GRÁVIDOS DE UMA PROMESSA

GRÁVIDOS DE UMA PROMESSA

(REFLEXÃO INSPIRADA NA PREGAÇÃO DO PR. MARCO FELICIANO, "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO)
 
ESSA MENSAGEM VENHO GUARDANDO EM MEU CORAÇÃO DESDE 26 DE AGOSTO DE 2007.

AO ASSISTIR A MENSAGEM "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO" DO PR. MARCO FELICIANO PREGADO EM CAMBURIU - SC, ALGO BROTOU DENTRO DO MEU CORAÇÃO, UMA MENSAGEM UM POUCO DIFERENTE E HOJE QUERO DIVIDIR ESTA REFLEXÃO COM VOCÊ QUE ME LÊ.

Um anjo aparece a uma moça, noiva, e preparada conforme a sua crença e família esperavam dela, mas esse anjo lhe diz algo que a deixa talvez aflita, "você ficará gravida do Espírito Santo"

Imagina ouvir isso sendo que em breve você casará, está tudo pronto para o casamento, o que dirá para o noivo e a família o que pensará?

Ela sabe qual o peso que tudo isso tem diante a religião e da lei mosaico, pense se isso é um caso a ser mal interpretado.

Cuide para não interpretar os caminhos de Deus de seu jeito e não do Dele.

Ela conta a José seu noivo, talvez crendo que ele entenderia, mas o que passa na mente de um homem é quase previsível não é?

Pensaria ele que ela o traiu com outro homem?

Os dois nunca haviam tido uma relação sexual, a moça deveria ser virgem, e agora está gravida.

José pode ter questionado o caráter de Maria sua noiva, culpado Deus por tudo estar aparentemente dando errado.

Mas o mesmo anjo que apareceu para Maria vem em sonho e lhe conta a verdade, e confirma as palavras de Maria, então o jovem homem volta a trás e ata novamente o noivado, e entende que sua noiva está gravida de uma promessa, sim!

Feita lá no Jardim do Éden na presença de Adão, Eva e do diabo, alí Deus a proferiu.

Que nasceria da mulher um que pisaria na cabeça da serpente, satanás não gostou nada disso, e por séculos cada homem que nascia que Deus o olha diferente ele temia.

Maria gravida da promessa do Deus vivo que dizia em trazer seu salvador, do Messias, do Emanuel!

E você sabe que assim como Maria podemos ficar também "grávidos de uma promessa"?

1° Grávidos de uma promessa?

 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Seu espírito é como um ventre, tudo o que deixamos aqui cair como semente irá gerar e nascer, se você tomar da semente do mal, mal conceberá, mas se guardar a semente do evangelho, te nascerá vitórias e alegrias.

Quando você recebe de Deus uma promessa, uma palavra especifica para sua vida, e para determinada área dela, você "engravida", se confiar em tal promessa de Deus, e com fé tudo vai gerando, até que Deus faz acontecer, por isso digo, podemos "engravidar de uma promessa"!

Vou fazer aqui uma comparação com a gravidez humana com a da promessa, e sei que entenderás muitas coisas de como chegar no seu sonho.  

2° Nove meses de espera

Queridos tudo tem seu tempo, quando Deus diz fazer algo por nós levará seu tempo determinado, não tente diminuir isso, Deus não tem micro-ondas ele ainda cozinha em panela de ferro, e fogão a lenha, mas diga a verdade, onde a comida fica melhor?

No método mais lento ou o rapidinho?

Estamos tão acostumados as coisas feitas na hora e entregues em nossas mãos, que quando Deus diz que fará algo por nós, queremos na hora e não é bem assim, temos que aprender a lidar com o tempo.

Uma gravides só é perfeita quando se cumpre seu tempo assim é com aquilo que Deus faz em nossas vidas, só será perfeito se seguirmos o evangelho que é a receita, e seu tempo determinado.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

3° Ao terceiro mês o feto atinge 7cm

Sabe o que significa isso?

A palavra de Deus enviada a nós é perfeita, o que Deus fala não volta para Ele fazia, mas cumpre conforme o que esta determinado por Ele.

Se Deus te dará algo é para gerar frutos sadios, Ele não te dá nada quebrado, escangalhado, não!

Se alguma coisa ele fazer será para gerar bênção na sua vida, ele não te dará um marido para você apanhar todos os dias, nem um emprego para você se queixar toda manha quando acorda, mas fará ele coisas que nos ajudem e nos abençõem.  

A mãe fica com os sentidos aguçados

Porque isso acontece?

óbvio!

Para a mãe defender seu filho, viu como Deus é um ser inteligente, e que pensa em tudo, ele não te deixará sozinho, todas as ferramentas para vencer e sermos felizes está em nossas mãos o evangelho.  

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

Deus não quer que satanás toque no seu fruto, use a palavra contra ele, se firme nas verdades contidas na bíblia, viva-a, e o diabo não encontrará brechas.

Aguce seus sentidos espirituais, deixe a meninice, de ficar "correndo que nem barata tonta por ai", atrás de profecias, e oração de pessoas especiais, para Deus não há especiais, todos nós somos dignos de sua atenção, apenas creia no que ele tem te dito e vá em frente.

Cresça no evangelho, não na religião, expurgue se sua vida toda tolice ensinada por mestres torpes, não aja como uma galinha siscadeira, mas como uma águia, pois é para ser assim, voar alto e mais alto, além das preocupações e angustias da vida, e das garras do mal. 

5° O enjoô

Coisa ruim isso não é?

Mas existe para que a mãe cuide o que comer, e não alimente mal seu filho no ventre, como você alimenta seus sonhos?

Alimente seus sonhos com a verdade, saia das ilusões e distrações que o mundo oferece, pois se cair nelas você não dará o fruto desejado.

A muitas comidas estragadas pelo caminho, vem embaladas numa caixinha bonitinha, mas quando você come é como o caso da princesa que come a maçã enfeitiçada, seja cuidadoso, mas saiba discernir o bem e o mal.

Desejos esquisitos

 A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Quantos maridos tem historias para contar dos tais desejos esquisitos, de suas mulheres gravidas e avidas por coisas exóticas, como diz o pr. Marco do tal tijolo baiano.

Meu amigo muitas pessoas poderão rir de seu sonho, ou de como Deus está fazendo tudo acontecer, mas dê ouvidos só a Deus, não deixe ser levado por santarrões, como os moralistas e teólogos da causa e efeitos amigos de Jó. 

As vezes Deus nos dá coisas ou faz de uma maneira que não entendemos, ou achamos, isso é maluquice, mas creia se ele está no comando vai nascer! 

Poderá tardar mas nascerá!

Nascerá!

Nascerá!

7° Barriga cresce e trás dores 

Não pense você que tudo vai cair de mãos beijadas para você, temos uma parte importante em todo esse processo, nossa maneira de crer e de encarar as dificuldades determinará como será o nascimento.

Quando a barriga da mamãe cresce vem dores pelo corpo, mas a alegria de saber o que está sendo gerado, e que em breve tudo acabará, faz com que ela tenha isso como uma das maiores experiências humanas, coisa que um homem macho nunca sentirá. 

Portanto Deus trabalha para seu sonho e promessa chegar mas haverá combates de fé, duvidas, pensamentos negativos, como, não vai nascer, a dor do parto será horrível, pense quando terá seu sonho nos seus braços, como será quando Deus te entregar o que te prometeu.

E então tudo que passar no final vai compensar, creia!

8° Complexo de inferioridade

Uma mulher que está gravida vê seu corpo esculpido mudar, o rosto cresce como uma bolacha, os pés incham, gorduras surgem, e o pensamento de que não será mais a mesma mulher bonita e atraente para seu marido a domina.

Nesse período é comum a esposa ficar com ciúmes de outras mulheres que se aproximam de sua família, em especial de seu marido, mas o que deveria pensar é que tudo foi feito e pensado com amor, seu marido lhe ama, e não será um "pneuzinho" que o fará deixar a esposa com seu filho.

Não pense que você não é digno que Deus faça algo por você, ou realize seu sonho, que ele não se preocupa com sua felicidade.

O seu bebê será tão lindo como o dá vizinha, depois de tudo acontecer você aprenderá coisas novas, viverá sentimentos novos, sonhe, vale apena sonhar os sonhos de Deus para nós.

9° Aborto

A barriga cresce e enquanto muitas gravidas se acham feias, a outras mulheres que se mordem de inveja, pois não conseguem mais gerar nada, nem um sonho se quer.

Há muitos que não conseguem mais "engravidar" e por isso movidos por ciúmes tentaram fazer com que você pense em abortar a "missão", o nascimento.

Não!

Não caia, se segura, vista-se com a roupa adequada, a vestidura do vencedor é a palavra de Deus,  o diabo tem seus emissários como "Sambalates e Tobias" para te desanimar e roubar sua fé na promessa, mas o Espírito de Deus é mais forte do que eles, e te guardará, confie em cada instrução dada por ele a você, siga o caminho das pedras e chegue onde Deus quer.   




Já escolheu o nome?





Paz de Cristo! 

     
(REFLEXÃO INSPIRADA NA PREGAÇÃO DO PR. MARCO FELICIANO, "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO)