O INDOMÁVEL ESPÍRITO DO EVANGELHO

O INDOMÁVEL ESPÍRITO DO EVANGELHO

Olá, quero compartilhar com você uma palavra que veio a meu coração assim que meditava no evangelho.

Acredito que assim como eu fui consolado, revigorado em meu espírito, o Senhor também estará falando com você.

Tenho comigo que se você foi alcançado por essa mensagem é porque Deus deseja transmitir sua vontade e luz a seu coração, que vem quando ouvimos o evangelho.

Se esvazie agora de toda ansiedade e preocupação e deixe o Espírito Santo trabalhar em suas dores e fraquezas, Ele quer te ajudar, mas antes disso, você precisa desejar isso.

Deus não poderá operar em sua vida se você amigo não deixar, receba essa semente boa do evangelho e a deixe crescer, abandone todo preconceito e preste atenção na essência dessa mensagem.

Meu desejo desde agora é que Jesus fale com você.

Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. Mateus 21:7

Que mestre esse não?!

Jesus de fato não pode ser um personagem fictício, imaginado e criado pela mente de pescadores, se analisarmos suas reações e falas, discursos e em geral sua personalidade veremos que isso é impossível para um homem inventar de sua mente, Jesus é incomparável e inconfundível.

Sua entrada triunfal em Jerusalém até parece piada, sim, pense comigo sobre isso, Ele era muito conhecido, aclamado por multidões diz a bíblia, onde ia levava um mar de gente que queria lhe ouvir na maioria.

Era tão amado e querido pelo povo, mas não vez disso um legado para sí mesmo, mas para o reino de Deus, não deixou o orgulho ou qualquer desejo de soberba entrar em seu coração, Ele poderia ter pedido um alazão para entrar em Jerusalém ou uma carruagem, mas preferiu um jumentinho, qual homem comum imaginaria isso, o mestre aclamado sem um pingo de pompa, se mostrou humilde e simples como o evangelho, Ele sempre foi coerente com a palavra e desejo do Pai, homem nenhum poderia ter inventado um personagem como Ele.

Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.
Salmos 118:25,26


Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 9.9 

O Espirito que Jesus tinha era o mesmo do evangelho pois Ele mesmo é o verbo de Deus! 

 
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15:4


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

Se Jesus é nossa videira e nós Nele ramos devemos ter a mesma seiva não é?

Como pode o tronco ser de um tipo e os galhos de outro.

Não somos Deuses, mas quando aceitamos a Jesus como nosso salvador e Senhor e somos transformados pelo evangelho, nascemos de novo, pelo seu Espirito, nossa natureza pecadora e amante dos desejos malignos se converte novamente ao Espirito de Deus, não mais no intimo de nosso ser, habitará a morte que é o pecado, mas agora depois dessa lavagem pelo evangelho sim viverá em nós o Espirito de nosso Senhor, Cristo vem habitar em nós!

 
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9

Se Ele habita em nós devemos ser semelhantes em obras, seguir sua palavra, ser deixado guiar pelo Espírito Santo e pelo evangelho.

Que Espirito habita em você, a quem você se converteu, ao Espirito de Deus ou a um de uma denominação?

Sabe tem muitos crentes que nasceram em Cristo mas não seguem seu Espirito, sim, deixaram ser maneatados, selados, freiados e montados por um homem dono de uma denominação.

Se somos de Cristo devemos a Ele seguir e sermos livre Nele para vivermos conforme o evangelho diz, mas tem crentes que não vivem no Espírito do evangelho, mas sim de uma igreja amante de um homem e não de Jesus.

Vejo pessoas dizerem sou da igreja tal, então logo penso: A quem estão servindo, a Jesus e seu evangelho seguindo seu Espírito, ou a um homem que inventou doutrinas e normas pelo seu achismo e dogmatizou isso, e pessoas com boa fé se convertem a isso, e depois dizem que servem ao mesmo Espírito de Cristo.

Mas na realidade muitos se converteram a igreja e seu espirito e não se deixaram serem convertidos ao Espírito do evangelho.

Para explicar melhor e fazer você entender o que falo, quero aqui trazer a memoria um filme, talvez você se lembre dele ou mesmo nem nunca tenha assistido, mas acredito que já ouviu falar dele, o filme se chama Corcel Negro.

Assisti a primeira vez quando era criança, e desde então não me esqueci mais.

Aquele Corcel tinha um espírito indomável até um momento, se negava a ser montado, selado, que colocassem nele um freio e servisse de montaria a um homem, seu espirito era de liberdade de ser quem seu espírito era.

Muitos Crentes são "corcéis" por dentro porque o Espírito habita em vós, e esse espírito não se rende, não se prende, nem mesmo se deixa calar.

Há crentes e pessoas presas por dogmas, perdem sua vida de liberdade que Jesus deu na cruz para se sujeitar a ordens e maneiras de homens, é claro que a liberdade que Cristo deu não é para ser usada com pretexto para então pecar, não, mas para viver o evangelho por inteiro.

Nossa fé tem que ser inteligente!

Mas a de muitos são burras, sim, seguem qualquer vento de doutrinas sem examinar as escrituras, idolatram seus pastores como se eles fossem Jesus, e esquecem que eles são homens, e podem mentir, errar, e não terem o Espírito de Cristo.

"Ouso" o grito de aprisionados, que se perguntam porque mesmo estou aqui nessa prisão, que crime cometi, fui perdoado por Jesus, mas saí de uma prisão para outra, onde está a liberdade em Cristo?

Te respondo: 

No amor de praticar o evangelho, e servir só a Cristo como Senhor, deixar de idolatrar a quem quer que seja e a Ele dar todo louvor e gloria.

Esta tal liberdade está em todos os dias com singeleza de coração amar meu próximo, de ter paz com Deus, de compartilhar as boas novas, de me reunir com meus irmãos e compartilhar do pão da vida, de sorrir e ter a consciência em que chão estou caminhando.

O Espírito que está em você não se dobra a mentiras de homens, não se vende a políticos, não se doa a uma causa de homens, ao amar o dinheiro e fazer dele a causa de se reunir como igreja.

Esse Espírito tem como chave hermenêutica Jesus, tudo que a bíblia fala tem que passar pelo crivo do que Jesus é.

Sei do que estou falando, já fui escravo de homens, com amor a Jesus preguei o que homens queriam, pois não tinha consciência do evangelho em mim.

Mas quando deixei o Espirito de Deus me guiar descobri que não é uma igreja que te salva mas Jesus, que não preciso viver e gastar minha vida nesta terra servindo uma organização fundada por dogmas de homens, mas posso seguir o evangelho em seu completo e perfeito Espírito e servir a meus irmãos, pois cada um que é nascido em Jesus se torna seu corpo, e templo, e quando nos reunimos e servimos uns aos outros com amor, e praticamos o evangelho de fato somos igreja.

O Espírito do evangelho se dobra só a Deus ele é Deus, Jesus é Deus, não seja um corcel domado, selado, preparado para ser usado e manipulado por pessoas, mas se deixe ser guiado por Jesus, tenha somente Ele como Senhor de sua vida.




Com carinho!

Pr. Vagner Cardoso