Vagner Cardoso

'
O salmo 102.7 o salmista se compara a um pardal solitário em um telhado, isso nos faz pensar em muitas coisas, principalmente em como estava se sentindo este homem de Deus.

Sabemos que Davi passou por muitas provas em sua existência, teve de perseguições a morte de familiares, isto mostra que em umas destas provas horríveis ele solta essa declaração diante de Deus.

Mas essa declaração é mais emocional do que de fé, isso serve para estudarmos ela e não repetir, digo isto pois quem está com Deus nunca pode se achar sozinho por que o todo poderoso Deus está sempre ao nosso lado e assim sendo estamos sempre assistidos por ele com sua segurança e amor.

Nos momentos de lutas não diga que está só Jesus está com você em todos os momentos de sua vida, se falar assim estará declarando de ante mão sua derrota e desprezando a ajuda e companhia de Deus junto de você.

Declare e creia sempre que o Senhor está sempre junto de você para te ajudar em todos os momentos.

Mas vamos estudar está passagem entre nesta historia comigo quero lhe fazer pensar e refletir com a ajuda do Espirito Santo e que ele fale muito ao seu coração neste momento.

Em minha cidade natal Capão da Canoa - RS existem muitos pardais, esses passarinhos ariscos e comilões estão por toda cidade, fazem ninhos em arvores e telhados e a onde mais conseguirem um lugarzinho para poderem fazer seus ninhos.

Já ví muitos ninhos de pardais talvés você também, isso me faz entender o por quê que aquele pardal do Sl 102.7 está assim, tão cabisbaixo e solitário, quero que você entenda quatro coisas sobre o por quê dele estar assim.

 É logico que concerteza sua família não está junto a ele mas o que poderia ter ocorrido com esse pequenino animalzinho?

1° Seu ninho deve ter sido desmanchado

Muitas pessoas choram hoje e se sentem como esse pardal por este mesmo motivo, seu lar doce lar foi desmanchado, o lugar de aconchego depois de um dia cansativo de procura de provisão e trabalho, onde se encontra com seu amado ou amada e seus filhos, quando derrepente tudo isso se acaba, se desmancha é comum vir desespero e muita tristeza.

Mas como pode acontecer isso debaixo de nossos olhos e não fazermos nada para evitar?

Só há uma explicação o desmanchar lento e vagaroso.

Quando coisas demoram para  acontecer ou mesmo o processo de tudo acontece lentamente é bem comum de não perceber ou não darmos a minima atenção.

Em cantares a palavra diz que não só as raposas são responsáveis pela destruição das vinhas mas também as raposinhas, em outras palavras não é só os coisas que os olhos podem ver melhor ou as que o ouvido ouve melhor que destroe as coisas na nossa vida mas também as coisas que não vemos e ouvimos por considerarmos pequenas e insignificantes, essas podem ter um poder destrutivo muito maior.

E Satanás sabendo disso usa muito as coisas silenciosas e pequenas para aos poucos ir desmanchando os nossos ninhos.

Você pode estar deixando coisas pequenas lhe roubar coisas muito preciosas para você, uma simples magoa, um pequeno desacordo, uma ideá destorcida, um mero pensamento e sentimento podem ser o que aos poucos silenciosamente está desmanchando tudo em sua vida, então vigie e faça uma limpeza em sua vida tire coisas grandes e pequenas.

2° Um predador frio e calculista

Pode ser que um predador seja o responsável pelo o ninho daquele pardal ser roubado e destruído.

Isso deve lhe fazer pensar em qual seja o maior predador daquele pardal, um falcão, uma serpente ou qualquer outro animal que seja maior.

E o seu qual eh?

Você sabe me responder?

Se sim ou não eu vou te disser, Satanás!

Ele tem sido o maior responsável por milhares de vidas e famílias serem destruídas em todo o mundo, e pode ter certeza que se o seu foi atacado tem o dedo imundo dele.

Ele é frio e calculista como um falcão em busca de um pardalzinho despercebido ou como uma serpente aguisada por uma presa fácil.

Não digo isto para você ficar com receio ou medo mas para você ficar atento e não permitir que sua vida seja aproxima vitima deste cruel predador.

Se firme na palavra de Deus faça de jesus sua fortaleza e quando o inimigo vier contra você use a autoridade que Jesus lhe deu e poe o diabo a correr não permita mais ele lhe destruir, tudo que tem feito você padecer pode ter certeza é obra dele, poe um ponto final hoje mesmo e diga "diabo eu sei que este mal vem de você mas lhe exijo no nome de Jesus saia agora de minha vida!".

3° Uma forte e violenta tempestade

Jesus disse que neste mundo teríamos aflições isso quer disser batalhas contra o mal, mas não se esqueça sobre tudo isso ele nos deu vitoria, e nos fez mais que vencedores.

Não se apavore e nem se desespere com seus problemas, aquele que lhe criou sabe tudo de você, e ele mesmo tem a solução para sua vida.

Faça de Jesus o seu pastor (Sl 23.1-5) e ele te sustentará e não deixará lhe faltar nada.

Faça do Senhor o teu refugio e fortaleza (Sl 91.1-30) e quando o vento forte vier ele não te derrubará, o homem sábio firma-se na palavra de Deus e combate o bom combate dá fé e não se deixa esvanecer de jeito nenhum.

4°  Seu companheiro(a) pode ter morrido

A vida concerteza é muito vazia e triste quando estamos sozinhos, mas quando estamos com nossa familia nos sentimos melhor especiais e fortalecidos, quando temos amigos e companheiros na vida as batalhas se tornam menores e mais fáceis.

Mas um dia podemos perceber que apesar de termos tudo  isso não temos nada.

Pois nossa confiança deve estar em Deus em primeiro lugar, sua família em algum momento pode lhe decepcionar seu marido pode tropeçar e algum amigo lhe esquecer quando você mais precisa dele.

Quando estamos bem todos querem estar perto, mas quando estamos doentes e fracos e sem dinheiro muitos se escondem!

A verdadeira família nunca esquece ou deixa um dos seus para trás, o verdadeiro amigo nunca abandona seu companheiro no perigo e um exercito não pode desprezar nenhum de seus soldados, Jesus disse que o reino dividido não se mantem, cuide dos seus!

Mas aprenda a confiar em Jesus porquê quando você precisar de ajuda ele sabe quem enviar, e pode ser que ele te envie até mesmo um samaritano para  curar suas feridas e lhe dar o que comer.