APRENDENDO COM AS ABELHAS

APRENDENDO COM AS ABELHAS

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20



Olá, que bom para mim trazer uma nova palavra para todos nós, e melhor é saber que Deus estará falando conosco, pois Ele fala conosco através de sua palavra.

E hoje Deus me trouxe algo para compartilhar aqui, uma mensagem também que fala de uma de suas criaturinhas sabias e que nos trazem grandes ensinamentos, se você costuma ler o que escrevo aqui, já pode notar que já escrevi mensagens baseadas em jumentinhas, lagarta, borboleta, saiba que a natureza revela a gloria de Deus, e assim também sua sabedoria.

Deus fez toda sua criação com sabedoria, e se a observar enxergaremos ela, e podemos crescer em conhecimento e poder melhor andar com Deus e viver.

Quero aqui falar agora de uma figurinha que sempre cola nos jardins e parece estar em todo lugar deste mundo, parques, bosques, quintais, praia, sitio, em fim, sempre iremos facilmente encontra-la por ai.

Falo das abelhas, pois ela tem uma família de até mais de 20.000 espécies, tem um certo grau de a proximidade com as formigas que a bíblia usa muito para nos ensinar coisas valiosíssimas.

Está curioso para saber o que encontro nela de interessante para que aprendemos mais com a bíblia, então vamos lá.

1° Impõe respeito

Adulta chega a 2cm mas diga lá, a madame tem respeito é ou não é?

Quem não se ourisa quando vê uma abelha por perto?

Sim, ela nos faz lembrar de coisas doces e amargas, dela sai o mel, como é bom um melzinho neh, mas ninguém quer uma ferroada de uma, ou bater em alguma e que ela volte para casa e traga toda a familia, você quer?

Pois bem, ela pode ser pequena mas impõe respeito, pelo seu temperamento vamos dizer assim.

Nós não precisamos fingir quem não somos para ter respeito, não seja um docinho só para ter respeito dos outros pois ele podem acabar ainda assim comendo todo seu mel!

Também não precisa sair ferroando todo mundo para ter respeito.

Lembro-me de pessoas que agem assim, ou doces de mais ou abusam do poder da ferroada para dizer "estou aqui!".

Como cristão não precisamos ser estúpidos para fazer as pessoas entender o que é o evangelho, sejamos quem somos na palavra, alguns viram crentões talibãs estão sempre querendo explodir o pecador, mas esquecem do que Jesus explicou com o exemplo da mulher pega em adultério, outros querem ser soltinhos de mais.

Então percebemos que basta seguirmos o evangelho, suba na pulpito como uma abelha, pouse na flor e defenda sua casa, mas continue sendo a abelha.

Não seja crente só sentado no banco ou no púlpito da igreja, mas seja um em toda a vida.

Saiba pregar o evangelho como uma carta viva dele próprio.

Não precisa você aceitar tudo que os outros pensam, nem ficar ferroando todos por não concordarem com você, siga o evangelho simplesmente isso.

Por mais pequeno que você seja neste mundo, Deus trará o respeito dos outros por você, quando também respeitarmos Ele e sua palavra.

2° Costumam fazer colmeias em arvores

Assim devemos fazer nossa casa na maior arvore que existe Jesus!

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15.5).

Se você encontrou abrigo nesta arvore deixe que o pólen de suas flores agarrados em seu coração seja desprendido em outra vida, assim gerando uma nova em Jesus.

O pólen de Jesus é o evangelho.

3° Se antenise

Na cabeça as abelhas possuem duas antenas sensoriais, assim percebem mais o mundo a sua volta, sua sensibilidade se torna maior mas não é por isso que se deixa cair no luxo de deixar de ser quem é.

Nós nascemos originalmente em Adão, com essas "antenas" mas o pecado as deixam embotadas em nós, assim perdemos essa sincronização com Deus.

Muitos não percebem mais a presença de Deus em nosso meio, sua necessidade de andar com Ele, não entendem para quê foram criados.

Pode ser que você sinta um vazio em seu interior, ou muitos espaços vazios, saiba que Deus pode preenche-los, você pode ter tudo na vida mas ela pode ter perdido o significado para você, mas o evangelho te ajuda recuperar o significado perdido de sua vida por causa do pecado.

Se ligue a Deus, torne a busca-lo, escute seu coração na sua ânsia de ouvir Deus e deixe o evangelho mudar sua vida.

E se você é crente e se tornou um fanático, te digo "se antenise"!

4° Você tem neurônios para que?

Eles foram feitos por Deus e não pelo diabo, devemos usa-los também para vivermos em Deus, há pessoas que se converteram e ficaram idiotizadas, decupe-me por escrever assim, mas é a verdade.

Sua fé deve ser inteligente, não tapada e burra e a serviço de homens, mas de Deus.

Se alguém te mandar pular de um prédio em nome de Deus você vai?

Pois bem, pense conforme o evangelho, use Jesus como chave de interpretação da bíblia e você não será mais enganado por ninguém, falo isso pois saiba, as abelhas usam em media 950 mil neurônios, você possui muito mais do que elas, e olha que elas são inteligentes, mas nós podemos ser mais.

5° Em que ângulo você vê a vida

A abelha possui 5 olhos, isso lhe dá uma visão polarizada.

Te pergunto com que ângulo você tem visto a vida?

De que ponto você percebe o amor, perdão, esperança, fé, compaixão, pois de diferentes ângulos podemos encarar tais coisas, e isso é determinante em como vamos viver aqui na terra.

Se você ver do ponto de Jesus é um, do pecado é outro, e o evangelho só trás o ponto de vista de Deus que acredito ser o correto, o melhor, é desse ponto que Jesus viveu sua vida, e se querermos andar com Ele, devemos compartilhar de sua visão, andar conforme sua vontade que está escrita nas escrituras sagradas.

6° Ferrão

Há abelhas que possuem ferrão com veneno, e só picam se forem ameaçadas.

Veja, se ando no evangelho devo entender que devo defende-lo não como minha ideologia de vida, mas porquê sei que é a verdade, mas isso não quer dizer que é a verdade de outra pessoa, então devo ter cuidado na hora de falar com outras pessoas, pois da maneira que falarmos podemos ser vistos de uma forma que não gostaríamos.

Há pessoas que acham que o evangelho é só amor, mas não, Jesus combateu o pecado, foi reto em falar contra sacerdotes pecadores e que agiam errados, e até chamou Herodes de raposa, a verdade é a verdade.

Se o evangelho é a verdade devemos prega-lo, mas isso não quer dizer que não devo respeitar o livre arbítrio das pessoas, se alguém não quer ouvir não seja chato, respeite, saiba depender do Espírito Santo pois é Ele que convence não você.

7° A abelha só senta no lixo para pegar o que é bom.

Elas sentam no lixo e pegam o que presta e passam batidas e procuram uma flor, saiba fazer isso em sua vida.

Nosso passado, historia, pode conter alguns erros e coisas desagradáveis mas não viva em torno disso somente, saiba sair do lixo e posar em um lírio do deserto.

O passado nos trás acertos e erros, aprenda com ambos e siga em frente, procure as rosas, não fique preso em seu passado, se hoje você anda no evangelho não se culpe mais pelo que de errado fez, se você se arrependeu Jesus já lhe perdoou, aprenda a se perdoar, você não é melhor do que Ele.

Então saia do lixo e procure as flores, a vida tem muitas coisas boas para te oferecer ainda, deixe Jesus de conduzir.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20


Deus te abençoe!