TRANSFORME SEU SONHO EM REALIDADE

TRANSFORME SEU SONHO EM REALIDADE

Cada um de nós dentro do seu coração tem qualidades dada por Deus desde do ato da criação, e tais habilidades são poderosas para que possamos chegar em nossos sonhos e vê-los realizados.

Acredito que cada um seja homem ou mulher ou até uma criança sabe que dentro do seu coração existe um sonho, e cada um assim sabendo deve usar as ferramentas implantadas em nós por Deus para realiza-los, mas a maioria não descobre tais habilidades, outros não sabem usa-las.

Quero com essa mensagem tentar trazer um pouco de luz para que você se localize e volte a sonhar e acreditar que tudo pode dar certo se assim estiver na vontade de Deus.

Bem, acredito eu que três coisas são fundamentais para que você chegue a seu objetivo, desde já quero deixar claro que não se trata de magica ou pensamento positivo e sim de princípios que estão na palavra de Deus, e que muitos que ela apresenta como heróis da fé souberam desenvolve-los, depende agora de nós em nos aplicarmos pois Deus já fez sua parte lá na Cruz.

Vou lhe apresentar as três coisas que são fundamentais poderia falar de muitas outras mas escolhi as três mais importantes, o resto você a medida que caminhar com Deus o Espirito Sando lhe revela-rá.

1- Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

1 Coríntios 9:24-25

O apostolo Paulo nesta passagem faz uma alusão de uma corrida de atletas comparando-a a espiritual, aqui aprenderemos a primeira coisa importante.

Tempo se você quer chegar a algum lugar deve saber lidar com tal coisa, pois ele faz parte da rotina humana neste mundo terreno.

Um atleta sabe que para chegar a ser campeão deve treinar, e isso ocupa tempo, e este espaço de seu dia poderia estar fazendo outra coisa, se divertindo ou fazendo qualquer coisa que agrade seu eu.

Na minha caminhada de ministério tive que lidar com esse assunto e lhe digo que ainda estou lidando com ele, pois minha carreira não acabou e quero completa-la como o apostolo falou, mas hoje sei lidar com mais sabedoria mas no inicio não foi fácil.

Quando eu tinha por volta de 6,7,8 anos não lembro exatamente Deus plantou no meu coração a ideia de eu um dia seu um pregador, quando Deus me disse isso logo pensei "devo estar maluco" nunca que vou ser um pastor, mas Deus sabe trabalhar conosco e aqui estou.

Então quando decidi começar meu ministério defini algumas coisas dentro de mim que incluía o tempo, primeiro coloquei como meta principal, aprender isso significa estudar e observar para mim naquela época, eu lia um livro por semana de 200 paginas, eu tinha sede de sabedoria, não queria ser um pastor sem esse quesito precisava guiar as pessoas que me ouvissem corretamente.

Isto me tirou tempo, poderia ter aproveitado o pouco de liberdade e tempo que tinha para fazer outra coisa mas preferi usa-lo para isso, ao invés de escolher outras coisas que agradariam mais o meu eu, como até mesmo buscar uma namorada, meu foco era crescer em sabedoria, eu era e ainda sou um devorador de livros, adoro aprender sobre a palavra isso me enriquece

Se você quer chegar ao seu sonho deve saber tomar essa decisão de como vai lidar com o seu tempo, ele corre e não podemos perde-lo de vista.

2-E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Gálatas 6:9

Sabendo usar seu tempo para cooperar em alcançar seu objetivo aprenda agora outra coisa com Paulo, seja DETERMINADO.

No inicio de meu ministério até aqui tenho travado muitas batalhas, batalhas estas que chegam ao ponto de fazer você perder a vontade de viver, mas saiba que o Diabo age de muitas formas, ele tenta nos atingir na carne, nos pensamentos, usa pessoas  para nos atrapalhar, sinal que ele quer nos parar porque seu sonho realizado pode abençoar muitas outras pessoas e causar um impacto grandioso a seu redor.

Mas para enfrentar tantas batalhas é devido ter determinação, força de vontade, desistir de desistir, ventos virão e seu barco irá chacoalhar, ou poderá naufragar a caminho do seu objetivo, mas você encontrará uma ilha de Malta ou até mesmo será resgatado por um grande peixe (leia o livro de Jonas).

Se você não for determinado ficará para trás uso como exemplo sempre Thomas Edson o inventor da lampada, ele fez muitos projetos que deu errado o disseram para esquecer tal coisa, mas ele foi em frente e chegou ao seu sonho e objetivo alcançou sua grande invenção que não se tratava de maluquice, pois sempre terá alguém que dirá isso para você "desista" não faça isso vá em frente a semente que Deus colocou dentro de você tem potencial para germinar e dar fruto. 

3- Paulo fala no verso acima citado de não nos cansarmos, quer dizer que haverá trabalho, e nós devemos encara-lo e não nos entregar, não foi fácil para Jesus mas ele nos disse "tende bom animo" assim aprenda que se você quer chegar lá; terá que fazer coisas que não gostaria de fazer, seu esforço será importante.

Muitos entre nós morrem sem ver seu potencial atingido, pois não quererem perder tempo e esforço para desenvolve-lo assim morrem com eles.

Sempre digo que o lugar mais rico não é Dubai nem nenhum Shake, mas o lugar mais rico é o cemitério, porquê muitos morrem sem desenvolver seu caminho e projeto de vida morrem com a semente que Deus plantou como dom dentro de si e não avançam.

Outros não querem trabalho com isso só sabem orar e acham que isso é tudo, e lhe digo isso não é tudo só faz parte da rotina de quem quer ver o sonho realizado, sua parte tem que ser feita, então Deus fará a dele, não espere que sua benção caia do céu, ou melhor, diploma, casa, casamento, filhos, etc...

Até o seu apogeu terá que muitas vezes fazer de uma pedra seu travesseiro, lidar com serpentes e te-las que queima-las no fogo como fez Paulo, há uma parte a ser construída erigida e será preciso "suas mãos".

Bom, espero ter conseguido trazer um pouco de Luz para você e faze-lo como não desistir, há me lembrei de outra coisa, Deus porá muitas pessoas no seu caminho que lhe ajudarão como se você fosse seus filhos e tão íntimos que não deixarão você no chão.

Pratique a palavra de Deus ela é o manual para o sucesso em todas as áreas de sua vida abra-a agora e comece a estuda-la e voce verá um revolução na sua vida, não há limites quando Deus está determinado a fazer algo na sua vida, você poderá por 40 anos rodear um monte mas você chegará lá.

Paz de Cristo!

Deixe seu comentário, curta, compartilhe se lhe ajudou pode ajudar outra pessoa também, evangelize!