Vagner Cardoso

'
A vida cristã  não é feita só de vitorias, existem no meio desta jornada desafios, tome por exemplo a vida e o ministério do apostolo Paulo, obteve muitas e muitas vitorias mas o inferno sempre tentou lhe retalhar devolver  na mesma moeda em forma de problemas e lutas, porém o Senhor sempre foi com ele e o guardou e o abençoou.

Jesus mesmo teve que enfrentar muitas lutas e perseguições, mas o Pai sempre esteve junto a ele, o próprio Cristo disse "que no mundo tereis  aflições", mas também disse que deveríamos ter bom animo, pois ele venceu o mundo e nós  também venceríamos pela nossa fé na palavra de Deus.

Então pergunto a você, se Ele disse que passaríamos por desafios será que Ele mesmo não providenciou maneiras de podermos vencê-los?

Ele Jesus disse que sempre estaria conosco, será que só nos momentos bons? Não! Definitivamente não, em todos os momentos creio Ele estará conosco até mesmo no mais caloroso deserto ou na sombra da morte ele estará nos resgatando, pois ele é amor.

Mas a palavra nos dá varias maneiras de vencermos os desertos da vida, e se dermos ouvidos a Jesus passaremos ilesos  e conquistaremos a vitória.

Você com certeza conhece toda a historia que cerca o nascimento de Jesus, dá gravidez de Maria até o nascimento do menino em uma manjedoura, mas talvez nunca tenha pensado mais profundamente em três personagens que também aparecem nesta historia, estou falando dos três astrónomos ou  reis magos que foram enviados por Deus até o local que se encontrava a manjedoura.

Entendo que Deus os enviou com um proposito maior até Maria e José, e  ao menino Jesus aqueles homens, eles deram presentes a Jesus; não diretamente a Ele, pois era só uma criança e o que uma criança faria com ouro, incenso e mirra, mas havia um proposito.

Mas qual seria o proposito maior de todos aqueles presentes?

Na  verdade atrás daqueles presentes está à maneira que Deus quer e como ele providência  que passamos pelas provas da vida.

Deus sabia que Satanás tentaria impedir o messias de nos salvar e nada melhor tentar isso na indefesa infância onde somente dependemos de Deus e dos pais.

Assim sendo Deus envia três homens para ir até o lugar do nascimento de seu filho para presenteá-lo, pois aqueles presentes seriam a provisão para atravessar o Egito!

Satanás entra no coração de Herodes e o faz caçar a Cristo assim tentando impedir que o rei dos judeus nascesse, começa uma matança de crianças tentando matar o messias, mas então Deus dá a ordem para José ir para o Egito para impedir Herodes de matar a Jesus.

Mas como Deus sabia que a viajem não seria tão maravilhosa ele envia aqueles presentes para ajudar José e Maria e o menino atravessar o Egito.

Mas o que tem haver aqueles presentes com a fuga para o Egito?

Egito para nós representa confusão, lutas, deserto, pecado, não era um lugar tão bom  para um homem de Deus habitar e nem receptivo a uma família de Judeus.

Assim eles precisavam chegar lá, mas como? Com a provisão de Deus chegariam e passariam por lá e ainda sairiam para voltar para casa.

Você percebe como isso tem haver conosco?

Estamos atravessando o Egito, o mundo; queremos chegar a casa, no reino de Deus, mas como no caso da família de José sem a provisão de Deus fica complicado, e assim por não buscar e nem receber a ajuda de Deus muitos perecem e não atravessam essa vida ilesa.

Mas o que representa aqueles presentes o que eles tem haver com o mundo e aquela fuga da família de Jesus.

1°  Presente Ouro


Uma das batalhas que o mundo trás são as materiais, desemprego, dividas, problemas relacionado às finanças, quando um daqueles homens deu ouro  para José  creio que aquele ouro serviria para suprir as necessidades da viajem, com a venda daquele ouro José poderia custear a viagem.

Assim quando estamos neste mundo de batalhas podemos crer que Deus estará suprindo nossas necessidades  dando condições para vivermos, pois prosperidade é dom de Deus (Ec. 5.19) Jesus veio para nos dar vida e vida com abundancia.

Deus não quer e nem deseja que passemos por necessidades, pois até mesmo o salmo 23 fala sobre isso.

Neste mundo onde tudo depende de dinheiro, Satanás pode e vai tentar prejudicar todos nós por esta área, que tem o poder de influenciar muitas outras partes da nossa vida, mas graças a Jesus não devemos temer, pois pela palavra de Deus podemos atravessar esta vida (Egito) sem mendigar o pão, pois o Senhor cuidará de nós!

Ele não deixará faltar o ouro.

2° Presente Mirra

No mundo podemos enfrentar problemas físicos como, por exemplo, doenças e enfermidades, mas Deus já nos deu de seu óleo curador, sua mirra, sua palavra, se crermos nela obteremos a promessa de saúde, se crermos no que Jesus fez na cruz teremos saúde, pois uma das coisas que Jesus veio nos dar para atravessarmos este mundo foi saúde, você pode estar se sentindo fraco, desanimado e se sentindo oprimido em seu corpo por algum mal, mas creia no que Jesus fez na cruz, ele carregou suas enfermidades.

Em Is 53.4,5 está muito claro isso, abra a sua bíblia agora e leia!

Jesus foi ferido para nos libertar de todas as enfermidades receba o que já é seu, pois pelas suas feridas já somos sarados, e atravesse este mundo desfrutando de plena saúde!

3° Presente Incenso

Este presente fala sobre a nossa vida espiritual,  se você quer atravessar este mundo e chegar ao reino de Deus aprenda  a acender este incenso dentro de você, ou seja, aprenda a ser grato a Deus, a louva-lo, e a orar, pois suas orações e louvor são incenso a Deus.

Deus nos deu armas espirituais como a oração, louvor e tantas outras descubram seus direitos na palavra de Deus, sua autoridade em Cristo e aprenda a vencer as lutas com o poder de Deus.

E deste modo como àqueles homens presentearam a Jesus, Deus hoje nos ajuda atravessar este deserto, sem nos deixar faltar nada, seja material, físico e espiritualmente, em Ef 3.14,15 fala que Jesus se fez maldição para que sejamos libertos da maldição da lei, que é material, física e espiritual, portanto se você é um praticante da palavra de Deus você pode passar por essa vida e ser uma benção.