Vagner Cardoso

'
Quem não quer ser feliz me diga quem?

Acredito que todos os seres humanos nasceram com esse desejo em seu âmago, como se fossem programados por Deus para isso.

Sei que no meio da caminhada muitos se perderam de seu rumo inicial como alguém que sonha conquistar o cume de uma montanha e acaba desistindo por falta de fôlego.

Iniciamos nossa vida com uma corrida, onde há mais de milhões de concorrentes pelo prêmio, mas não nos damos conta disso, pois tal corrida foi travada no ventre de nossa mãe, quando éramos um espermatozoide correndo para fecundar um óvulo.

A lí vencemos a maior corrida pela vida até então, entramos nesse mundo como vencedores, então porquê há pessoas sentindo-os incapazes de serem felizes se já chegaram a esse mundo com uma medalha estampada no peito?

Só há uma explicação, acredito que é a melhor resposta, é a que foi trazida pelo mestre da vida Jesus Cristo, o evangelho!

Lêr a biografia de Jesus Cristo fará você compreender o porquê acredito que essa é a melhor resposta, e não só isso, te mostrará como podemos ser felizes com tão poucas coisas, pois muitos ainda acreditam que para chegar a plena felicidade é necessário muita bagagem.

Mais peso levamos, menos agradavel vai sendo a jornada a felicidade, assim a preocupação e o cuidado gerados com a bagagem não nos deixam contemplar a paisagem do caminho e nem a beleza da vida.

"venham a mim, todos os que passam por lutas e estão sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"
( Mt 11.28 versão bíblia judaica  todas as referencias bíblicas aqui mostradas são desta tradução)

Considero "o chegar" a felicidade com o de conquistar o topo de uma grande montanha, de onde podemos contemplar a mais linda paisagem, e com tamanha beleza diante dos olhos nem reparamos no cansaço do corpo e mente.

Te convido a fazer essa viagem comigo, vamos nessa aventura ao encontro da felicidade, deixamos que os ensinamentos do mestre Jesus Cristo nos guie nessa jornada.

Para ter o prazer de ver a paisagem lá do alto da montanha, é preciso seguir alguns passos se não nunca chegaremos ao nosso destino, como também a felicidade.

Passos.

1- OBSERVE E ESTUDE

Não podemos querer conquistar o privilegio de ver tudo lá do alto se primeiro não prestarmos atenção nas coisas aqui de baixo, onde pisam nossos pés.

Olhe o contexto ao redor, simplesmente observe, e estude como subir, onde está as passagens mais imigres, mais difíceis, onde é melhor descansar, estude seu objetivo e o seu caminho que ele te oferece melhor.

Muitos sobem pelo pior caminho pois são afoitos, não tem o apreço em parar e ouvir, falam de mais e ouvem quando querem e deixam de aprender com quem já esteve lá, deixam de refletir no que é mais sábio fazer, qual a hora certa de partir por exemplo.

"Você vê alguém que se precipita em falar? Há mais esperança para um tolo do que para ele." (Pv 29.20)

Não diminua suas chances de chegar lá, pense no resultado, no que seus olhos vão ver, o que seu coração vai sentir, sua alegria de estar onde sonhou.

Pessoas ao redor do mundo deixam de serem felizes por não simplesmente ouvir coisas como diz esse proverbio, e também por não se prepararem para o que querem receber.

Talvés você pensa tanto no que quer que se esqueceu de como você deve se comportar e agir para possuir tal coisa, seja alguém merecedor da conquista, ninguém recebe um diploma da melhor universidade do mundo sem merecer, se queres ser feliz há coisas a se fazerem, observe o mestre da vida Jesus, como Ele foi simples em tudo, até quando fazia um milagre pedia para que não contassem a ninguém o ocorrido.

Qual homem na terra não acenderia holofotes e faria um show pirotécnico para contar o que na verdade nem foi ele quem fez, mas Deus, Jesus gostava do anonimato, das fugas até lugares onde podia orar e falar com Deus a sós.

Seja um observador de seu Senhor, Jesus é nosso professor, siga seus ensinamentos, qual servo não atenta para seu mestre para que aprenda e cresça até o ponto de ensinar o caminho a outros.

Para qualquer coisa que você queira realizar e para se tornar feliz aqui, aprenda a conhecer o caminho, observando e o estudando, ninguém sobe uma montanha sem antes fazer isto.

"eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim." (Jo 14.6)

2- QUAL O MÉTODO

Com que jeito vamos alcançar o topo da montanha, qual estratégia é a melhor?

Quando temos um problema devemos encontrar a melhor forma de resolve-lo, se temos um calculo matemático, uma formula, uma cirurgia cardíaca, uma técnica, o que você seguirá como manual para ser feliz decidirá também se terá ela.

Imagine você querer subir o Himalaia do mesmo jeito que sobe em uma árvore para apanhar mangas.

São coisas totalmente diferentes a única coisa em comum é subir, se é que dá para concluir assim.

"Com tudo, surgiram falsos profetas no meio do povo, da mesma forma como haverá falsos mestres entre vocês." (2 Pe 2.1a)

Para algumas coisas da vida há muitas maneiras de tê-las, para outras só uma, e ocasiões que precisaremos de um milagre.

E há uma maneira que é possível de fazer tudo com um método!

Não é incrível?

Porém, você escolhe, como saber qual escolher?

Veja os resultados gerais de quem foi e viveu algo semelhante antes de você.

Por exemplo:

Adão seguiu um caminho e alcançou um resultado e Jesus outro, e obteve um outro resultado, um morreu e trouxe o pecado, o outro ressuscitou e trouxe a vida.

Não sei que método você decidiu seguir para se tornar feliz, mas eu escolhi o de Jesus, pois não há outro que venceu como Ele.

Quem é seu mestre? 

Onde ele chegou?

Qual legado deixou?

Jesus ainda está vivo a direita de Deus, ele alcançou a vida e não o silencio da morte, e pelo modo que viveu e ensinou, disse que também poderíamos alcançar a vida.

"todos os que têm Deus por pai vence o mundo" (1 Jo 5.4a)

Se fizermos de Deus nosso pai venceremos o mundo, teremos aflições sim, mas elas não roubarão a nossa felicidade pois no final venceremos.

Se Deus for o nosso pai o honraremos, e honrar a Deus é obedecer seu método, sua palavra, o evangelho.

Jesus afirmou que quem lhe aceitar é aceito pelo pai, e aceitar a Jesus é ama-lo e crer Nele, obedecer (cf 1Jo 5.4b, 5).

Então escolha seu metodo e como subir sua montanha, eu particularmente escolhi seguir o evangelho, você pode estar patinando e sem sair do lugar pelo método que escolheu, quem tem sido seu mestre?

continua...  

 
Se você vai se aventurar a subir uma montanha sempre é bom levar algumas "coisinhas" importantes, não eh?

Pense num imprevisto, o que seria bom levar para eventualmente cobrir o maior numero de imprevistos para que seu dia não termine mal.

Jesus nos disse "no mundo tereis aflições" vamos por aqui como imprevistos, o que ele nos deu como soluções para tais adversidades?

Na verdade Ele mais fala de como temos que agir.

Mas se queremos ser felizes devemos entender que para isso é necessário não agir como um Dãmocles, se não entende o que quero dizer, leia minha mensagem que fala deste assunto, por favor.

Saber como se comportar em meio uma tempestade da vida é essencial, Jesus quando foi pego de surpresa por uma tempestade atravessando um mar ficou em completa paz, enquanto seus discípulos estavam em contra partida apavorados.

Siga o exemplo do mestre, quando vier um tufão, tempestade, deserto ou perigo qualquer contra sua felicidade, fique em paz, sua fé em Jesus faz com que você vença essas situações.

Jesus nos deu seu método cabe a cada um de nós segui-lo com disciplina, estudar o evangelho é nossa tarefa como discípulos do Mestre Jesus, ter a mesma consciência que ele adotou em meio a sua vida aqui e em todas as situações boas ou agradáveis que passou é importantíssimo para construirmos uma vida sobre a rocha e não errar e levanta-la sobre a areia.

Seja determinado em seguir os passos e ensinamentos de Jesus, você não começa uma casa para deixa-la pela metade não é?

Então quando o desanimo e a duvida vier seja persistente e siga o evangelho.

Entendendo os sermões de Jesus, suas ideias a cerca do Reino de Deus, fará com que cada atributo conquistado, vamos dizer assim "ferramenta" com o evangelho, possam ser usados por nós nos dias mais sombrios.

Fé vem por entendimento é ouvindo e aprendendo com a palavra que vamos criando-a em nosso coração, Jesus ensinou como usa-la, o que gira em torno dá fé ele explicou o que precisamos.

Procure você descobrir as respostas de como usar cada atributo da nova vida em Jesus que recebeste ao nascer de novo.

Aprenda algo agora, se você quer ir mais longe em qualquer area de sua vida deve se esforçar, sabemos que só isso não basta para ser feliz, mas com isso entendo alguma coisa importante, Jesus muitas vezes varava a noite orando ao Pai sozinho, quer dizer que enquanto muitos dormiam Ele orava, mesmo depois de passar o dia ensinando multidões.

O que você faz enquanto outros dormem?

Se dedique ao evangelho, se entregue sem reservas a Jesus, como Ele próprio fazia ao Pai.

Você enquanto sobe uma montanha até chegar ao topo pode pelo caminho admirar a paisagem ou seguir com ansiedade, prefira seguir sua jornada admirando o belo de cada dia e vencendo seu mal também, não se estresse, com pensamentos antecipatorios, viva cada dia no evangelho.

Subir uma montanha sabendo a onde e qual vamos encarar, é importantíssimo levar cordas, agora vem algo interessante saiba usar a corda, existe uma diferença em segura-la e se apoiar nela, por o peso nela e sossegar.

Não somente se segure em Cristo mas aprenda a se apoiar Nele, descansar seu coração em sua palavra, refrigerar sua vida quando o caos querer te alcançar.

Para finalizar, nunca suba sozinho uma montanha, que graça terá admirar a paisagem lá de cima sozinho?

Aprenda a dividir e compartilhar suas conquistas, sua vida e seus momentos mais gloriosos e tristes também, o homem foi feito para viver em comunhão com outras pessoas.

As vezes é bom subir a montanha com quem já chegou no topo dela antes de nós, que a conhece melhor do que nós.

Pense assim, quem melhor do que Jesus para lhe acompanhar na jornada da vida, você não precisa caminhar sozinho siga-o, ele já subiu todas as montanhas que você pensar, não há ninguém melhor do que ele para te acompanhar e te mostrar o caminho do evangelho.

Jesus é a completude da vida, viva nele e serás feliz.






 




 






(REFLEXÃO INSPIRADA NA PREGAÇÃO DO PR. MARCO FELICIANO, "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO)
 
ESSA MENSAGEM VENHO GUARDANDO EM MEU CORAÇÃO DESDE 26 DE AGOSTO DE 2007.

AO ASSISTIR A MENSAGEM "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO" DO PR. MARCO FELICIANO PREGADO EM CAMBURIU - SC, ALGO BROTOU DENTRO DO MEU CORAÇÃO, UMA MENSAGEM UM POUCO DIFERENTE E HOJE QUERO DIVIDIR ESTA REFLEXÃO COM VOCÊ QUE ME LÊ.

Um anjo aparece a uma moça, noiva, e preparada conforme a sua crença e família esperavam dela, mas esse anjo lhe diz algo que a deixa talvez aflita, "você ficará gravida do Espírito Santo"

Imagina ouvir isso sendo que em breve você casará, está tudo pronto para o casamento, o que dirá para o noivo e a família o que pensará?

Ela sabe qual o peso que tudo isso tem diante a religião e da lei mosaico, pense se isso é um caso a ser mal interpretado.

Cuide para não interpretar os caminhos de Deus de seu jeito e não do Dele.

Ela conta a José seu noivo, talvez crendo que ele entenderia, mas o que passa na mente de um homem é quase previsível não é?

Pensaria ele que ela o traiu com outro homem?

Os dois nunca haviam tido uma relação sexual, a moça deveria ser virgem, e agora está gravida.

José pode ter questionado o caráter de Maria sua noiva, culpado Deus por tudo estar aparentemente dando errado.

Mas o mesmo anjo que apareceu para Maria vem em sonho e lhe conta a verdade, e confirma as palavras de Maria, então o jovem homem volta a trás e ata novamente o noivado, e entende que sua noiva está gravida de uma promessa, sim!

Feita lá no Jardim do Éden na presença de Adão, Eva e do diabo, alí Deus a proferiu.

Que nasceria da mulher um que pisaria na cabeça da serpente, satanás não gostou nada disso, e por séculos cada homem que nascia que Deus o olha diferente ele temia.

Maria gravida da promessa do Deus vivo que dizia em trazer seu salvador, do Messias, do Emanuel!

E você sabe que assim como Maria podemos ficar também "grávidos de uma promessa"?

1° Grávidos de uma promessa?

 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Seu espírito é como um ventre, tudo o que deixamos aqui cair como semente irá gerar e nascer, se você tomar da semente do mal, mal conceberá, mas se guardar a semente do evangelho, te nascerá vitórias e alegrias.

Quando você recebe de Deus uma promessa, uma palavra especifica para sua vida, e para determinada área dela, você "engravida", se confiar em tal promessa de Deus, e com fé tudo vai gerando, até que Deus faz acontecer, por isso digo, podemos "engravidar de uma promessa"!

Vou fazer aqui uma comparação com a gravidez humana com a da promessa, e sei que entenderás muitas coisas de como chegar no seu sonho.  

2° Nove meses de espera

Queridos tudo tem seu tempo, quando Deus diz fazer algo por nós levará seu tempo determinado, não tente diminuir isso, Deus não tem micro-ondas ele ainda cozinha em panela de ferro, e fogão a lenha, mas diga a verdade, onde a comida fica melhor?

No método mais lento ou o rapidinho?

Estamos tão acostumados as coisas feitas na hora e entregues em nossas mãos, que quando Deus diz que fará algo por nós, queremos na hora e não é bem assim, temos que aprender a lidar com o tempo.

Uma gravides só é perfeita quando se cumpre seu tempo assim é com aquilo que Deus faz em nossas vidas, só será perfeito se seguirmos o evangelho que é a receita, e seu tempo determinado.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

3° Ao terceiro mês o feto atinge 7cm

Sabe o que significa isso?

A palavra de Deus enviada a nós é perfeita, o que Deus fala não volta para Ele fazia, mas cumpre conforme o que esta determinado por Ele.

Se Deus te dará algo é para gerar frutos sadios, Ele não te dá nada quebrado, escangalhado, não!

Se alguma coisa ele fazer será para gerar bênção na sua vida, ele não te dará um marido para você apanhar todos os dias, nem um emprego para você se queixar toda manha quando acorda, mas fará ele coisas que nos ajudem e nos abençõem.  

A mãe fica com os sentidos aguçados

Porque isso acontece?

óbvio!

Para a mãe defender seu filho, viu como Deus é um ser inteligente, e que pensa em tudo, ele não te deixará sozinho, todas as ferramentas para vencer e sermos felizes está em nossas mãos o evangelho.  

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

Deus não quer que satanás toque no seu fruto, use a palavra contra ele, se firme nas verdades contidas na bíblia, viva-a, e o diabo não encontrará brechas.

Aguce seus sentidos espirituais, deixe a meninice, de ficar "correndo que nem barata tonta por ai", atrás de profecias, e oração de pessoas especiais, para Deus não há especiais, todos nós somos dignos de sua atenção, apenas creia no que ele tem te dito e vá em frente.

Cresça no evangelho, não na religião, expurgue se sua vida toda tolice ensinada por mestres torpes, não aja como uma galinha siscadeira, mas como uma águia, pois é para ser assim, voar alto e mais alto, além das preocupações e angustias da vida, e das garras do mal. 

5° O enjoô

Coisa ruim isso não é?

Mas existe para que a mãe cuide o que comer, e não alimente mal seu filho no ventre, como você alimenta seus sonhos?

Alimente seus sonhos com a verdade, saia das ilusões e distrações que o mundo oferece, pois se cair nelas você não dará o fruto desejado.

A muitas comidas estragadas pelo caminho, vem embaladas numa caixinha bonitinha, mas quando você come é como o caso da princesa que come a maçã enfeitiçada, seja cuidadoso, mas saiba discernir o bem e o mal.

Desejos esquisitos

 A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Quantos maridos tem historias para contar dos tais desejos esquisitos, de suas mulheres gravidas e avidas por coisas exóticas, como diz o pr. Marco do tal tijolo baiano.

Meu amigo muitas pessoas poderão rir de seu sonho, ou de como Deus está fazendo tudo acontecer, mas dê ouvidos só a Deus, não deixe ser levado por santarrões, como os moralistas e teólogos da causa e efeitos amigos de Jó. 

As vezes Deus nos dá coisas ou faz de uma maneira que não entendemos, ou achamos, isso é maluquice, mas creia se ele está no comando vai nascer! 

Poderá tardar mas nascerá!

Nascerá!

Nascerá!

7° Barriga cresce e trás dores 

Não pense você que tudo vai cair de mãos beijadas para você, temos uma parte importante em todo esse processo, nossa maneira de crer e de encarar as dificuldades determinará como será o nascimento.

Quando a barriga da mamãe cresce vem dores pelo corpo, mas a alegria de saber o que está sendo gerado, e que em breve tudo acabará, faz com que ela tenha isso como uma das maiores experiências humanas, coisa que um homem macho nunca sentirá. 

Portanto Deus trabalha para seu sonho e promessa chegar mas haverá combates de fé, duvidas, pensamentos negativos, como, não vai nascer, a dor do parto será horrível, pense quando terá seu sonho nos seus braços, como será quando Deus te entregar o que te prometeu.

E então tudo que passar no final vai compensar, creia!

8° Complexo de inferioridade

Uma mulher que está gravida vê seu corpo esculpido mudar, o rosto cresce como uma bolacha, os pés incham, gorduras surgem, e o pensamento de que não será mais a mesma mulher bonita e atraente para seu marido a domina.

Nesse período é comum a esposa ficar com ciúmes de outras mulheres que se aproximam de sua família, em especial de seu marido, mas o que deveria pensar é que tudo foi feito e pensado com amor, seu marido lhe ama, e não será um "pneuzinho" que o fará deixar a esposa com seu filho.

Não pense que você não é digno que Deus faça algo por você, ou realize seu sonho, que ele não se preocupa com sua felicidade.

O seu bebê será tão lindo como o dá vizinha, depois de tudo acontecer você aprenderá coisas novas, viverá sentimentos novos, sonhe, vale apena sonhar os sonhos de Deus para nós.

9° Aborto

A barriga cresce e enquanto muitas gravidas se acham feias, a outras mulheres que se mordem de inveja, pois não conseguem mais gerar nada, nem um sonho se quer.

Há muitos que não conseguem mais "engravidar" e por isso movidos por ciúmes tentaram fazer com que você pense em abortar a "missão", o nascimento.

Não!

Não caia, se segura, vista-se com a roupa adequada, a vestidura do vencedor é a palavra de Deus,  o diabo tem seus emissários como "Sambalates e Tobias" para te desanimar e roubar sua fé na promessa, mas o Espírito de Deus é mais forte do que eles, e te guardará, confie em cada instrução dada por ele a você, siga o caminho das pedras e chegue onde Deus quer.   




Já escolheu o nome?





Paz de Cristo! 

     
(REFLEXÃO INSPIRADA NA PREGAÇÃO DO PR. MARCO FELICIANO, "GRÁVIDOS DE UM AVIVAMENTO)
 











Dâmocles é uma figura participante de uma história moral que faz parte da cultura grega clássica. A personagem pertence mais propriamente a um mito que figurou na história perdida da Sicília, escrita por Timaeus de Tauromenium entre 356 a 260 anos antes de Cristo. Cícero pode tê-la lido no Diodorus Siculus  e fez uso dela em suas Tusculan Disputations V.61 - 62.
Conta-se pois que Dâmocles, era um cortesão bastante bajulador na corte de Dionísio I de Siracusa - um tirano do século 4 A.C, na Sicília. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado. Então,  Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele apenas por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte.
Assim, à noite, um banquete foi realizado onde Dâmocles adorou ser servido como um rei e não se deu conta do que se passava por cima de si. Somente no fim da refeição ele olhou para cima e viu uma espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, directamente sobre a sua cabeça. Imediatamente perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas mulheres ou eunucos que o rodeavam e abdicou de seu lugar dizendo que não queria mais ser tão afortunado.
A espada de Dâmocles é assim uma alusão, frequentemente usada, para representar a insegurança daqueles com grande poder que podem perdê-lo de repente devido a qualquer contingência ou sentimento de danação iminente.


Este é o mito de Dâmacles da cultura Grega, tem que se pergunte o porquê mencionar ela aqui, bem, a vida é vasta assim reflete nas culturas e é passado de acordo com a cultura para a literatura, e em muitas historias podemos tirar proveito de verdadeiros ensinamentos basta termos discernimento e sabedoria.

E examinando esta historia deu para perceber já, que ela vem a calhar para refletirmos em assuntos que a bíblia nos ensina a lidar muito bem.

Na verdade não paramos para pensar que muitas coisas que acontecem ao nosso redor servem para tirarmos proveito e aprender mais com Deus e levar uma vida diária melhor, desde de uma freada brusca no transito causada pela distração, ao pássaro que morre batendo seu bico na vidraça querendo escapar para a arvore de refugio a vistada do lado de fora de sua "prisão".

Portanto quero usar essa historia grega para tirarmos lições baseadas na palavra de Deus.

1° Dâmocles olha de mais para a vida de seu senhor

Ao contrario de este personagem nós podemos sim olhar com tranquilidade para a vida de nosso Senhor pois Ele é Deus, e Dele vem toda a vida, se temos um manual para a vida sim está em sua palavra, devemos busca-lo sempre.

Mas Dâmocles olhava com uma visão sem conhecimento, o que retrata muitos de nós aqui neste mundo, eis porquê é um erro se apressar em tirar conclusões sem sabedoria, pois podemos cair em uma lamentável verdade da vida.

 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. 1 Coríntios 10:6

Por ver os resultados do poder de seu senhor Dâmocles desejava também em um dia saborear tudo que o rei podia ter, isso é perigoso, pois tudo tem um preço até mesmo para quem quer seguir a Cristo, lembre-se do Jovem rico, de Pedro que deixou sua família e pesca para seguir Jesus e acabar morrendo em uma cruz de cabeça para baixo.

Não olhe para o próximo e ache que a vida dele é mais fácil, todos nós temos desafios a viver na pele, até Cristo teve uma cruz a encarar.

Mas o que quero dizer aqui é não fique despresando sua vida por causa das conquistas dos outros, pois você não sabe como foram conquistadas, muitas delas com suor, trabalho árduo, dedicação, mas há ainda aqueles que conquistaram coisas e poder com sangue, as custas de pobres, de incautos, com desonestidade.

Então aprenda a viver e correr sua carreira e não a dos outros, tire seus olhos da vida dos outros e não tenha inveja, quando você olha de mais para os outros e o poder que eles tem, acaba esquecendo que você tem uma vida a viver, e que se trabalhar arduamente e obedecer a Deus vencerá a maior de todas as batalhas que é alcançar a salvação em Cristo, pois este mundo traz muitas adversidades até que Cristo volte ou morramos.

Corra a carreira que Deus lhe deu e não viva a vida dos outros mas a sua.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Hebreus 12:1

2° Não insista no seu próprio querer ser

Podemos planejar ser algo e Deus mudar tudo, lembro-me do que uma esposa de um pastor outrora falou:
"antes de me casar com um pastor queria ser medica, mas quase sempre vinha no meu coração que eu casaria com um pastor, mas eu dizia a Deus que isso não era algo que eu queria, mas a vontade de Deus prevaleceu, acabei amando um jovem pastor e me casei com ele".

Pense o que Deus quer de você, seus planos para sua vida, viva o evangelhos todos os dias.

Israel antigamente por olhar para outros povos e verem que eles tinham tronos e reis, por sua vez desejaram ter um rei palpavel, alto e bonito, tipo deus grego, entende.

O que acontece é que Deus não queria mas permitiu, no final aconteceram coisas muito desagradáveis com a vida e famílias de todo aquele povo.

Não insista no que você quer salvo se Deus o querer, se assim for, então lute, batalhe, sonhe, corra atrás do seu melhor mas sabendo que Deus deu seu aval.

3° O poder e a riqueza são ilusórios e trazem delírios em mentes desajustadas

Meu amigo(a) quem disse que quem tem dinheiro e riqueza é feliz por completo?

Como se diz dinheiro não compra a felicidade, pois mais poder você tiver mais cuidados a vida vai requerer de você, e você deverá manter tudo em ordem e isso dá trabalho demais.

Em vez de tentarmos encontrar a felicidade com duzias de dolares e colares, deveríamos em gestos simples atra-ila. como um jardim faz com as borboletas e beija flores, encontre nas coisas simples da vida alegria, e construa dia a dia sua vida as pês de Cristo, e faça de bons gestos atos que te fazem se sentir valido nesta vida.

A vida não é um filme de Spilberg nem é como passar no tapete vermelho do teatro do Oscar, muitos que ali pisam saiba podem estar mais infelizes do que você.

Não viva de fantasia, de contos de fadas a vida cobra serio e não dá para brincar, seja satisfeito com cada novo dia que o Senhor lhe dá, pois Ele, disse para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois basta o mal do seu próprio dia, veja a felicidade pela vida de Jesus, não pela do Bill Gates.

4° Pessoas deixam de viver porquê veem uma espada caindo em sua cabeça

Não deixe de viver por que há desafios, tudo que queremos exigirá algo de nossa parte, Jesus disse que precisamos crer nele para sermos salvos, se não nos esforçarmos e crer até o final não finalizaremos como desejamos nossa carreira Nele.

Há mães que deixam as cargas dos afazeres domésticos e de criar filhos como empecilho de fazer coisas que deixaria a afamilia mais feliz.

Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. Lucas 10:40

Há pais que se preocupam tanto com a espada do desemprego que acabam deixando a família e esposa de lado.

Jovens crescem alucinados com as regras que o mundo impõe, como primeira relação sexual, primeiro beijo, primeiro...opa! São tantos neh.

Cuidado com o cuidado!

Você pode estar só olhando para a espada pendurada em cima de sua cabeça e acabe deixando de viver sua vida em paz e em Cristo.

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;Mateus 13:22

Não sufoque sua vida por aquilo que não vale, sua vida foi tão valiosa para Jesus que Ele mesmo se entregou a morte em uma cruz.

Não fique maniatado pela preocupação, leia Mateus 7 por inteiro e esqueça a espada que tira a alegria, a paz, o sossego, se você é nova criatura em Cristo liberto está, deixe Ele cuidar de seus problemas apenas faça sua parte que o evangelho ensina.

5° Os Dámocles e suas inseguranças

Se veja sentado naquele trono e vendo a sombra da espada, veio certa insegurança, do cai ou não cai, perco a cabeça ou verei meus cabelos ficarem brancos e caírem

Há muitas pessoas que vivem inseguras dentro de si mesmas, com coisas que são na maioria besteiras, por exemplo, qual marido que ame a esposa com grande afeto que vai deixa-la de ama-la por causa de uma rugas ou quilinhos a mais, qual mulher que ama seu marido deixará de vê-lo com respeito e orgulho se ele não ser o funcionário do mês.

Há tantos exemplos né!

Os que caem nessa síndrome de Dâmocles vivem uma vida cheia de necessidade de segurança, para eles tudo tem que cair perfeito, mas ai que está, você não vai ter amigos perfeitos, emprego, família e nem vai achar um noivo perfeito.

Eles ficam tão presos por insegurança que tudo tem que ser do jeito deles, qualquer coisas que saia dos planos já os frustam e fazem temer e acabam deixando de viver a vida em paz e de receberem aquilo que Deus está lhes dando. 

Deixe de ter medo, olhe para frente, o medo é só a sombra de uma espada que só cairá se você duvidar.

Viva com fé, deixe a consciência do evangelho crescer dentro de você, quando isso acontecer você não terá medo de ficar sem e perder nada. 

6° Traumas com a espada

Há ainda aqueles que viveram momentos de stress e medo que acabaram ficando traumatizados, e perderam a segurança e agora vivem desajustados emocionalmente.

Veja quando eu comecei uma igreja em uma cidade próximo da minha, em uma quinta feira se não me engano, fomos assaltados, fui preso e fiquei de refém até os ladrões irem embora, isso poderia me traumatizar, ter situações que me trariam medo e insegurança, mas faz mais de dez anos que moro sozinho e não deixo de dormir por medo de ser assaltado ou roubado a noite, já bati com o carro uma vez e me bateram e quase morri em outra, não é por isso que deixo de sair com meu carro e dirigir.

Mas há aqueles que não deixam seus traumas serem superados com a fé em Cristo, suas consciências estão cauterizadas pelo deus deste seculo, assim sofrem e sofrem.

Não é porque seu ou sua namorada lhe deixou que você deixará de se casar um dia, não se ache feio ou feia, pelo contrario, melhore, tire proveito das coisas que acontecem de ruim para crescer.

Não se afunde em insegurança, não deixe sua estima cair, vá em frente, seja forte, em minha vida tenho aprendido muitas coisas nesses 33 anos, dez de ministério, o que ainda é muito pouco comparado com um ministério de pastor que tem uma vida de ministério sempre longa.

Perdeu seus pais quando criança isso é doloroso, viu o casamento deles ruírem isso é péssimo, viu alguém de sua família morrer subitamente e ser retirado de sua vida isso não tem palavras.

Mas se você deixar estas coisas negativas ficarem dentro de você, a insegurança tomará sua vida e mente, quebre isso criando dentro de você uma fortaleza que vem só com a pratica do verdadeiro evangelho.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Ame a Jesus siga-o e quando o diabo lhe mostrar uma espada acima de sua cabeça, mostre-lhe a sua espada, o evangelho, essa sim é maior do que qualquer coisa que possa dominar sua alma, pois ela lhe liberta para viver em paz o amor de Cristo.



Paz de Cristo!


Ps. clique e compartilhe e ajude alguém agora, coloque o e-mail e mande para alguém agora.