DEUS DE AMOR E DE FUROR

DEUS DE AMOR E DE FUROR

Amigos é com estremo respeito em Cristo que trago esta mensagem a vocês.

Ao ler umas das mais impactantes mensagem da historia da igreja moderna, pregada e escrita por Jonathan Edwards "pecadores nas mãos de um Deus irado" senti-me em divida com o Senhor.

Tenho pregado sempre o que creio ser a sua vontade, mas agora sinto que Ele deseja que eu escreva aqui algo que está faltando em nossos púlpitos pelo mundo.

Tenho pregado com amor intenso por Jesus e o evangelho, mas agora após ler o que seculos a trás Edwards escrevera, sinto-me falto com Deus.

Pois deixo muitas vezes de falar de pecados e de um Deus que juntará seus escolhidos e deixará cair no fogo do inferno muitos que o trairá pela sua vida inteira nesta terra onde caminhou e viveu com todo prazer possível.

Como pastor e pregador não posso me abster de falar que se o pecador não se converter cairá na ira do Eterno e para o inferno irá.

Muitos de nós pregadores gostamos de pregar o lado bom de Deus de seu amor e misericórdia mas esquecemos de seu outro lado seu furor e não pregamos sobre isso, que sua ira está contra todo aquele que nega Jesus e seu evangelho.

Quero com essa mensagem abrir seus olhos para esse fato "Deus tem um imenso amor a dar como também imensa ira para condenar ao inferno".

Quero que cada um que lê minhas mensagens nesse blog esteja consciente das bençãos de Deus mas também de suas advertências, e mais do que isso de sua colheita onde ficará com os que morreram em Cristo e rejeitará quem o Cristo rejeitou e não quis segui-lo.

Essa será uma mensagem forte, não pouparei palavras e verbos, substantivos e adjetivos para expressar o que Deus pôs em meu coração para escrever aqui, então se você crê que Deus usa ainda seus pregadores leia e não se ofenda, mas se você gosta de mensagens que a massageiam seu ego dentro da igreja vindo do púlpito, então não continue a ler esta mensagem, está mensagem é para quem tem ouvidos a dar a Deus e sua palavra, para aqueles que ainda acreditam que a vida nesta terra terá seu fim, e que acreditam que existe um outro lugar que possam viver ao lado de Deus, especialmente para quem quer descobrir como lá chegar.

Bom já pude lhe fazer entender que serei aqui um "João Batista", não vou lhe agradar e nem quero que termine essa mensagem dando grito de vitoria ou determinando vitoria, mas quero que você leia e termine chorando, pois Deus exorta o filho que ama.

Hoje como falei e repito Deus me dirije a uma palavra dura e pesada mas que cura a alma, que fará muitos pensarem em sua vida após sua morte, para onde irão será que herdarão o céu ou inferno, sei que quem está em cima do muro dividido o coração entre Deus e o mundo de pecado decidirá ficar ao lado de Cristo.

Bem sem mais delongas vamos ao que interessa.

Nosso Deus é amor puro, se podesemos olhar no fundo dos olhos de Jesus cairíamos de joelhos ao chão pois sentiríamos todo nosso pecado em nós mesmos.

O Deus que nos deu vida é amor!
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Quero primeiro de tudo lhe mostrar como ele nos ama, como ele vê o homem perdido no pecado de sua estultícia e alma com amor eterno.

Vamos lembrar do povo hebreu no Egito quando era escravo, se tornaram escravos não porquê José havia morrido e não teriam um "costa-quente" para os cobrir com sua mão, mas sim porquê em meio a ouro e prata e ídolos que não bastavam de barro e madeira se dobraram como outrora no deserto com Moises ao bezerro de ouro. 

Mesmo assim Deus os retirou de lá porquê ouviu o clamor do povo, e com mão poderosa abriu um mar e não só isso, mais a frente quando encaram o deserto, Deus não deixa faltar nada ele cuida de toda a necessidade do povo, ali num deserto escaldante Deus mais uma vez prova seu amor.

Temos um gesto de Deus no livro de Jonas, que quando eu era adolescente lendo o livro de jonas percebi este gesto simples, mas com ele mostra cuidado de um pai amoroso, tal atitude me fez chorar.

O gesto que falo é simples de mais, considero que você conheça o livro de jonas, se não leia, Jonas era um profeta mal humorado, ranzinza, mas Deus o amava, é certo que Deus teve que dar uma lição em Jonas, mas no final, quando jonas procura uma abrigo e fica desconfortável, Deus faz crescer uma mamoneira para aplacar o sol e fazer sombra, isso mostra o cuidado do Pai.

Deus sempre nos amou mesmo após Adão pecar Deus já tinha um plano para salvar o homem, e você sabe qual plano é esse?

Ele enviou seu próprio filho para nos dar um caminho e nos salvar do pecado e da morte.

Todos sabem do amor do pai por cada criatura e ser humano na terra isso é mais do evidencial, mas quero lhe falar de algo agora que muitos pregadores não gostam de pregar em suas igrejas.

Deus se ira você sabe disso?


Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado.
Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo.
E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.
¶ Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.
Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

Isaías 33:10-14


Este trecho mostra muito bem a ira de Deus.

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Mateus 13:25-30


Nesta parábola Jesus mostra como terminará nossa existência neste mundo, Deus nos recolherá como o trigo para os céus, mas porém o Joio ou os pecadores serão lançados no fogo eterno, a ira de Deus virá sobre o impio, ele pode se esbaldar neste tempo, falar mal de tudo que Deus fez, mas chegará o dia que a cólera do Senhor será derramada aos quatro cantos desta terra.

Todo pecador já está condenado ao Juízo de Deus, quem não cair ao pês de Cristo e se arrepender de seus maus caminhos acabará nas chamas do inferno.

Tem aqueles que acham que escaparam mas a palavra do Senhor é clara ninguém escapará, nem os anjos que pecaram escaparam.

Alguns dirão mas eu faço caridade eu sou tão bonzinho, Deus não faz barganha meu amigo, tem que crer nele e obedecer seus mandamentos, viver uma vida no caminho do Senhor.

Olhe para você agora, que tipo de vida você leva?

Uma vida de servir ao Senhor ou a sua própria carne e seus desejos mais escusos, não pense que aquilo que o homem faz de mal o Deus criador não vai cobrar, a sua ira passará pela terra e todos os homens maus serão vitimas dela.

Deus abomina e se ira com tantas coisas que nos homens fazemos aqui nesta terra, escravidão, mentira, lascívia, luxuria, estamos chegando em um tempo que parece que estamos passando Sodoma e Gomorra em pecados, mas assim como a ira de Deus caiu sobre aquela cidade, aqui cairá sobre os impios e perversos, todos amantes do pecados beberão da taça da cólera do Senhor.

Hoje vemos tantas coisas, como o homem se tornou mal, destroem famílias por dinheiro, matam crianças indefesas ainda no útero, não pensa que a ira não cairá sobre tal mãe e pai que fizeram tal coisa, o preço desta vida tirada será cobrada.

O orgulho enche a terra, o homem se gloria naquilo que Deus criou e que lhe pertence, o ouro e a prata não podem comprar Deus!

Mas homens se importam mais com seu dinheiro e status do que com sua vida diante do Eterno, amantes do dinheiro, arderam no inferno, homens que fazem seitas religiosas para enriquecer, fazem pactos com satanás para ter fama, mas seus dias estão contados nos dedos do grande Deus, o verdadeiro arquiteto do universo é o Pai de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Ai daquele que se dobra diante de uma estatua e faz dela seu Deus, não há outro mediador se não Jesus, ele não divide sua gloria com ninguém( Is 40), mas há quem se dobre até para o diabo e o serve, a cólera do Deus de Israel virá e todos asseclas do diabo irão para o sofrimento eterno com ele, e lá pagarão o erro de não terem recebido Jesus como Senhor.

Não fique apavorado, isso vem sendo dito desde Gênesis e vai até apocalipse, talvés você não saiba o que é a bíblia, nunca abriu não teve o trabalho de ler, e examinar, conhece a Deus por falar, não quer intimidade com Ele pois ainda tem seus pecadinhos secretos, mas lhe digo, você pode esconder de quem for mas os olhos do Senhor estão contemplando, e não há nada oculto que não venha ser revelado.

Se pudéssemos entrar na mente uns dos outros nos apavorariam com tanta podridão e sujeira, coisas que abominam o Deus todo poderoso, governos que massacram o seu povo deixam crianças e os mais pobres passarem fome, guerras feitas sem motivos honestos matando milhares de pessoas, governantes que tratam o ser humano como lixo.

Em nosso tempo um bichinho de estimação vale mais do que uma criança ou ser humano mal aventurado na vida.

Homens e mulheres vendendo seus próprios corpos, por dinheiro, o modelo de família colocado por Deus desde a criação hoje querem perverter, mas ira do Santo Deus cairá e cada um que vive no pecado sentirá sua cólera.

Alias o julgamento começará pela igreja de Cristo pois ele tem que dar exemplo, mas que exemplo temos dado, brigamos entre nós, damos a cada dia motivos para muitos rejeitarem a palavra de Deus.

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17
Háaaa...

Quanta hipocrisia tem dentro de nossas igrejas, começando pelo púlpito, pastores que se vendem por dinheiro seu interesse não está nas almas mas sim no ouro e na prata deste mundo, falsos mestres que distorcem a palavra para enriquecer com doutrinas de suas mentes hábeis, mas a ira vem sobre tais.

Homens obreiros que roubam a gloria de Deus e se enchem de soberba, enquanto uns morrem de fome pastores se preocupam com o carro que vai andar, com o terno italiano, com a gravata de seda, com quanto entra de oferta na igreja para poder tirar ferias no estrangeiro, cantores que não cantam para Deus e sim para o dinheiro, querem mais ganhar um disco de ouro e aparecer na TV do que serem veículos de Deus para chegarem aos perdidos.

Há crentes que falam com a boca mas seu coração não tem Deus e nem evangelho, não cooperam para que o mundo seja evangelizado, vão para igreja somente para receber bençãos, adoram a Deus só de boca, vivem mascarados na aparência de santinhos, mas suas linguás são de fofoqueiros.

Jovens que não esperam até o casamento para iniciar suas vidas sexuais, muitos ainda sobem no altar para cantar, disputam a atenção do povo como se estivessem num auditório de programa de televisão.

Deus tem amor imenso por nós mas se não nos convertemos de nossos maus caminhos e não nascermos de novo, iremos sentir a ira de Deus.

Não brinquem de serem crentes, não brinquem com a igreja do Senhor, ele é o noivo e cobrará de nós pastores o mal que fizermos a ela, não troquem o poder do evangelho pelo da politica, nem pelo que o dinheiro dá.

Muitos não se dão conta mais esse dia está muito perto, devemos vigiar, cada um de nós e darmos o mais perfeito culto a Deus, com coração lavado, com mãos limpas, com a consciência plena no que é o evangelho.

Sei que tais palavra são duras mas Deus exorta a quem ama, não é meu ministério exortar, mas faz parte da vida cristã obedecer a voz de Deus.

Queridos a ira de Deus está sobre todo que vive em pecado, se você não aceitou a cristo aceite, procure uma igreja e converse com o pastor, e se entregue a Cristo Jesus.



Minha oração é que corações se quebrantem e mentes se abram e que a ira de Deus possa passar longe de sua vida quando Cristo voltar.



Paz! Jesus lhe ama!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16



Não pereça no dia do Senhor!!!