Vagner Cardoso

'
Vamos dar sequencia após a leitura da parte que dá nome a esta mensagem, acredito que você que está acompanhando esta mensagem desde seu começo pode entender até aqui o grande significado de entre mais de 10.000 aves Deus escolher logo a águia para comparar um crente fiel.

Passamos e pregamos sobre algumas características que creio eu que tem intima correlação entre a majestosa ave de 3 mt de envergadura bico e garras afiadas.

Vamos para o termino, deixamos o mais interessante para o final é claro, entendo que a segunda parte seja de um filme ou livro deve sempre ser melhor do que o que dá nome a sequencia.

5 º Mais uma coisa interessante que faz sentido para nossas vidas

A águia com olhos preparados e tão habilidosos que o Senhor a deu, pode encarar o sol, isso não é fascinante?

Quantos de nós humanos conseguem sem a ajuda de uma lente apropriada, mas elas conseguem sim encara-lo, isso pra mim só me leva a entender uma coisa a gloria de Deus só poderá ser vista por aqueles que serão no grande dia do Senhor glorificados, ele não divide sua gloria com qualquer um, há profetas que ficaram de joelhos quando o viram ou viraram o rosto, mas se você vencer esta vida aqui na terra com a ajuda do nosso manual diário que é a bíblia, saira e voará tão alto e chegara ao trono do Eterno e o verá, pois agora terá olhos para contemplar sua beleza em sua santidade.

Lute aqui viva em santidade para ve-lo e não a satanás, te garanto que quem diz que o inferno é aqui está muito enganado e precisa rapidamente entender o que a bíblia diz sobre o assunto, me pasmo de ver pessoas tão cultas e inteligentes me perguntar coisas tão básicas sobre a bíblia, digo de advogados, pessoas que fazem parte da elite da policia federal, e tantos outros, estas tais pessoas estudaram tanto para chegar onde chegaram, professores me perguntam muitas coisas, e estudaram Platão, Marx, Sartre e grande outros filósofos e estudiosos, mas não acreditam naquele que é a chave hermenêutica da vida, não o aceitam por mero desprezo talvés por acreditarem como Judeus daquela época que um simples homem da galileia que andava com incultos e pescadores poderiam acreditar em seus ensinamentos, uma para os pastores sabiam que Jesus mais ensinava do que pregava, é nós precisamos ensinar mais nossos irmãos e também que não é cristão, deveríamos estar a frente de ceitas como as testemunhas de Jeová.

Vamos viver de maneira tal de acordo com o evangelho que possamos contemplar a gloria do Eterno Deus, criador de todas as coisas, tudo que existe não poderia vir de uma evolução, e falando em tal teoria pergunte a qualquer professor de ciências sobre as leis da termo dinâmica e pergunte a ele se conforme tais leis se a teoria da evolução poderia ser tratada como verdade pela própria ciência.

Queridos nada do que existe pode vir de algo tão maluco, mas gloria a Deus que veio de uma mente tão indesifravel como a de Deus, mente tão inteligente que fez coisas que deixam pesquisadores da NASA boquiabertos!

Você sabe que os olhos da águia são tão poderosos que avistam uma formiga há mais de 10.000 metros de altura na horizontal pode ver de 20km de distancia, eita que visão hein!

Deus pode nos dar tal visão?

Sim, mas espiritualmente falando, com dons do Espirito Santo, com sabedoria e conhecimento vindo de sua imensa sabedoria, lembre-se que podemos enxergar mas não ter visão, como assim, enxergar é o fato de ver, mas visão biblicamente vai mais além até chegar em ver coisas em Espirito, visão é ver as entrelinhas que ninguém mais pode se não aquele que anda em espirito com Deus, visualizar o sobrenatural antes de algo acontecer, é enxergar um lixão e ver dentro do seu espirito a possibilidade de alí nascer um jardim.

É ver um mendigo e saber que o pode enxerga-lo diferente, com o amor de Deus, enxergar uma injustiça e saber aplicar seus direitos, é não ser mais capacho do Diabo, por não saber ver e discernir o certo do duvidoso e encontrar o erro onde ninguém mais vê, é compartilhar disso, é ver o bem onde todos vem uma possibilidade de apedrejar uma mulher adultera no exemplo de Jesus.

É ver em alguns pescadores truculentos como Pedro impulsivo sem muita cultura iletrados, pessoas com um potencial de "incendiar" o mundo de sua época com o evangelho sem roubar ou usar politica e mesquinharia.

É ver fé em uma mulher Cananeia, em um cobrador de impostos achar um discipulo, é enxergar seu algoz e chama-lo de amigo!

Peça visão para Deus ele não te dará sonhos tipo de "Cinderela" mas um jeito diferente de ver tudo até o que para meros observadores do mundo e dá Ciência que não conseguem achar alguma resposta, mas Deus lhe mostrará pra você, pois você conhece
 o evangelho.

A prenda a ver a saida há "10.000 metros de altura!

Tem crentes que não enxerga nem um palmo a sua frente!

Deixa te contar uma historinha do meu jeito, pode ser?

Lá vai.

"um naufrago escapa de uma catastrofe onde onavio que estava acaba afundando em alto mar, na escuridão aparente da morte, ele acorda abeira da praia de uma ilhasinha, busca agua e encontra, no caminho acha frutas para comer, consegue achar palha e fazer um abrigo, destroços do navio chegam toda hora pela orla da praia, coisas importantes que o ajudaram fazer uma fogueira, se livrar do frio da noite e ter com que prolongar sua estadia num lugar onde só existe ele de ser humano.

Ele sendo Cristão faz sua oração pedindo a Deus que o socorra mal termina a oração ouvi-se o barulho feito por um motor de um avião, ele corre a sena pula, grita e já era sua carona.

Então apresadamente faz um sinal no chão para se algum avião passar possa ver, isso podemos chamar de "visão" e ele ser socorrido.

Nenhum avião mais passa naquele dia, mas nosso querido amigo, continua a tomar água e comer frutas e peixe, mais uma oração, "Deus manda socorro, você chamou Elias em uma carruagem de fogo não preciso mais de um avião, até mesmo nenhum passou aqui mais...

Deus manda um anjo vir me buscar, lá longe um navio faz seu apito costumeiro, mas cadê a fogueira?

Ele se desespera, e diz com peito estufado e como macho que é e conhecedor das escrituras, diz " só Deus pode me tirar daqui deste inferno"

Pela manhã de um outro dia, onde não tinha faltado o que comer e beber, nem onde se abrigar, aparece no horizonte distante uma barquinha, e algo sacode seu espirito e diz "faz algo chame a atenção daquela barquinha de pescadores" Já revoltado com Deus, diz praguejando não!!!

Deus vai me tirar daqui, ele é poderoso!

Meses se passaram, também navios e barcos e ele acreditava que só Deus poderia tirar ele dalí, final da historia nosso herói morre por falta de vitaminas e outras coisas vitais como fé e esperança e manter a visão!"

Deus te dá visão mas mantenha ela em sua vida, na familia, veja o que faz feliz sua esposa, seus, filhos, melhore seu casamento, seus relacionamentos com pessoas certas, saiba empreender nos negócios não saia como louco dizendo "vou ser agora um empresario vou abrir uma mecânica de motos" ei você entende como se concerta uma motocicleta?

Se não, você só enxerga, não possui visão, enxergar dizia Miles Monroe "todos enxergam mas são pouco que tem visão" Deus te dá peça a ele como fez Salomão quando pediu sabedoria, lembre-se de quando ele teve que ajudar duas mães a decidir quem ficaria com uma criança recém nascida, não te darei o livro nem o capitulo, procure quero que você que ficou curioso procure, e exercite sua habilidade de leitor.

Para finalizar as vezes Deus nos tá dando algo, mas não enxergamos, pois não temos visão para perceber, é como você olhar para seu quintal que serve só para ajuntar tranqueiras, e não ver ali uma piscina.

Se não tiver visão nunca encontrará a possibilidade de se refrescar no calor do verão, onde não vê lugar para colocar uma piscina, as vezes tudo está diante de nós, Deus está dando mas não temos visão para reconhecer nossas possibilidade vou te dar um exemplo da minha vida.

Quando terminei o ensino médio já tinha uma irmã advogada com um escritório no coração de Porto Alegre, mas não via a oportunidade até conversar com ele e ouvi-la dizer faz direito que tens lugar para trabalhar já, aqui comigo, colocaremos uma placa, "Escritório de Advogacia Cardoso", então comecei a pensar no assunto, mas logo entrei para o ministério pastoral de tempo integral.

Abandonei tal ideia, após sair do ministério integral, comecei apensar em lecionar na area de informatica onde é o ramo que trabalho hoje, pois meu dom de cargo de pastor muito facilitaria as coisas para poder se comunicar com alunos, é ai que entra a visão e ver o que Deus quer que façamos, derrepente vi a possibilidade de advogar, de voltar a fazer algo que minhas habilidades de pastor me ajudariam e mais as portas abertas que há muito estavam alí me esperando, e aí que devemos orar e dizer Deus me dê visão de águia!

Amigo será que o que você precisa não está diante dos seus olhos e você não vê, na esquina da sua casa uma igreja, um amigo crente, uma biblia aberta com uma pagina amarelada no salmo 91, hein?

Veja Deus está colocando em sua frente o que você pede mas pode ser que você não tomou posse.

Algo pode ter dado errado no passado mas isso não quer dizer que acabou, que Deus não quer que você retome o que perdeu ou deixou o Diabo levar, um dia perguntaram para Thomas Edson "porque você depois de mais de 700 vezes ter feito lampadas e todas deram erradas, você continua a tentar enventar uma que brilhe como luz do sol" ele responde "achei mais de 700 maneiras de como não fazer uma lampada nada foi disperdicio", homem com visão graças a Deus ele inventou a lampada.

-> olhe para o futuro

-> Não veja só derrota mas vitoria (2 Re 6.17)

6° A águia voa muito alto

Assim devemos olhar para frente e pensar que nada está perdido Deus deu asas fortes para a águi e dá condições para você vencer, e chegar a onde tanto quer (Ts 4.17).

Nunca pense que chegou onde tinha que chegar sempre podemos voar mais alto até o topo do penhasco e lá fazer nosso ninho, Jesus é a montanha chegue até ele e você verá tudo mudar, ele é um amigo fiel.

Outra coisa além da águia voar alto ela consegue descansar em pleno voo, como não sei exatamente, mas sei que crentes tem como fazer o mesmo, e como fazer?

Descanse em Deus é muito difícil para pessoas ansiosas e temerosas mas confie em Deus (Sl 91), vá de degrau a degrau, é como aprender a caminhar de novo, vai indo, vá batendo as asas, deixa o Espirito de convencer, não feche seu coração, não deixe ninguém que não consegue sonhar mais impedir de você ter e alcançar seu sonho.

Mais uma coisa as águias quando vem uma tempestade ele não se esconde como um pardal, ele vai além da tempestade, ele tem asas fortes e coragem, assim faça você Deus nos comparou e disse que nos daria asas como águias, no sentido de ultrapassarmos qualquer furacão, ei bate suas asas saia do esconderijo, do poleiro deixe de ser galinha e comer pó, voe você é uma águia e águias voam alto, sonham alto, ultrapassam tempestades e veem o sol brilhar atras das nuvens escuras.

7º O brilho das penas

Você já reparou como as penas de uma águia brilha no sol, algumas aves possuem uma glândula que produz um oleo que lubrifica suas penas para poderem mergulhar e pegar peixes, não sei se esse é o caso da águia mas ela consegue brilhar e você pode também.

Você tem a unção de Deus, o Espirito Santo ele age em você, te dá oleo para brilhar, em casa, no trabalho, em meio as lutas, sabe por quê as vezes temos lutas exatamente porque existe este oleo em nós!

Lembro-me de uma ocasião onde eu junto com outro pastor estávamos orando e jejuando durante um período de dias, em um culto passei pelo um dos corredores da igreja entre as cadeiras, e o Pastor orava, derrepente quando passei uma senhora manifesta com um demônio, e o demônio gritava, afasta ele de mim, que era eu, pois uma irmã já havia imposto a mão sobre ela e começara expulsar aquele demônio, essa unção incomoda muitos demônios.

As vezes por termos esse brilho diferente e quem está ao nosso redor no intimo percebe que temos algo diferente, mas sem ter visão não veem o que é de fato, só enxergam um brilho, e por causa deste brilho começam até odiar, lembro-me de um pastor que junto a ele fiquei um ano colaborando com seu ministério em sua igreja, não me julgo ser um grande orador ou pregador, mas quando ele começou a me ver pregar e as reuniões aumentarem de pessoas, ele se enciumou, ates dava 12, 15, 20, pessoas no culto derrepente saltou para 80, 90 pessoas o culto que eu fazia se tornou maior do que o dele e ele me deu um jeito de me calar e me mandou para outra igreja perto de onde eu estava.

Seu brilho incomoda, colegas, vizinhos gente que você tem como amigo, é verdade!

A mais de um ano pregava em uma igreja de um pastor denominacional e ele me deu duas reuniões para fazer isso em Gravataí-RS, uma segunda a noite e outra domingo a tarde, os cultos domingo a tarde davam no máximo 30, 25 pessoas, depois que comecei a pregoar naquele horario, passou para 60, 80, o culto das 15hs que eu fazia ficou maior do que o da noite, e esse pastor ficou inciumado, e deu um jeito de me calar e começou a fazer esta reunião, ela caiu, como ele queria.

Pregava também segunda a noite, dava 5, 10 pessoas, as vezes nem dava culto, quando comecei a pregoar naquele horário começou a aumentar, gradualmente, outro pastor amigo também estava na mesma igreja, e fazia o das 9hs e 15hs, seus cultos também cresceram, o final você já sabe não é, nos tiraram para faxinar a igreja.

Tem mais, quando você brilha pessoas do alto não te deixam subir, preguei em uma grande igreja em 2006 na cidade de Porto Alegre-RS, as 17hs, a mensagem foi tremenda Deus me usou de uma forma magnifica, as 19:30hs era o pastor da igreja que pregava e dirigia o trabalho da igreja no estado, ele pregou os mesmos versiculos, para tentar demostrar que pregaria melhor do que eu, se tinha sido bom as 17hs seria maravilho de mais Deus fazer mais ainda a noite, mas quando há inveja de um brilho que você tem, pessoas são capazes de tudo, sua mensagem não tinha unção, não tocava ninguém era seca, ele não me olhava nos olhos pois sua motivação era tentar mostrar que era melhor.

Tenho tantas coisas para falar deste tipo de coisa, que daria um livro.

Mas perceba quando suas penas brilhar é certo que o Diabo levantará alguém para te calar e te derrubar, mas Deus é maior, quando caímos ou nos tentam calar Deus leva-nos até para o deserto e lá nem que seja um grupo de debo inos ele trará para te ouvir.

Simplesmente voe e voe...

8º Seu ninho

A águia como se sabe faz seu ninho no alto dos penhascos pelo motivo de ser um lugar ideal, lá é difícil de serpentes chegarem e comerem seus filhotes, fica longe de predadores.

É mais facial de lá ver o perigo que se aproxima, lugar tão alto que pode fazer com que muitas tempestades nem consiga ultrapassas a altura do ninho.

É lá que ele cria seus filhos e os ensina como é a vida de uma águia, qual caminho cada filhote tem que andar, se é no estreito ou no largo, entender?

O penhasco é Jesus.

9º Para finalizar

A águi quando fica "velha" seus bico não é o mesmo que estrasalhava caças, suas garras não são as mesmas que agarravam com força suficiente para levar uma presa ao seu lugar de banquete, o que ela faz então vejamos:

-> ela se esconde por um tempo onde ninguém pode acha-la, perde as penas velhas, deixa novas crescerem.

Ela está em processo de renovação, é doloroso mas fale a pena!

-> quando suas penas novas chegam no ponto certo, ela sai do esconderijo, voa contra o penhasco, o agarra com o bico e com suas garras e arranca o bico, as garras até retira-los por completo, começa a doer e sai muito sangue, então ela vai até o mar e lá por trê veses mergulha, e com o sal da água as feridas começam a cicatrizar, e em breve terá bico e garras novas.

Pense bem quando pedir para Deus te usar, há um preço a se pagar, quando entrei para o ministério sabia disso, mas quando nos agarramos no penhasco que é Jesus e pedimos renovo, mais dor veem, além o de estar já calejado, vem o do renovo é, tem coisas que com Deus nos requer renuncias, ficar longe de quem você ama, vai chegar uma hora que você vai ter que se agarrar na rocha e pedir para Deus arrancar de você o que lhe atrapalha, seja um bico fofoqueiro, ou uma garra de machucar os outros, será doloroso o renovo a carne não vai querer, mas será o melhor remédio.




Quero dedicar essa mensagem a todos os pastores que estão sofrendo por causa do evangelho, saibam que vocês são águia, e águia não cria galinha, nem pinto, nem cisca poeira, seu ninho é no alto da rocha mais alta (Jesus), ensine outras águias a voarem, suas congregações precisam ser águias, ensine-as, saiba que muitas perderá, porque tem gente que nasceu para querer ser galinha, mas você tem um chamado para ensinar a voar as águias do Senhor, Elias ensinou Elizeu, faço o mesmo porque onde Elias não foi Elizeu chegou lá.

PAZ!








PR. VAGNER CARDOSO

E-MAIL: PRVAGNERCARDOSO@HOTMAIL




Olá amigos!

Sempre me alegro em poder escrever e postar algo que Deus me motiva e inspira aqui, de modo simples e pratico.

Recententemente postamos videos por ser mais pratico, estamos na vida diária trabalhando muito e mais juntando estudos tem me roubado tempo, então este é o motivos de ter dado um tempo de escrever, não que me julgue um bom escritor é claro, mas escrevo de maneira que possa me expressar e você possa entender e que eu consiga passar o recado de Deus.
Vamos para mensagem!

Quero hoje dividir com você uma mensagem que tem queimado dentro do meu coração, essa mensagem fala da conexão de uma ave de porte grande, ave esta que está dentre 10.087 aves, Deus a usa como figura para transmitir uma mensagem para toda igreja, mas fico intrigado e talvés você também, querendo saber o porque logo esta Deus escolheu?

Falamos aqui da águia, como figura de um crente fervoroso e fiel a Deus, vamos entender o que o Senhor quer que entendamos com essa figura, tem coisas maravilhosas aqui para entendermos, não vou me admirar se no terminar sua leitura fique surpreso, pois são riquezas que Deus divide conosco aproveite e medite nesta mensagem, mergulhe nela!

1º Coisa a se observar

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31


Quando Deus fala aqui da águia está ligando ela a nós crentes por causa de sua força, ela é uma ave de porte grande, sua envergadura pode chegar a 3mt, ela tem muita força para rasgar o céu com seu voo em direção as presas e as alturas.

Deus está nos transmitindo que no momento que nós aceitamos a Cristo temos uma força que nem nós conseguimos perceber dentro de nós, agora seu Espirito habita em nós, ele faz de cada crente sua morada, isso mesmo; não há mais necessidade da arca da aliança, pois Deus não está nela mais e sim dentro de cada crente fiel.

Assim se você está passando por crises em sua vida saiba que isso é normal até para crentes, leia o livro de Eclesiastes todo, e entenderá isso, pois bem lutas veem mas o crente tem recurso, um bom advogado a direita de Deus e um consolador  perfeito aqui que pode nos dar a força que precisamos, e ainda como se não bastasse temos o evangelho de Cristo, que a cada leitura aumenta nossa fé.

Temos uma força enorme entenda isso, não olhe para o tamanho do gigante que vem contra você, mas faça como Davi, diga o Senhor é comigo e vou vencer!

Não diga que não pode subir ao alto da montanha e sair do vale por causa de falta de força, se você anda com Deus e Jesus Ele te dará a força que precisar te dar.

Apenas levante voo, saia do lugar de apostasia, deixe a inercia e corra pela fé, vá buscar o que Ele já te deu, não perca a vitoria por achar que não tem força, tudo podemos naquele que nos fortalece disse o Ap. Paulo.

Força você tem ele te dá, há medida que você crer e andar com ele em fidelidade.

2º Coisa

Você sabe que estudando descobri um relato de um professor que é muito graduado em estudos sobre aves, que quando as águias sabem que uma outra águia foi morta por um caçador por exemplo, elas choram, correm lagrimas dos seus olhos graúdos que ocupam grande parte de seu cranio.

Isso tem que acontecer dentro da igreja, uns orar pelos outros, não deve haver competição, um querer devorar o outro, quando uma águia morre, ela deixou ser potencialmente um competidor a menos, mas foi uma águia; uma delas que caiu e morreu, elas choram por causa de outra águia a vistada morta.

E nós crentes não amamos quem tínhamos que amar, ficamos na retorica de sempre, somos egoístas, não dividimos nosso pão, nem tempo, nem grandes coisas com nossos irmãos.

Que belo exemplo da águia não acha?

Entende o porque muitas nações aderiram o simbolo da águia em seus brasões agora?

Quando ver alguém cair estenda a mão, não julgue (Mt 7.1-4), porque nem sempre a pessoa pecou para cair, o cair é do homem mais o levantar é de Deus, aleluia!

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16

Nós crentes temos sido um povo desunidos, dividimo-nos e brigamos e falamos mal um do outro, isso tem que mudar, somos uma família e quem se achar fiel a Deus irá para o céu e se você não gosta da igreja A ou B, como vai ser lá no céu?

Você não sentará a mesa com alguém desta igreja que você repudia?

 Hum...?

Muitos pastores ficarão porquê não sabem cuidar de suas ovelhas, as maltratam, as furtam e deixam morrer no deserto como se não tivessem mais valor algum, não entendem que seu rebanho foi emprestado, isso mesmo!

As ovelhas são de Cristo e ele não se agrada de quem não cuida bem do que é seu, leia algumas parábolas que Ele deixou por exemplo a do servo mal e dos talentos, principalmente de seus pequeninos, até quem dá um copo de água fria para um deles terá muito mais no céu do que muitos pastores maus.

Há batalhas sendo travadas em nossa nação e no mundo, leis sendo criadas e poucos lideres evangélicos falando e combatendo estes males, ao invés de criar templos faraônicos deveriam olhar para os famintos, isso é obrigação nossa também, não só de ONGS e tem seitas que fazem mais pelos pobres que nós, que nos preocupamos mais com o carro que andamos e onde vivemos, tem coisas que são só enfadonho mesquinho, é há outras coisas que são mais importantes como matar a fome de uma criança na Africa, quantos missionários sua igreja já mandou para lá?

Quantos projetos ela tem para ajudar alguém lá?

Quem passa fome e vê sua barriga doer por causa dela não dará e nem terá como absorver o evangelho, queremos tirar dá onde não semeamos, tirar de quem não tem nem para si, pessoas que tem como sua ultima esperança ter um lugar digno para ser sepultado.

Deixemos doutrinas de lado, guerrinhas "santas" de lado, e vamos fazer o que fomos chamados para fazer, pregar o evangelho de Cristo, que não é só toma-lá dá cá, mas servir quem é de nossa família da fé, servir quem precisa de nós, chorar com quem chora e alegrar-se com quem alegre está.

Vamos aprender a compartilhar mais!

Eu particularmente gostaria muito de ser um missionário, mas este não é meu chamado, mas oro a Deus pois chegará o dia que sustentarei uma família de um desses que missionários que muito admiro pelo seus trabalhos, pois sei que isso é a menor parte do que deveria fazer e quando poder farei mais.

Somos uma família devemos nos unir e não brigar por pouca coisa que não leva a nada.

3° Coisa a observar

A águia busca seu próprio alimento é uma ave de rapina.

Todo crente maduro deve saber que é de sua obrigação buscar o alimento espiritual, ir a igreja, jejuar, ler a bíblia e bons livros, aliás quantos livros já leste este ano?

Qual seu culto preferido?

O de oração ou o da oração por bens materiais?

Há crentes raquiticos e mal nutridos, a ainda aqueles anorexos, sabe por que?

Só querem ouvir o que agrada aos ouvidos e quando o pastor é de Deus ele não fala só de vitoria, mas de pecado, de inferno, de guerra espiritual e de santidade também, ele faz isso por amor a suas ovelhas, pois tem que pregar o que Deus mandar, e duvido muito que Deus mande um pastor pregar só vitoria, é certo que terá um povo inicuo ao seu redor, sem falar da avareza neles incutida por ele por suas palavras de auto ajuda.

A prenda a "caçar" no mundo espiritual, porque digo isso?

Uma boa águia sabe o que é de comer ou não!

4º Entenda mais uma coisa

O amor das águias.

Geralmente vemos águias solitárias pensamos que ela não saiba o que é família, ou não saiba cultivar uma, mas estamos enganados. (cf Gl 6.2)

Os pais águias cuidam muito bem de seus filhotes!

Se olhar o ninho de uma águia verá que parece um paraíso de ninho, pois elas forram com suas plumagens e penas, e esse ninho recebe filhotes que ficam muito bem aquecidos e parecendo estar em cima de um bom colchão.

Mas a medida que seus filhotes crescem e criam asas seus pais tiram o conforto do ninho e embarcam em uma aventura, ensinar o filho voar, sem o conforto os galhos do ninho espetam e isso incomoda eles, logo sobem para a borda, então mamãe águia derruba seu filhote, se ele bater as asas e não voar ela o busca, se voar começará a se virar da-lí em diante.

Deus nos educa assim, temos asas fortes mas queremos viver como galinhas em um cercado que não pode nos conter, ficamos com medo de falcões que rodeiam nossas cabeças, mas estamos cacarejando que nem uma galinha poedeira.

Saia de seu quintal, não tenha medo dos falcões suas sombras refletidas no chão não determinam sua força, você é uma águia foi feita para botar todo mundo do ar a correr!

Você deve ser a majestosa ave dos céus que bota a bicharada para correr.

Tem muito crente vivendo como uma galinha, seu bico não foi lhe dado para comer pó, suas garras não são para pegar minhocas e lagartas,e sim para coisas mais gigantescas comparado com estas, veja você pode mais, e Deus sabe disso e é por causa desse fato que ele tira muitas vezes nosso "nescau" e nos manda voar!

Você se pergunta o porque disso que esta acontecendo na minha vida?

Deus pode estar simplesmente te preparando, dando um upgrade em você, sim isso acontece, aconteceu com os discípulos de Jesus, vou falar algo que você nunca mais vai falar mal de Pedro, ele afundou quando Jesus o chamou para andar sobre as águas, mas ele teve coragem e deu alguns passos e mais ainda do que isso, serviu de nosso professor, nunca entenderíamos de fé se talvés aquele episodio não tivesse acontecido.

Deus nos ensina e  sabe de uma coisa, sempre pedi sabedoria para Deus, um dia murmurei e disse que ele não estava me dando, então ele me falou, você tem uma dezena de livros na estante leia-os.

Quantas vezes passei por situações desagradáveis para mim, porque Deus estava me ensinando, o ouro só vira ouro quando passa pelo teste do fogo, no fogo você conhece o verdadeiro ouro a li ele é purificado.

Então amigo, pode ser que você esteja passando pelo estagio aprovatório de Jesus, há coisas que só nos mudarão se vivermos ela, e nos modelarão como Deus quer, você tem um par de asas dê seu primeiro voo, arrisque, não tenha medo do novo.

Pais não impeçam de seus filhos voarem para longe, não queira eles debaixo de suas saias, pois isso é egoismo, você não quer ficar longe deles, mas eles cresceram e são donos de sua consciência e vida.

Deixe Deus fazer o que quer na vida deles, não impeça pois o que eles farão a mando de Deus lhe dará muito mais alegria, e o mundo é pequeno de mais para você deixar de ve-los sempre que quiser, mas mamãe maravilha saiba soltar seu filho quando Deus mandar, e nessa hora não chore pois é Deus que cuidará deles intimamente.

Papai herói seu filho não pode ser forçado a ser o que você escolheu para ele, por que ele não será quem deveria ser.

Minha mãe chorou muito quando no dia quatro de dezembro de 2004 saí de casa para cumprir minha chamada, Deus estava me tirando do ninho!

Já havia morado sozinho antes em outra época em Santa Catarina, mas ainda não sabia o que era só depender de Deus, Ele me ensinou muitas coisas, até a gostar de comer rã, nada como aprender a voar, tem gente que é galinha ciscadeira por medo de ser águia, há lutas, você não poderá fugir delas, olha na bíblia o que Abrão passou para ser o referencial para nós que é, e estar na galeria dos heróis da fé. (cf. Hb 11 e 12)

Deus exorta o filho que ama, ele é um bom pai, ensina até com o impensável imagina só, não pense muito, porque se eu soube-se de ante-mão o que já passei por causa do meu chamado, já seria advogado hoje, mas hoje estou em uma fase diferente, pois chegou uma hora de passar de estagio, e parece-me que agora poderei começar a estudar para ser advogado.

Queridos deixarei esta mensagem por aqui, porquê a muitas coisas para escrever ainda, então continuarei depois que lerem esta parte, para não ser pesado de mais, detalhe o mais importante está na segunda parte!

Deus fale com você é minha oração.

Até a parte dois!


Pr. Vagner Cardoso