar este mundo com fé e iriamos vencer, mas ninguém vence se não entrar no bom combate da fé, mas quando estamos no meio de um problema às vezes nos sentimos sem respostas e não sabemos o que fazer, pedimos uma direção a Deus, mas parece que o céu está em recesso, ninguém responde, logo vem pensamentos que trazem duvidas e medos, mas e a resposta? Deus não vai falar?

Temos que guardar muito bem a palavra de Deus em nossos corações para que nos momentos mais ardis possamos ter alimento para a fé e argumentos contra satanás como fez Jesus na tentação no deserto.

A palavra que você ouviu no culto anterior pode ser a resposta que você precisará amanha, então aprenda entesourar a palavra em seu coração, pois é dai que Deus falará com você, ele sempre trará uma resposta baseada em sua palavra, ele nunca contrariará sua própria palavra.

A prenda a mergulhar em você mesmo, digo entre dentro de si mesmo e descubra quem você é, e aprenda seus pontos fracos seus medos e não deixe mais o diabo entrar aí e causar uma desordem, se aprendermos a julgarmos a nós mesmos, no sentido de nos policiarmos em não fugir da palavra, nossa vida seria mais fácil, mas muitos não se conhecem, não sabem do que são capazes de fazer e acabam transgredindo a palavra de Deus, se apenas mergulhassem em si mesmo saberiam que não poderiam confiar na sua própria inteligência e nem em sua força ou em qualquer coisa a qual está baseado no seu eu e não em Deus.

Se cada um de nós aprendesse mais a entrar nos meandros de seu coração teriam mais respostas para seus problemas, pois deve ser lá que a palavra de Deus deve ficar para então meditarmos e aprendermos a caminhar de forma certa como agrada a Deus.

Segunda parte:

Bem o texto "Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora." (Provérbios 20.5)nos diz que é preciso buscarmos a palavra que Deus plantou dentro de nós que na verdade é o melhor conselho que existe, portanto quando estamos com problemas devemos examinar nosso espirito e ver dentro de nós o que Deus plantou lá, qual é a palavra que ouvimos e encontramos na Biblia que vem de encontro com a situação, entenda a cada problema novo existe saida, quando oramos e pedimos direção de Deus o Senhor tras ao nosso coração a sua palavra, muitas vezes uma palavra que foi a nós ministrada no culto anterior ou aquela palavra ministrada em um seminario etc...

Seja um bom "mergulhador" saiba ouvir seu coração, Deus não vai falar no seu pensamento mas lá no seu espirito!
O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre. (Provérbios 20:27)

Quando ouvimos uma palavra pode ter certeza que em algum momento esta palavra será trazida a nossa "memoria" no nosso espirito pelo Senhor para nos dar luz e resposta para vencermos as advercidades e podermos nos guiar.

vejamos:

Um mergulhador quando decide descer as aguas profundas sabe que aquele é um territorio que requer conhecimento de quem se aventura a penetra-lo, assim é a vida espiritual.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

O mar para quem está em terra firme mais parece um mundo paralelo ao nosso e de fato é, existe vida lá, toda uma estrutura de vida fantastica, mas para quem está a ve-lo de fora mais parece um montante de aguas.

Mas quando nos aventuramos a penetrar neste mundo ele se revela, e vemos que debaixo desta mancidão azul existe vida.

Assim é a vida espiritual, é algo paralelo ao nosso mundo aqui nesta terra, de fora parece que nada existe além de um veslumbre do coração, mas ele é real!

O mundo espiritual é tão real quanto o natural e só se revela aqueles que o buscam conhecer, muitas pessoas estão com problemas mas a raiz de seus males se encontra-lá.

Quando buscamos a palavra de Deus vamos entendendo melhor este mundo, o conhecimento de Deus nos revela o que há por trás das cortinas, então entenda isso, seus problemas nesta vida tem muita relação com o que está acontecendo no mundo espriritual, nada que acontece aqui é por acaso, se existe vida aqui é por que um Deus tão grande como o Senhor criou; não viemos de uma explosão ou de um primata.

Exite no mundo espiritual uma guerra que reflete neste de homens caminhates e pensantes, existe demonios e anjos, um Deus que é trindade,e só pode se aproximar dele aquele que crê nele.

Se existe males nesta vida é porque o homem pecou e agentes do inferno estão tendo liberdade para causa toda sorte de destruição como, doenças, miserias, guerras, homicideos e muito mais.

Busque a Deus entregue sua vida a Ele, entenda a palavra e terás condição de sempre caminhar seguro em vitoria, se aliste no exercito vencedor, o Senhor é a resposta ao sofrimento do homem.

Assim como de baixo das aguas existe vida e muitas destas podem ser predadoras e violentas, no mundo espiritual não é diferente, no momento que fores entrando neste mundo entenderás, verás que realmente existe o bem e o mal.

Satanas existe e seus demonios também, mas não tenha medo Jesus já o venceu e se você aceitar a cristo e praticar sua palavra terás vitoria sobre este tão cruel inimigo, mas muitos ainda são vitimas dele pois não dão ouvidos a palavra de Deus e continuam a andar no pecado.

Um mergulhador para descer as aguas profundas precisa estar revestido, se ele não tiver em condições apropriadas poderá não vencer o grande gigande azul.

Meu amigo se você quer vencer neste mundo primeiro dê resposta no mundo espiritual, uma atitude de fé muda as coisas do presente seculo.

Se revista de Deus e de toda sua armadura, encare a vida com fé em Deus e caminhe na palavra e você verá com seus olhos a vitoria chegar.

Um mergulhador não pode ficar muito tempo debaixo das profundezas mas se fosse um peixe seria diferente, você e eu somos alem de carne e osso seres espirituais, não podemos hoje viver totalmente no espiritual mas um dia quando morrermos teremos uma morada eterna neste mundo, cabe a você decidir se querers ir para o ceú ou para o inferno.

Hoje não podemos viver totalmente no reino espiritual, mas se orarmos e buscarmos a Deus teremos momentos exelentes com o Senhor, e Ele trará refrigerio quando mais precisarmos, pois assim como o mergulhador precisa de oxigenio de baixo da agua nós aqui precisamos de Deus e sua palavra.

Outra coisa aprenda a entrar e sair da "agua" na hora certa, muitos ficam pouco diante de Deus, tem pouco contato com a palavra e assim sofrem por um mergulho mal administrado.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (Josué 1:7)

As vezes é preciso descer com armas, o Senhor já nos providenciou todas as armas espirituais que precisamos então useas em seu favor descubra-as e seja um bom soudado, aprenda a manusea-las, a oração,jejum,louvor,a propria palavra são exemplos de armas que possuimos para vencer os "tubarões" do mundo espiritual.

Debaixo do mar todo mergulhador é parecido, no mundo espiritual o diabo conhece quem é de Deus ou não;
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? Atos 19:15

Tenha atitudes dignas de um filho de Deus e seras respeitado como tal!

Quando precisar de uma palavra, de uma resposta, mergulhe até seu coração e verás que o Senhor porá dentro do seu coração a boa palavra, medite na palavra, pois o homem inteligente sabe buscar o conselho!

Deus o abençoe!


Pr. Vagner Cardoso