O OFICIAL DO REI

O OFICIAL DO REI

 "Essa mensagem surgiu de um esboço que sempre faço a cada culto que participo, o Espirito Santo  impulsionou-me a dividir com meus leitores e amigos, esse esboço que surgiu da mensagem do Pastor Gesiel Dutra Diogo culto celebrado no dia 08 de Junho de 2014."

E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.
Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.

João 4:43-45


Jesus mais uma vez se dirige a Caná da Galileia onde outrora transformou água em vinho, mas agora é recebido bem diferente, agora é aceito como alguém enviado por Deus pois os Galileus tiveram a oportunidade de ver com seus olhos o que Deus fazia através dele.

È duro dizer isso mas as vezes queremos crer depois de ver, e desta forma estamos "pondo a carreta a frente dos bois" (ditado popular), precisamos crer para ver Deus agindo e para isso precisamos conhece-lo, e para conhecer esse Deus precisamos ouvir e aprender com Jesus seu filho amado que veio para apresenta-lo a nós.

Com as sagradas escrituras podemos ter esse conhecimento que faz com que a fé surja dentro de nós, mas isso não é o bastante devemos manter um relacionamento estreito e intimo com o criador.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Jesus diz em joão 14:21 "....aquele que me ama" isso me parece que ele sugere que devemos criar um relacionamento pessoal com ele e assim sua palavra estará cada vez mais penetrada dentro de nossos espirito e assim a fé brota para crer antes de ver.

Quando Jesus chega a tal cidade logo vai percebendo como suas palavras estavam se espalhando por toda parte, de boca em boca seus ensinamentos e milagres eram entregues em diversas casas e cidades por seus ouvintes.

Um dos oficiais do rei vem até ele, pois sabe-se que jesus estava a caminho, e tal homem de honra diante do rei e de roma e respeitado por muitos, acreditando que Jesus poderia fazer com que seu filho doente e abeira da morte vieses a ficar bem de saúde novamente.

Este homem ouviu falar de Jesus e assim por esse motivo vai até ele por acreditar que ele indo a sua casa curaria seu filho.

Mas ainda fica eminente que a saúde do filho o levará até lá, ou seja uma necessidade!

Aqui divido com você algumas coisas importantes:

1° UM DIA TODOS VÃO DESCOBRIR QUE PRECISAM DE DEUS (vs 46)
Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.

João 4:46


A vida neste mundo infelizmente trás dias maus para nós, e nesses dias em muitos deles, o dinheiro e honra ou fama e ainda qualquer coisa física ou humana que possamos usar trará a solução que queremos.

Esse homem estava desesperado pois o filho que tanto amava estava se indo, mas nesse momento ele apela para talvés a ultima coisa que poderia fazer, ainda estava em tempo, ele correu a Jesus.

Como no caso deste homem muitos conhecerão a Deus dentro de tempestades que a vida neste mundo trás, e é ai que abrimos o coração e nos sujeitamos a Deus, e a fé que vem por uma palavra dita a nós sobre Ele que vem de encontro ao nosso problema faz a fé surgir e então nos derramamos aos seus pês e crendo recebemos.

Mas ainda isso não basta!

Mas para quê?

Para a salvação!

Ir a igreja só para buscar a benção é fazer de Deus um supermercado ou um psicologo, não faça joguinho de troca com Deus ele não cai nessa, mas sim satanás gosta disso, Deus quer antes de tudo ter um relacionamento de amor como de pai e filho com você através de sua palavra.

2° ELE PRECISA DE ALGO ESPIRITUAL PARA SALVAR SEU FILHO
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

João 4:50


Deus é espirito e cabe a nós o adorar e o servir em espirito e em verdade, tem coisas que só o inesplicavel pode responder as nossas dores e sofrimentos.

E para muitos isso vem do que não vimos e ouvimos, de um outro reino que se chama espiritual.

E aí que muitos se perdem pois não acreditam como esse homem acreditou no vs 50, e caminham por sua própria conta e consciência e o que o dinheiro não compra ou o que tenho não trás aquilo que mais preciso, é nessa hora que Deus lhe quer dizer "ei olha para mim, me percebe, me ouvi".

Tem coisas que só Ele sabe e entende, não queira entender Deus com sua mente e razão ele é muito grande para caber na sua cabeça!

Enteda-o com seu espirito e amor, com a palavra e o E. Santo.

Jesus da somente uma palavra que para alguns somente som jogado ao ar, mas nos ouvidos daquele homem chegou como resposta e milagre, isso é espiritual; é você com Ele, você crê, ele responde.

3° TODOS NA VERDADE TEM NECESSIDADE DE VIDA
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.

João 4:49


Com a morte de seu filho seria como morrer junto com ele para aquele pai, mas Jesus lhe deu uma opção crer Nele, pois todo aquele que nele crê não perecerá!
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

Tem muitas pessoas por ai secas, somos vasos que só Deus pode preencher com a verdadeira vida, que repito e deixo frisado aqui, não é religião mas o evangelho agindo dentro de você,

Se sente assim seco por dentro nada mais te satisfaz, pense no que estou querendo dizer com essa mensagem, será que não está na hora de você beber da fonte?

Vida não é só prosperidade e andar por essa terra revestido de moral de causa e efeito, mas sentir dentro de você que Deus está com você pelo evangelho que você crê e pratica, o amor que é derramado dentro de nós indica que algo foi feito para nos preencher; Deus.

4° E HOJE EM JESUS PODEMOS NOS SACIAR
E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.

João 4:51


Tudo o que aquele homem creu aconteceu, isso não é maravilhoso?

Mas para isso teve que haver um toque de poder, uma palavra simples, vinda aparentemente de um homem simples (cf Is 53), mas que foi Deus entre nós, e se apenas nos dedicar a ele e criar um relacionamento verdadeiro com ele baseado na palavra, Ele pode revolucionar a nossa historia de vida.

Jesus é a fonte, e ele não nega em nos ajudar ou estender sua mão, mas o homem sim, o esquece se acha autossuficiente de mais para crer e andar com Deus, quando digo "andar com Deus" não me refiro a andar por ai de gravata e paletó com a bíblia de baixo do braço, dizendo um monte de babozeira, que é que todo religioso faz, mas praticar o evangelho, Jesus nos chama para uma comunhão simples, que é feita dentro de uma casa, e basta você abrir a porta, isso não é simples?

Não precisamos de homens para nos dar vida mas de uma vida com Jesus, não digo de viver dentro da igreja 24hs, mas respeitar o evangelho como palavra de Deus.

5° JESUS PROVOCA A FÉ DAQUELE HOMEM
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

João 4:48



Jesus estinga aquele homem, trás a parte espiritual a tona "...se não virdes sinais e milagres...", o oficial precisava mostrar que cria em Jesus, as vezes nos perguntamos: "porquê tal coisa não acontece" na maioria dos casos é que não estamos mostrando fé Nele.

Faça como o Pr. Geziel outrora disse: "faça como Jacó pegue sua pedra que está no seu caminho e a transforme em um travesseiro e sonhe, e acredite em Jesus!"

Tem pedras no nosso dia a dia que são lançadas por forças malignas para nos abater, mas faça disso um aprendizado, algo para lhe dar mais força ainda (cf minha mensagem "diga sempre obrigado a seus inimigos"), Jesus quer ver você crer de verdade no que ele pode fazer na sua vida, não siga como exemplo nem a minha e nem a vida de ninguém como exemplo mas a de Jesus, isso lhe dará condições para viver em plenitude com Deus.

Não queira que Jesus faça tudo mas faça sua parte, creia ore, leia a bíblia, não como simples leitura mas como um manual de vida e de existência para este mundo, e como um caminho para a salvação, a vida não acaba aqui, existe um por vir, o inferno não é aqui ele é pior do que você pode imaginar, e purgatório não existe, é aqui e agora!

Tome sua decisão e siga o evangelho, aceita a Jesus, largue toda bagagem religiosa e creia no filho de Deus de maneira como é, em espirito e em verdade!

6° CONFIE NA PALAVRA
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

João 4:50


Aquilo que Deus tem falado a você não é brincadeira, não leve como historia ou fézinha como muitos fazem quando jogam no bicho, quero dizer no jogo do bicho, raspadinha e tal, confie!

Pode demorar, o mundo e a vida dá voltas, mas Deus pode se você crer nele, trazer ou levar você,  ao teu milagre.

Jesus não deu para aquele homem um azeite especial, nem um cajado ou qualquer outra coisa, mas uma; uma palavra, o oficial creu nela e seguiu para casa, eu penso como duvidas e descrença no caminho de volta tentaram roubar a fé deste homem, mas a biblia deixa claro que por ele crer o milagre aconteceu.

Não duvide de Deus, a duvida é a maior ladra de milagres que existe, tudo é tão simples ousa e creia, esqueça o caminho de volta, Jesus com sua palavra já foi a frente preparando tudo para dar certo, e vai dar certo, você crer?






Deus te abençoe e a minha oração!

P.S. Se você tiver alguma duvida aproveita o quadro de perguntas e mande para nós e tentaremos lhe ajudar segundo sua pergunta.