NÃO DEIXE A COMUNHÃO COM A IGREJA

NÃO DEIXE A COMUNHÃO COM A IGREJA

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:25

Hoje quero escrever sobre um assunto muito importante para nós que mantemos a fé em Jesus, há pessoas dentro das denominações que ainda não entenderam qual a importância da comunhão dentro deste lugar de adoração a Deus.

Sabemos que o nome igreja vem do grego, num sentido mais amplo de assembleia, ou seja de pessoas reunidas em um lugar com um objetivo em especial, e se o nosso que é adorar e servir a Jesus, é muito mais importante, por que entra na esfera do sobrenatural de Deus e da comunhão com irmãos que compartilham conosco o pão (a palavra).

Vou dar aqui alguns puxões de orelha (risos), mas é por bem acreditem, quero que muitos voltem a comunhão principalmente com Deus e desfrutem de um novo viver, este agora com sabor de paz e liberdade que há em Cristo.

O nome igreja é um grande sinônimo para quem é crente, trás a nossa mente muitas coisas, e sentimentos ao coração, mas cuidado dentro destes sentimentos pode haver algo de religiosidade, porque digo isso?

Saiba que a verdadeira igreja não é os tijolos colocados enfileirados um em cima do outro, não são as paredes, o lugar em sí, nem o nome que se deu a ela como denominação, mas é um corpo, que simboliza a noiva de cristo.

São as pessoas reunidas num mesmo proposito e amor que fazem uma igreja, todos seguindo a Jesus e sua palavra, deixando com que seus princípios nos transforme e nos traga mais união, não importa o numero se tiver dois, três, Jesus já está a lí, não importa se a construção é grande, bonita ou feia, Jesus está interessado em vidas salvas.

Pronto!

Já deu para você entender o que de fato é uma Igreja, não concreto e sim pessoas nascidas de novo em Jesus pela sua palavra.

Bem, sabendo o que é igreja agora vamos trazer alguns princípios de o porquê não podemos deixar de congregar em nossas igrejas locais.

1° É onde nos limpamos

E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.

Atos 4:23


Pedro e João pregavam o evangelho a uma multidão de pessoas e mais de cinco mil se converteram ao evangelho e ouve milagres nesse momento testificando o que pregavam, mas tudo isso era para os religiosos do templo uma afronta a sua crença, seus corações não se abriam nem vendo um homem que a muito estava doente e ser curado e ficar com saúde perfeita diante de seus olhos bastava.

Queriam saber o que Pedro fez e como, Pedro responde com astucia e autoridade, outrora um pescador em um barco jogando redes ao mar era mais um turrão ali na praia, mas Jesus o transformou em pescador de homens, nem parece aquele Pedro medroso que negara a Jesus, mas veja uma coisa; Após o batismo no Espirito Santo confirmado com o falar em línguas estranhas, o Senhor com seu Espirito Santo o transforma, em um homem ousado e apaixonado pela obra de Deus.

Pedro e João expor tudo á aqueles homens sem fé em Cristo, depois de interrogados os soltam com aviso de perigo, para os sacerdotes eles eram uma ameaça a sua religião, por isso os odiavam tanto e perseguiam a igreja naquela época.

Guando foram soltos foram para á onde? (At 4.23)

Não foram ao governo, nem ao hospital, nem tomar um lanchinho no Mac Donald's, e nem correram para a casa da mamãe!

Foram para a igreja, correram para os braços dos irmãos em Cristo, que coisa maravilhosa é a comunhão!

Vamos analisar algumas coisas aqui, como estavam Pedro e João, pense comigo como eles chegaram perante os irmãos?

Creio que suas roupas estavam sujas pois a poeira e a nada de delicadeza dos soldados ajudaram a suja-las.

Assim sendo precisavam de novas roupas e foram buscar a onde?

Na igreja, com os irmãos, naquela hora depois de jubilarem orarem juntos eles precisavam de um banho e roupas, naquele momento a comunhão era tudo!

Quando chegamos a igreja hoje, assim como Pedro e João viemos a procura de um banho quente e roupas cheirando a lavanda ou rosas, não é?

Um banho digo na alma, no espirito, na carne, e Jesus é um bom "sabão com o evangelho", ele nos limpa, por dentro e por fora, tira todo o perfume do mundo, o suor das batalhas, lava nossas feridas e as cura, nos tira do pó que vem dos caminhos maus, que grudam em nossas faces, o evangelho é poderoso, é a palavra que liberta, você pode expelir um demônio de um homem, mas se ele não receber o evangelho e aceita-lo, nada mudará realmente sua vida continuará a mesma.

Jesus tira nossas vestes velhas surradas pelo pecado e nos dá novas, brancas como a neve, e nos chama agora de filhos.

Isso acontece em meio aos irmãos em Cristo, reunidos ouvindo louvores e recebendo a boa e penetrante palavra de Deus, que cura e liberta e ainda lava pecados e trás o renovo para quem estava perdido.

Então não deixe de congregar não sabemos quando precisaremos dos irmãos, do pastor para nos aconselhar e até para puxar nossas orelhas (risos), todo mês temos um banho maravilhoso que o chamamos de Santa Ceia.

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Hebreus 10:22-23


2° Matar a fome

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6:35


Fome quem gosta de tela, ninguém é a resposta, mas aqui falamos de outra fome a da alma humana, do espirito dentro de nós que clama por justiça, chora pela verdade e anseia por amor e carinho.

É desse pão que Jesus fala, de algo mais intimo intocável, mas tão precioso, quantos que carregam a angustia em seus corações, a dor e marcas de lutas perdidas, Jesus pode matar sua fome de vitoria.

Quando eu era criança eu tinha uma fome muito grande!

Gostava de mais de jogar futebol, levava na mochila uma bola para a escola para no recreio poder jogar, era fominha por jogar uma bola como se diz por ai, saia da escola e ia direto para um campinho jogar até a noite chegar, e não foi uma nem duas que minha mãe tinha que ir até lá me buscar.

Você tem fome de quê?

Dentro de sua alma existe uma fome e só Jesus pode acabar com ela, você pode ir a muitos caminhos fazer diversas coisas para calar essa fome, mas é Cristo que vai te dar o pão certo, o evangelho, que te dará liberdade para viver sem o pecado e fazer você viver em abundancia de vida com Deus.

3° Na igreja encontramos o que nos dá força

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31



Quando estamos em comunhão na igreja não deixamos de ouvir o evangelho, e assim vamos nos fortalecendo a fé, fé que vem por ouvir, não por pedir, precisamos ouvir, dar ouvidos a palavra e assim toda fraqueza vais saindo e o Senhor vai nos transformando em águias.

Talvés você está em meio a muitas lutas e adversidades, a própria vida aqui, se encarrega de trazer pedras, mas nesse caminho com Jesus podemos chuta-las para bem longe, derrubar gigantes e vencer exercito com a queixada de um jumento.

Lutas todos nós temos, mas a diferença está no nosso auxilio, manual, bussola, mapa etc...

O evangelho é um manual de vida para nós, cada vez que você se sentir perdido vá a ele, está sem força, leia a palavra, escute o que seu pastor tem para falar no culto, nem sempre o que ele falar será para aquele momento que vivemos, mas pode ter certeza a palavra não volta vazia, lá adiante você lembrará dela, em uma luta diária ou temporã.

Meu amigo se você está caído vem em busca de uma mão amiga, Jesus está estendendo a sua mão para você, vá até uma igreja e ousa a palavra de Deus, e ele Jesus te levantará.

4° Aqui encontra amor

Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.

Filipenses 2:2


Deus é amor, essa é sua essência ele não deixa de ser o que é, complete a sua parte, e ele dividirá com você esse amor.

As vezes quando passamos por uma crise o que mais queremos é que alguém nos dê um colo, uma palavra de conforto para a alma e que nos ajude a continuar a vida, não é dificil encontrar quem nós coloca o dedo na ferida para doer mais, mas quando estamos em comunhão na igreja, temos um pastor que se preocupa conosco, que sabe quando algo vai mal em nossas vidas, a irmãos que sentei e são levados por Deus a orar por nós, podemos ter o conforto de um lar, de um refugio, na comunhão.

A palavra fala muitas coisas sobre esse assunto, uns orar pelos outros, chorar com os que choram, carregar o fardo uns dos outros, isso é sinônimo de comunhão de igreja verdadeira.

Se lembra quando era criança quantas vezes você correu para os braços de sua mãe porquê precisava de um carinho, de um "eu te amo, sou contigo" se nossa mãe faz isso com amor, imagina Deus!

Querido(a) está abatido?

Está triste pensando que tudo acabou, te digo uma coisa esta luta é momentanea e com Cristo você já tem a vitoria, busque-o, não perca mais tempo, não sofra mais, ele te ouve, fale com ele, após esta leitura, dobre os joelhos, pois todo aquele que o Pai envia a ele Jesus nunca esconde a face e deixa de acolher e ouvir.

Para você que se desviou essas palavras não são novidades para você, não é?

Então conhece o caminho de casa, sabe porque sei disso?

Todo filho prodigo sabe onde encontrar seu pai!



Deus te abençoe!






Pr. Vagner Cardoso