Vagner Cardoso

'
É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. Lucas 13:19


Podemos entender Jesus como essa semente, que precisa cair no solo e morrer para que algo maior ganhe vida, Jesus veio para nos levar ao reino de Deus que começa quando recebemos a semente do evangelho, e começa a crescer dentro de nós, até que então que se torna maior que nós, sim, maior que o nosso self.

O reino de Deus em nós não pode ser menor que o nosso eu, pelo contrario devemos diminuir para que ele cresça dentro de nós.

Jesus foi uma semente, sim, nos catapultou para horizontes jamais vistos e imaginados pelo homem, nos fez contemplar a vida aos olhos do Pai.

Simples como uma semente que é descartada por não ter grande aspecto de beleza e atrativos significativos, ele assim caminhou na terra como "o filho do homem".

Sentiu fome, frio, sede, ira, Ele despiu-se de sua gloria e veio como homem, uma semente, para nos mostrar que apesar de a vida humana oferecer lagrimas podemos com o evangelho vencer os cardos e abrolhos da existência.

Nessa passagem do evangelho de Lucas ele fala de verdades sobre o evangelho e o reino de Deus que tem haver com que estou aqui escrevendo.

Em outra passagem no evangelho de João Ele diz "eu sou a videira..." podemos dizer "uma arvore" porque não?

Arvore essa que quando alguma ave do ceu colorida ou não, grande, pequena, seja de qual lado e vento vem, essa sempre dá uma guarida, como a mãe que dá um colo gostoso para o filho cansado.

Jesus é assim!

Uma grande arvore, que sabe emprestar seus galhos que como pássaros façamos nosso ninho Nele, e vivamos Nele, nos movamos por Ele.

Assim e não bastando isso, nos protege dos ventos e chuvas que batem contra a existência, que vem contra águias ou míseros pardais, mas ele não faz diferença sempre acolhe aquele que lhe dá ouvidos, e decide lhe seguir, pior que as tempestades da vida também não escolhem quem atingir, mas quem está Nele pode confiar que logo o sol vem brilhar novamente, trazendo alegria e esperança.

As arvores são muito gentis na sua maioria, além de dar abrigo, proteção, ainda propiciam alimento,e só esperam que quem coma de seu fruto semeie com gratidão sua semente, não manda conta cobrando sua hospedagem e de tudo mais.

Vivemos em um mundo que se sofistica cada vez mais, porem em contra partida o evangelho continua o mesmo, Deus se fez homem para nos dizer que existe jeito!

Jeito de vencer as mazelas da alma, do espirito, da vida, os problemas podem encontrar uma solução em cristo só depende de nós buscarmos o evangelho e segui-lo.

Esta boa nova nos será Jesus, que acolhe, alimenta o espirito, protege, e que diz, "negue a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me", é Ele o caminho para Deus, um caminho simples sem rodeios e desvaneio, simples como uma semente diferente de muitos templos e igrejas que são belos por fora e dentro só há dogmas.

Você é aquele pássaro cansado, de penas arreviradas e faminto, precisando de abrigo?

De um pouso tranquilo e revigorante?

Jesus diz para você "eu sou seu descanso! Venha viajante"