CRENTES QUE VOAM COMO ÁGUIAS

CRENTES QUE VOAM COMO ÁGUIAS

Olá amigos!

Sempre me alegro em poder escrever e postar algo que Deus me motiva e inspira aqui, de modo simples e pratico.

Recententemente postamos videos por ser mais pratico, estamos na vida diária trabalhando muito e mais juntando estudos tem me roubado tempo, então este é o motivos de ter dado um tempo de escrever, não que me julgue um bom escritor é claro, mas escrevo de maneira que possa me expressar e você possa entender e que eu consiga passar o recado de Deus.
Vamos para mensagem!

Quero hoje dividir com você uma mensagem que tem queimado dentro do meu coração, essa mensagem fala da conexão de uma ave de porte grande, ave esta que está dentre 10.087 aves, Deus a usa como figura para transmitir uma mensagem para toda igreja, mas fico intrigado e talvés você também, querendo saber o porque logo esta Deus escolheu?

Falamos aqui da águia, como figura de um crente fervoroso e fiel a Deus, vamos entender o que o Senhor quer que entendamos com essa figura, tem coisas maravilhosas aqui para entendermos, não vou me admirar se no terminar sua leitura fique surpreso, pois são riquezas que Deus divide conosco aproveite e medite nesta mensagem, mergulhe nela!

1º Coisa a se observar

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31


Quando Deus fala aqui da águia está ligando ela a nós crentes por causa de sua força, ela é uma ave de porte grande, sua envergadura pode chegar a 3mt, ela tem muita força para rasgar o céu com seu voo em direção as presas e as alturas.

Deus está nos transmitindo que no momento que nós aceitamos a Cristo temos uma força que nem nós conseguimos perceber dentro de nós, agora seu Espirito habita em nós, ele faz de cada crente sua morada, isso mesmo; não há mais necessidade da arca da aliança, pois Deus não está nela mais e sim dentro de cada crente fiel.

Assim se você está passando por crises em sua vida saiba que isso é normal até para crentes, leia o livro de Eclesiastes todo, e entenderá isso, pois bem lutas veem mas o crente tem recurso, um bom advogado a direita de Deus e um consolador  perfeito aqui que pode nos dar a força que precisamos, e ainda como se não bastasse temos o evangelho de Cristo, que a cada leitura aumenta nossa fé.

Temos uma força enorme entenda isso, não olhe para o tamanho do gigante que vem contra você, mas faça como Davi, diga o Senhor é comigo e vou vencer!

Não diga que não pode subir ao alto da montanha e sair do vale por causa de falta de força, se você anda com Deus e Jesus Ele te dará a força que precisar te dar.

Apenas levante voo, saia do lugar de apostasia, deixe a inercia e corra pela fé, vá buscar o que Ele já te deu, não perca a vitoria por achar que não tem força, tudo podemos naquele que nos fortalece disse o Ap. Paulo.

Força você tem ele te dá, há medida que você crer e andar com ele em fidelidade.

2º Coisa

Você sabe que estudando descobri um relato de um professor que é muito graduado em estudos sobre aves, que quando as águias sabem que uma outra águia foi morta por um caçador por exemplo, elas choram, correm lagrimas dos seus olhos graúdos que ocupam grande parte de seu cranio.

Isso tem que acontecer dentro da igreja, uns orar pelos outros, não deve haver competição, um querer devorar o outro, quando uma águia morre, ela deixou ser potencialmente um competidor a menos, mas foi uma águia; uma delas que caiu e morreu, elas choram por causa de outra águia a vistada morta.

E nós crentes não amamos quem tínhamos que amar, ficamos na retorica de sempre, somos egoístas, não dividimos nosso pão, nem tempo, nem grandes coisas com nossos irmãos.

Que belo exemplo da águia não acha?

Entende o porque muitas nações aderiram o simbolo da águia em seus brasões agora?

Quando ver alguém cair estenda a mão, não julgue (Mt 7.1-4), porque nem sempre a pessoa pecou para cair, o cair é do homem mais o levantar é de Deus, aleluia!

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16

Nós crentes temos sido um povo desunidos, dividimo-nos e brigamos e falamos mal um do outro, isso tem que mudar, somos uma família e quem se achar fiel a Deus irá para o céu e se você não gosta da igreja A ou B, como vai ser lá no céu?

Você não sentará a mesa com alguém desta igreja que você repudia?

 Hum...?

Muitos pastores ficarão porquê não sabem cuidar de suas ovelhas, as maltratam, as furtam e deixam morrer no deserto como se não tivessem mais valor algum, não entendem que seu rebanho foi emprestado, isso mesmo!

As ovelhas são de Cristo e ele não se agrada de quem não cuida bem do que é seu, leia algumas parábolas que Ele deixou por exemplo a do servo mal e dos talentos, principalmente de seus pequeninos, até quem dá um copo de água fria para um deles terá muito mais no céu do que muitos pastores maus.

Há batalhas sendo travadas em nossa nação e no mundo, leis sendo criadas e poucos lideres evangélicos falando e combatendo estes males, ao invés de criar templos faraônicos deveriam olhar para os famintos, isso é obrigação nossa também, não só de ONGS e tem seitas que fazem mais pelos pobres que nós, que nos preocupamos mais com o carro que andamos e onde vivemos, tem coisas que são só enfadonho mesquinho, é há outras coisas que são mais importantes como matar a fome de uma criança na Africa, quantos missionários sua igreja já mandou para lá?

Quantos projetos ela tem para ajudar alguém lá?

Quem passa fome e vê sua barriga doer por causa dela não dará e nem terá como absorver o evangelho, queremos tirar dá onde não semeamos, tirar de quem não tem nem para si, pessoas que tem como sua ultima esperança ter um lugar digno para ser sepultado.

Deixemos doutrinas de lado, guerrinhas "santas" de lado, e vamos fazer o que fomos chamados para fazer, pregar o evangelho de Cristo, que não é só toma-lá dá cá, mas servir quem é de nossa família da fé, servir quem precisa de nós, chorar com quem chora e alegrar-se com quem alegre está.

Vamos aprender a compartilhar mais!

Eu particularmente gostaria muito de ser um missionário, mas este não é meu chamado, mas oro a Deus pois chegará o dia que sustentarei uma família de um desses que missionários que muito admiro pelo seus trabalhos, pois sei que isso é a menor parte do que deveria fazer e quando poder farei mais.

Somos uma família devemos nos unir e não brigar por pouca coisa que não leva a nada.

3° Coisa a observar

A águia busca seu próprio alimento é uma ave de rapina.

Todo crente maduro deve saber que é de sua obrigação buscar o alimento espiritual, ir a igreja, jejuar, ler a bíblia e bons livros, aliás quantos livros já leste este ano?

Qual seu culto preferido?

O de oração ou o da oração por bens materiais?

Há crentes raquiticos e mal nutridos, a ainda aqueles anorexos, sabe por que?

Só querem ouvir o que agrada aos ouvidos e quando o pastor é de Deus ele não fala só de vitoria, mas de pecado, de inferno, de guerra espiritual e de santidade também, ele faz isso por amor a suas ovelhas, pois tem que pregar o que Deus mandar, e duvido muito que Deus mande um pastor pregar só vitoria, é certo que terá um povo inicuo ao seu redor, sem falar da avareza neles incutida por ele por suas palavras de auto ajuda.

A prenda a "caçar" no mundo espiritual, porque digo isso?

Uma boa águia sabe o que é de comer ou não!

4º Entenda mais uma coisa

O amor das águias.

Geralmente vemos águias solitárias pensamos que ela não saiba o que é família, ou não saiba cultivar uma, mas estamos enganados. (cf Gl 6.2)

Os pais águias cuidam muito bem de seus filhotes!

Se olhar o ninho de uma águia verá que parece um paraíso de ninho, pois elas forram com suas plumagens e penas, e esse ninho recebe filhotes que ficam muito bem aquecidos e parecendo estar em cima de um bom colchão.

Mas a medida que seus filhotes crescem e criam asas seus pais tiram o conforto do ninho e embarcam em uma aventura, ensinar o filho voar, sem o conforto os galhos do ninho espetam e isso incomoda eles, logo sobem para a borda, então mamãe águia derruba seu filhote, se ele bater as asas e não voar ela o busca, se voar começará a se virar da-lí em diante.

Deus nos educa assim, temos asas fortes mas queremos viver como galinhas em um cercado que não pode nos conter, ficamos com medo de falcões que rodeiam nossas cabeças, mas estamos cacarejando que nem uma galinha poedeira.

Saia de seu quintal, não tenha medo dos falcões suas sombras refletidas no chão não determinam sua força, você é uma águia foi feita para botar todo mundo do ar a correr!

Você deve ser a majestosa ave dos céus que bota a bicharada para correr.

Tem muito crente vivendo como uma galinha, seu bico não foi lhe dado para comer pó, suas garras não são para pegar minhocas e lagartas,e sim para coisas mais gigantescas comparado com estas, veja você pode mais, e Deus sabe disso e é por causa desse fato que ele tira muitas vezes nosso "nescau" e nos manda voar!

Você se pergunta o porque disso que esta acontecendo na minha vida?

Deus pode estar simplesmente te preparando, dando um upgrade em você, sim isso acontece, aconteceu com os discípulos de Jesus, vou falar algo que você nunca mais vai falar mal de Pedro, ele afundou quando Jesus o chamou para andar sobre as águas, mas ele teve coragem e deu alguns passos e mais ainda do que isso, serviu de nosso professor, nunca entenderíamos de fé se talvés aquele episodio não tivesse acontecido.

Deus nos ensina e  sabe de uma coisa, sempre pedi sabedoria para Deus, um dia murmurei e disse que ele não estava me dando, então ele me falou, você tem uma dezena de livros na estante leia-os.

Quantas vezes passei por situações desagradáveis para mim, porque Deus estava me ensinando, o ouro só vira ouro quando passa pelo teste do fogo, no fogo você conhece o verdadeiro ouro a li ele é purificado.

Então amigo, pode ser que você esteja passando pelo estagio aprovatório de Jesus, há coisas que só nos mudarão se vivermos ela, e nos modelarão como Deus quer, você tem um par de asas dê seu primeiro voo, arrisque, não tenha medo do novo.

Pais não impeçam de seus filhos voarem para longe, não queira eles debaixo de suas saias, pois isso é egoismo, você não quer ficar longe deles, mas eles cresceram e são donos de sua consciência e vida.

Deixe Deus fazer o que quer na vida deles, não impeça pois o que eles farão a mando de Deus lhe dará muito mais alegria, e o mundo é pequeno de mais para você deixar de ve-los sempre que quiser, mas mamãe maravilha saiba soltar seu filho quando Deus mandar, e nessa hora não chore pois é Deus que cuidará deles intimamente.

Papai herói seu filho não pode ser forçado a ser o que você escolheu para ele, por que ele não será quem deveria ser.

Minha mãe chorou muito quando no dia quatro de dezembro de 2004 saí de casa para cumprir minha chamada, Deus estava me tirando do ninho!

Já havia morado sozinho antes em outra época em Santa Catarina, mas ainda não sabia o que era só depender de Deus, Ele me ensinou muitas coisas, até a gostar de comer rã, nada como aprender a voar, tem gente que é galinha ciscadeira por medo de ser águia, há lutas, você não poderá fugir delas, olha na bíblia o que Abrão passou para ser o referencial para nós que é, e estar na galeria dos heróis da fé. (cf. Hb 11 e 12)

Deus exorta o filho que ama, ele é um bom pai, ensina até com o impensável imagina só, não pense muito, porque se eu soube-se de ante-mão o que já passei por causa do meu chamado, já seria advogado hoje, mas hoje estou em uma fase diferente, pois chegou uma hora de passar de estagio, e parece-me que agora poderei começar a estudar para ser advogado.

Queridos deixarei esta mensagem por aqui, porquê a muitas coisas para escrever ainda, então continuarei depois que lerem esta parte, para não ser pesado de mais, detalhe o mais importante está na segunda parte!

Deus fale com você é minha oração.

Até a parte dois!


Pr. Vagner Cardoso